Ganhador.com

NASCAR

Com duas vitórias em Watkins Glen, Kyle Busch é favorito para I Love NY 355, na NASCAR

Foto: Tim Bradbury/Getty Images

Kyle chega de triunfo em Pocono e aparece na briga pela segunda posição do campeonato

Depois de um final de semana perfeito para os líderes do campeonato, a NASCAR chega a Nova York para uma etapa que carrega no nome a paixão pela cidade: I Love NY 355. A corrida ocorre no circuito de Watkins Glen International e novamente traz os pilotos da ponta da tabela entre os favoritos. Um dos destaques é Kyle Busch, que tem bom histórico na prova.

 

Kyle Busch larga na frente

Tanto pelo passado, quanto pelo presente, Kyle Busch aparece como mais cotado para este final de semana. Além de já ter vencido no local, o piloto chega de um triunfo em Pocono. A vitória trouxe moral, após um desempenho fraco na corrida anterior. Candidato ao título, Busch também ficou entre os três primeiros em outras quatro ocasiões e a expectativa é que faça isso mais uma vez.

 

Truex Jr e Harvick vivem bom momento

Se formos analisar todo o campeonato não podemos deixar de considerar Martin Truex Jr e Kevin Harvick. O líder da temporada até teve três desempenhos negativos ao longo do ano, mas nos demais o seu rendimento foi impressionante. Das quatro etapas recentes, ele conseguiu vencer em Kentucky e chegar em terceiro em Loudon e Pocono.

Mesmo sem vitórias, Harvick também está sempre no bolo, terminando entre os seis melhores nos três últimos finais de semana. Sendo assim, pode colocar estes dois nomes ao lado de Kyle Busch, que certamente a vitória será de um destes.

Brad Keselowski e Denny Hamlin também estão de olho e podem aprontar, ou no mínimo alcançar o pelotão da frente. O primeiro venceu apenas uma vez na temporada, mas é membro fixo do top 10 nas últimas três corridas. Já Hamlin apresenta uma estabilidade ainda maior e de quebra ainda conseguiu um triunfo em Loudon.

 

Kyle Larson e Chase Elliott em baixa

Outros dois nomes poderiam estar neste bolo, mas não vivem uma boa fase. Vice-líder, Kyle Larson vem de duas semanas para esquecer, quando terminou em 28º e 33º lugar. Sendo assim, não parece uma boa opção no momento.

O mesmo vale para Chase Elliott, que até conseguiu um terceiro lugar em Kentucky, mas nas três etapas seguintes sequer passou da 10º colocação.

 

Matt Kenseth e Jimmie Johnson correm por fora

Se for analisar o momento, Matt Kenseth e Jimmie Johnson não possuem chances de vencer, mas o histórico pode fazer a diferença. O primeiro vem evoluindo e até terminou no top 10 nas últimas três corridas, porém só conseguiu ficar entre os três da frente na segunda corrida do ano.

Já o atual campeão até conquistou três vitórias, só que voltou a ter péssimos desempenhos e nas oito etapas recentes o máximo que conquistou foram dois décimos lugares. Defendendo o título, Johnson aparece apenas em 11º na classificação e ainda não está garantindo nos playoffs, portanto, deverá ser mais ousado nas próximas corridas.

 

Histórico de Watkins Glen

Disputada desde 1957, a corrida no Watkins Glen International teve algumas interrupções, mas desde 1986 acontece de forma contínua. No geral, o maior vencedor do circuito é Tony Stewart, que ganhou cinco vezes. Dos atuais participantes, Kyle Busch é o que mais venceu, com dois triunfos, sendo que o último ocorreu em 2013. Depois disso, A. J. Allmendinger, Joey Logano e Denny Hamlin levaram a melhor uma vez cada.

 

Palpite

Com bom histórico no circuito e vindo de vitória, Kyle Busch é um bom nome para esta etapa. Seu principal concorrente deve ser o líder Martin Truex Jr, que sempre aparece entre os primeiros colocados.

 

Programação da I Love New York 355 at The Glen – NASCAR Cup

Sábado, 5 de agosto

  • 11:00 – Treino livre 1
  • 13:30 – Treino livre 2

Domingo, 6 de agosto

  • 13:05 – Treino de classificação
  • 16:00 – Corrida

 

Classificação da NASCAR CUP 2017

  1. Martin Truex JR, 823 – Playoffs
  2. Kyle Larson, 738 – Playoffs
  3. Kevin Harvick, 726 – Playoffs
  4. Kyle Busch, 723 – Playoffs
  5. Brad Keselowski, 649 – Playoffs
  6. Denny Hamlin, 649 – Playoffs
  7. Chase Elliott, 616 – Playoffs
  8. Jamie McMurray, 615 – Playoffs
  9. Matt Kenseth, 594 – Playoffs
  10. Clint Bowyer, 577 – Playoffs
  11. Jimmie Johnson, 566 – Playoffs
  12. Ryan Blaney, 529 – Playoffs
  13. Joey Logano, 525 – Playoffs
  14. Kurt Busch, 493 – Playoffs
  15. Ryan Newman, 491 – Playoffs
  16. Erik Jones, 469 – Playoffs
  17. Ricky Stenhouse Jr, 468
  18. Daniel Suarez, 464
  19. Kasey Kahne, 414
  20. Trevor Bayne, 406

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar