Ganhador.com

Tênis

Citi Open tem Thiem, Monfils e Del Potro na disputa; confira o prognóstico!

Foto: Clive Brunskill/Getty Images

Sem os líderes do ranking na competição, torneio de tênis é recheado de top 10

Começou na segunda-feira (31/07) o Citi Open, disputado em Washington. A competição passa a testar os favoritos a partir de agora, com a chegada das oitavas de final. Apesar de não contar com líderes do ranking como Andy Murray, Rafael Nadal e Roger Federer, o torneio é fundamental pois conta com quatro tenistas do top 10 e os resultados podem interferir no posicionamento das chaves do US Open, que acontece no final do mês.

 

Longo jejum

Melhor do ranking da ATP, o sétimo colocado, Dominic Thiem mostrou que realmente vem forte para o torneio após ter atropelado Henri Laaksonen com dois 6-3 e ter avançado para as oitavas de final. Com oito títulos na carreira, é o segundo tenista com melhor currículo da competição. Ao menos às semifinais deve chegar sem dificuldade.

Kei Nishikori foi outro que começou vencendo um adversário perigoso, o norte-americano Donald Young. Apesar de ter tido seu auge em 2014, quando chegou em finais de Grand Slam e Masters 1000, o japonês é outro que pode ir longe, mas vai ter um desafio difícil nas oitavas encarando Del Potro.

Nova promessa do tênis, Alexander Zverev é um grande talento que desfila sua classe nos Estados Unidos nesta semana. Nesta quarta-feira, o atleta de apenas 20 anos estreia na competição contra Jordan Thompson, ainda pela fase de 16avos de final, e tem tudo para ganhar com facilidade.

Já o décimo do ranking, Milos Raonic, começa sua caminhada contra Nicolas Mahut e não deve ter dificuldades. Sem nunca ter conquistado um título deste nível, corre por fora, mas pode complicar a vida de alguns rivais.

Maior vencedor entre os que estão nos Estados Unidos, Juan Martín Del Potro tem até um Grand Slam no histórico, mas não é mais aquele dos velhos tempos. Ainda assim vale a pena ficar de olho, até porque o argentino vem fazendo boas apresentações nos últimos anos e pode beliscar alguma coisa.

 

Halep bem na frente no feminino

Com quatro títulos na carreira, Simona Halep é o grande nome desta edição entre as mulheres. A número 2 do mundo até começou com dificuldade diante da modesta Sloane Stephens, precisando do tie-break para vencer no primeiro set, mas tudo voltou ao normal no segundo, quando atropelou por 6 a 0. Nas oitavas de final encara a número 115, Mariana Duque-Marino, e deve avançar sem problemas.

Segunda melhor posicionada no ranking entre as participantes, a francesa Kristina Mladenovic, número 12 do mundo, estreia nesta quarta-feira e vai ter um bom teste contra Tatjana Maria. Mesmo com apenas 24 anos, já possui um título de Roland Garros, portanto é um bom nome para ficar de olho.

Quem corre um pouco por for na disputa é a alemã Andrea Petkovic. Vice-campeã de 2013, ela fez uma boa partida contra Kurumi Nara – finalista de 2014 – e se credencia como uma candidata. A número 102 agora aguarda a vencedora de Christina McHale (61) e Eugenie Bouchard (73). Não importa quem passe, será um grande teste nas oitavas de final e caso vença novamente, entra no grupo das favoritas.

 

Histórico do Citi Open

Disputado em Washington, nos Estados Unidos, a competição acontece desde 1969 entre os homens e de 2011 pelas mulheres. Curiosamente, o primeiro vencedor foi um brasileiro, Thomaz Koch. Depois disso o país só triunfaria mais uma vez, em 1983, nas duplas, formadas por Cássio Motta e o norte-americano Mark Dickson.

No geral, o maior campeão da história é Andre Agassi, com cinco vitórias. Dos participantes atuais, o que chega mais próximo é Juan Martin Del Potro, que ganhou três vezes. No feminino, a recordista é Magdaléna Rybáriková, que levou a melhor em duas edições.

 

Palpite

No Masculino, com quatro tenistas do top 10 participando, a briga vai ser acirrada, mas a expectativa é que Dominic Thiem consiga superar os concorrentes. Já Del Potro é um nome que foge da lista dos favoritos e que pode surpreender.

Entre as mulheres, a disputa tende a ser menos equilibrada, pois Simona Halep tem bem mais experiência que as concorrentes. Sendo assim, a romena é a favorita para a disputa, mas tem visto Kristina Mladenovic crescer nos últimos anos e chegar como uma forte concorrente.

 

Principais partidas do Citi Open – Masculino

Quarta-feira, 2 de agosto

  • 17:00 – Milos Raonic x Nicolas Mahut. Palpite: Milos Raonic vence por 2 a 0
  • 17:00 – Lucas Pouille x Tommy Paul
  • 18:30 – Dmitry Tursunov x Gilles Muller
  • 18:30 – Alexander Zverev x Jordan Thompson. Alexander Zverev vence por 2 a 0
  • 20:00 – Yuki Bhambri x Gael Monfils
  • 20:00 – Kyle Edmund x Grigor Dimitrov

Quinta-feira, 3 de agosto

  • 12:00 – Juan Martin Del Potro x Kei Nishikori. Palpite: Del Potro vence por 2 a 1

 

Partidas do Citi Open – Feminino

Quarta-feira, 2 de agosto

  • 12:00 – Sara Errani x Oceane Dodin
  • 12:00 – Simona Halep x Marina Duque-Marino. Palpite: Simona Halep vence por 2 a 0
  • 12:00 – Sabine Lisicki x Valentini Grammatikopoulou
  • 12:00 – Tatjana Maria x Kristina Mladenovic
  • 12:00 – Christina McHale x Eugenie Bouchard
  • 12:00 – Monica Niculescu x Não Hibino
  • 12:00 – Monica Puig x Ekaterina Makarova
  • 12:00 – Alison Van Uytvanck x Julia Goerges

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar