UFC

Cigano Vs Miocic 2: Quando o respeito prevalece

Cigano Vs Miocic 2 no UFC 211

Nem todo mundo se rende aos novos tempos do MMA. Embora inúmeros atletas do UFC tenham ajustado sua postura para somar fãs, chamar atenção ou até multiplicar as vendas de pay-per-view de suas lutas, ainda restam exemplos de que cordialidade e respeito também merecem admiração. É isso o que tem acontecido, pelo menos por enquanto, entre Stipe Miocic e Junior Cigano.

Os pesos-pesados, que se enfrentam em disputa de título no UFC 211, dia 13 de maio, em Dallas, Texas (EUA), passaram a última semana juntos promovendo o combate nos Estados Unidos. Hoje em dia o comum é ver rivais se provocando, declarações polêmicas, entre outras coisas, mas o que se viu foram atletas dispostos a deixar a promoção agressiva de lado em troca do respeito ainda valorizado por alguns representantes da modalidade.

How do you not love both these guys??? @junior_cigano @stipemiocicufc 💪🏽💪🏽 #UFC211

A post shared by Ana Claudia Guedes (@anaguedes) on


Vale lembrar que Cigano e Miocic se enfrentaram a primeira vez em dezembro de 2014. O brasileiro venceu em confronto apertado na decisão dos juízes. Miocic, na época, chegou a reclamar do resultado, mas nada que chegasse a uma provocação. Revanches normalmente são temperadas com rivalidade e cutucadas. Neste caso, uma exceção bem-vinda. É claro que mexer com a imaginação do público e turbinar a ansiedade pelo duelo contribui em muita coisa, mas se tornar uma referência de esportividade, respeito e ensinamentos que só o esporte oferece também tem seu valor. E Miocic e Cigano estão fazendo bonito.

A relação entre ambos durante a semana promocional em Dallas (EUA) foi recheada de momentos bem humorados. Eles posaram para fotos juntos, brincaram um com o outro, em momentos onde ambos caíram em gargalhadas, e realmente parece que vão deixar a parte tensa do trabalho para o momento em que o octógono se fechar.

Picasso & da Vinci? @StipeMiocicUFC & @Junior_Cigano drew each other 😂😂😂 #UFC211

A post shared by ufc (@ufc) on


Cigano e Miocic são dois dos melhores lutadores da categoria dos pesados. O campeão da divisão e o desafiante (quarto colocado no ranking) têm estilos de luta agressivos e certamente darão um show dentro do octógono. Será um recorde em vendas de pay-per-view? Provavelmente não. Mas nem tudo é dinheiro. Ainda existem atletas interessados em valores diferentes daqueles comprados. Melhor para o esporte.