NFL

Com trajetórias opostas, Baltimore Ravens e Miami Dolphins se enfrentam no Thursday Night da NFL

Foto: Rob Foldy/Getty Images

Franquia da Flórida vem embalada com três vitórias seguidas

Nesta quinta-feira, a oitava rodada da NFL traz duas equipes que vivem momentos bem diferentes. De um lado, o Miami Dolphins, que vem subindo no elevador e já emplacou a terceira vitória seguida. Do outro, o Baltimore Ravens, que perdeu as últimas duas e não vive um bom momento. Ainda assim, os dois times podem inverter suas posições dependendo do resultado no M&T Bank.

 

Ravens buscam reação

Parece que a pressão pelo fiasco da última temporada vem atrapalhando o Baltimore Ravens. A franquia até começou muito bem, atropelando o Cincinnati Bengals e o Cleveland Browns. Porém, foi só encarar adversários com um nível mais elevado, que o time começou a tropeçar. Com isso, nos últimos cinco jogos, o único que conseguiu vencer foi o Oakland Raiders. Um sopro de esperança em uma fase tão delicada. Acontece que o Baltimore nem teve tempo de aproveitar este resultado, pois permitiu uma derrota na prorrogação para o limitado Chicago Bears.

O grande vilão desta má fase e velho conhecido da torcida: o ataque. Enquanto a defesa é de alta qualidade e consegue segurar o máximo possível, os homens de frente não dão conta do recado. Sem fazer grande diferença, Joe Flacco parece um atleta normal, o que é muito pouco para a função de quarterback. Soma-se isso ao fato do time não ter recebedores fora de série e você tem uma mistura ofensivamente fraca.

Isso ficou evidente na atuação contra o Minnesota Vikings. Mesmo duelando contra um adversário mediano, os Ravens não conseguiram furar o bloqueio e tiveram que se contentar com três field goals nos três primeiros quartos. Enquanto isso, os Vikins haviam feitos um touchdown, o que era o suficiente para a liderança do placar naquela altura.

O bom disso tudo é que o técnico John Harbaugh sabe muito bem o que precisa fazer para enfim sair com a vitória. Só que precisará com uma certa dose de ajuda da torcida.

 

Dolphins estão em alta

Parece que a magia do Miami Dolphins da última temporada, quando mesmo perdendo diversos atletas, alcançou os playoffs, está viva em 2017. A equipe vem surpreendendo e se consolidando como uma forte candidata a uma das vagas nos playoffs.

O começo nem havia sido dos melhores, com derrotas para New York Jets e New Orleans Saints – aqui um vexame de 20 a 0, porém o time se encaixou e conseguiu três vitórias seguidas. Primeiro para cima do Tennesse Titans, depois contra o Atlanta Falcons e por último a revanche para cima dos Jets. Os destaques desta arrancada foram Landry e Stills, que anotaram dois touchdowns importantes cada um.

Por outro lado, a defesa segue sendo uma pedra no sapato e somente em uma das seis partidas sofreu menos de 17 pontos. Se o sistema não funcionar nesta quinta-feira corre riscos até de levar um passeio.

 

Histórico do confronto

Os dois times se enfrentaram oito vezes na NFL e a vantagem é toda do Baltimore Ravens. A franquia levou a melhor em sete oportunidades, tendo perdido somente uma. Aliás, neste histórico não tem só vitórias, como verdadeiras lavadas. As últimas duas, por exemplo, foram de 38 a 6, em 2016 e 31 a 7, pela pré-temporada deste ano. Os Ravens ainda levaram a melhor por mais de 14 pontos em dois confrontos.

 

Palpite

Jogando em casa, eu acredito que o Baltimore Ravens se recupera e consegue a vitória. No entanto, a tendência é que o duelo seja bem equilibrado nesta quinta-feira.

 

Jogos da rodada 8 da temporada 2017/2018 da NFL

Quinta-feira, 26 de outubro

  • 22:15 – Baltimore Ravens x Miami Dolphins. Palpite: Baltimore Ravens vence

Domingo, 27 de outubro

  • 11:30 – Cleveland Browns x Minnesota Vikings. Palpite: Minnesota Vikings vence
  • 15:00 – Buffalo Bills x Oakland Raiders. Palpite: Oakland Raiders vence
  • 15:00 – Cincinnati Bengals x Indianapolis Colts. Palpite: Cincinnati Bengals vence
  • 15:00 – New England Patriots x Los Angeles Chargers. Palpite: New England Patriots vence por mais de 10 pontos
  • 15:00 – New Orleans Saints x Chicago Bears. Palpite: New Orleans Saints vence por mais de 10 pontos
  • 15:00 – New York Jets x Atlanta Falcons. Palpite: New York Jets vence
  • 15:00 – Philadelphia Eagles x San Francisco 49ers. Palpite: Philadelphia Eagles vence por mais de oito pontos
  • 15:00 – Tampa Bay Buccaneers x Carolina Panthers. Palpite: Carolina Panthers vence por mais de sete pontos
  • 18:05 – Seattle Seahawks x Houston Texans. Palpite: Seattle Seahawks vence
  • 18:25 – Washington Redskins x Dallas Cowboys. Palpite: Dallas Cowboys vence
  • 22:30 – Detroit Lions x Pittsburgh Steelers. Palpite: Pittsburgh Steelers vence

Segunda-feira, 30 de outubro

  • 22:30 – Kansas City Chiefs x Denver Broncos. Palpite: Denver Broncos vence

 

Comentários

1 Comentário

1 Comentário

  1. Rafael

    26 de outubro de 2017, às 13:12

    Raiders ganhando fora contra a boa defesa dos Bills? Chiefs perdendo em casa precisando se recuperar de duas derrotas contra o fraco Broncos?

    Palpites corajosos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar