Brasileirão Série B

Com Internacional na ponta, Série B tem sete jogos no final de semana

Inter
Foto: Ricardo Duarte/SCI

Gaúchos foram derrotados na rodada, mas não correm riscos de perder a liderança

Brasil de Pelotas, Ceará e Paraná já comemoram as suas vitórias pela 28ª rodada, mas outras sete partidas ainda serão disputadas neste final de semana, trazendo muita briga na parte de baixo e de cima da tabela. Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Internacional foi derrotado na terça-feira, porém, não corre risco de perder a ponta.

 

De olho na vice-liderança

Vindo de duas derrotas seguidas, o América-MG começa a preocupar seus torcedores com a possibilidade de não conseguir o acesso. O clube ainda se mantém no G-4, mas pode ficar ainda mais pressionado se não conseguir vencer o Santa Cruz. No entanto, caso os mineiros recuperem o bom futebol do começo do campeonato e voltem com três pontos na bagagem, saltarão para a segunda colocação.

Outro que está na luta para chegar à primeira divisão é o Oeste. A equipe não perde há sete rodadas e se bater o Guarani vai para a quinta colocação, ficando um ponto abaixo da zona do acesso. A tarefa deste sábado é bem simples, se levar em consideração que o adversário perdeu três e empatou outros três dos últimos seis jogos.

 

Times apostam as últimas fichas

Mais três clubes chegam neste final de semana sonhando com a possibilidade de subir, porém, estão longe do pelotão da frente, e com isso precisam urgentemente da vitória. Dois deles são Criciúma e Londrina, que se enfrentam em Santa Catarina – e quem perder praticamente dá adeus à briga pelo acesso. Jogando em casa e sem perder há três partidas, os catarinenses são os favoritos para a partida.

Já o Boa Esporte recebe o Paysandu tentando pôr fim a uma instabilidade que existe desde o começo do campeonato. Os mineiros nunca conseguem engatar uma sequência e com isso não saem do meio da tabela. A sorte é que o clube encara um adversário que não consegue ganhar fora de casa e, portanto, ao menos um empate deve conquistar. No entanto, a esperança só se mantém viva se arrumar os três pontos. Para os paraenses, o foco é bem mais simples: se afastar da zona de rebaixamento.

 

Luta contra o rebaixamento

O CRB bem que iludiu muita gente com um bom início de Série B, porém, o rendimento caiu consideravelmente em setembro, quando sofreu cinco derrotas em cinco jogos, tendo marcado três gols e sofrido 12. Porém, a equipe tem uma grande chance de recuperação nesta sexta-feira, pois encara o lanterna ABC. O rival ganhou apenas uma partida e empatou três nas últimas 15 apresentações. Com isso, o time de Alagoas enfim deve voltar a vencer.

No Mato Grosso, o Luverdense tenta sair da zona de rebaixamento contra o Figueirense. Como joga em casa, até carrega um certo favoritismo, mas não deve ter vida fácil. Isso porque os catarinenses tiveram uma pequena evolução e conquistaram sete dos últimos nove disputados. A sequência fez com que o clube saísse do Z-4 e agora entra em campo precisando de apenas um empate para seguir do lado de fora.

Quem também tem que ao menos empatar é o Goiás, que recebe o Náutico. Este é outro duelo dramático, pois os goianos são os primeiros fora da zona, enquanto os pernambucanos estão afundados na penúltima posição, com oito pontos a menos. Com isso, uma derrota do Timbu nesta sexta-feira praticamente decreta o rebaixamento antecipado do time, que teria que fazer milagre para escapar.

 

Jogos da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2017

Sexta-feira, 6 de outubro

  • 19:15 – Boa Esporte x Paysandu. Palpite: 1 a 1
  • 20:30 – CRB x ABC. Palpite: CRB vence por 2 a 0
  • 21:30 – Goiás x Náutico. Palpite: Goiás vence por 2 a 1

Sábado, 7 de outubro

  • 16:30 – Criciúma x Londrina. Palpite: Criciúma vence por 2 a 0
  • 16:30 – Oeste x Guarani. Palpite: Oeste vence por 3 a 0
  • 19:00 – Luverdense x Figueirense. Palpite: 1 a 1
  • 19:00 – Santa Cruz x América-MG. Palpite: América-MG vence por 1 a 0

 

Classificação da Série B do Campeonato Brasileiro 2017

  1. Internacional, 54 – Série A
  2. Paraná, 49 – Série A
  3. Ceará, 48 – Série A
  4. América-MG, 48 – Série A
  5. Vila Nova, 46
  6. Juventude, 45
  7. Oeste, 44
  8. Criciúma, 39
  9. Brasil de Pelotas, 37
  10. Londrina, 37
  11. Boa Esporte, 37
  12. Guarani, 34
  13. Paysandu, 33
  14. CRB, 32
  15. Figueirense, 32
  16. Goiás, 31
  17. Luverdense, 31
  18. Santa Cruz, 29
  19. Náutico, 23
  20. ABC, 16