Ganhador.com

Premier League

Chelsea e Manchester City fazem o clássico da rodada da Premier League

Foto: Site Oficial Manchester City / Reprodução

Bola rola sábado, às 13h30 de Brasília

Manchester City e Manchester United duelam ferozmente pelo primeiro lugar do Campeonato Inglês. Os Citizens têm vantagem no saldo de gols. Neste fim de semana, porém, os de azul encaram o poderoso Chelsea, terceiro colocado, em Londres. Enquanto isso, os Diabos Vermelhos devem fazer muitos gols contra a baba da temporada: o Crystal Palace.

 

Azuis mostram força

O Chelsea foi conhecer o novíssimo Wanda Metropolitano e carimbou a faixa de inauguração do Atlético de Madrid. David Luiz quase estragou a festa ao cometer pênalti infantil aos 38′. Griezmann pôs os espanhóis na frente no minuto seguinte. Morata empatou de cabeça, aos 14′ da segunda etapa, ao aproveitar o cruzamento de Hazard. A virada veio aos 48′ com um chute do belga Batshuayi. Foi um teste duríssimo para os de Stamford Bridge, que saíram de campo celebrando os três pontos.

Já o City recebeu em domicílio o Shakhtar Donetsk. Apesar de encontrar grande resistência ucraniana, acabou sendo melhor e prevalecendo por 2 a 0, tentos de Raheem Sterling e de Kevin De Bruyne.

Agora o choque será pela contenda local. Chelsea ou Manchester City? Haja equilíbrio! A bola rola às 13h30 de sábado.

 

De quanto ganha o United?

Ontem, o Manchester United esteve em Moscou e Lukaku mostrou estar em grande forma. Ele marcou dois na boa goleada sobre o CSKA moscovita por 4 a.1

Contra o Crystal Palace, os Diabos Vermelhos têm a oportunidade perfeita para marcarem um monte de gols e melhorarem muito seu saldo. Os londrinos são os únicos que perderam todas as batalhas até agora e encaram em Old Trafford um dos melhores quadros da nação e do continente.

 

Liverpool busca G-4

O Liverpool está em quinto lugar na tábua de classificação da Premier League e deseja adentrar no G-4 para participar da edição de 2017/18 da Champions League. Deve-se perguntar qual o objetivo europeu dos Vermelhos, pois, ao empatar com o Spartak de Moscou em 1 a 1, gols de Fernando para os russos e de Philippe Coutinho para os ingleses, o time segue sem vencer pela fase principal do torneio. O ataque britânico precisa colocar os pés na forma, pois perderam muitas chances diante dos arqueiros Rebrov e Selikhov do Spartak (o titular teve que deixar o campo contundido), que acabaram se destacando. O Sevilla lidera sua chave.

No St. James´ Park, o Liverpool não espera moleza contra o gigante alvinegro que acaba de chegar da segunda divisão. Os Magpies fazem um bonito papel e esperam se manter na elite sem sustos. Algo me diz, que dá Newcastle.

 

Que Harry Kane siga inspirado

Harry Kane só não fez chover, em Nicosia. Na capital do Chipre ele fez todos os gols da boa vitória dos da Grã-Bretanha sobre o APOEL por 3 a 0. Os Lilywhites praticamente garantiram sua presença nas oitavas de final da Champions League, pois o Real Madrid também ganhou seu compromisso contra o Borussia Dortmund. Assim, londrinos e madrilenhos têm seis pontos contra nenhum de alemães e dos insulares.

Na cena doméstica, a equipe se prepara para encarar o Huddersfield Town, que desfila na elite pela primeira vez em sua história e que até o momento vem fazendo bonito. Estou com a impressão que os locais vão aprontar, pois os visitantes não têm perdidos seguidos pontos fáceis no certame.

 

Arsenal precisa dos três pontos

O Arsenal foi se distrair hoje no interior de Belarus para encarar o BATE Borisov pela Liga Europa. A Premiership é muito mais importante. Depois dos tropeços iniciais, os Gunners recuperaram algum terreno e precisam de novo triunfo sobre o Brighton & Hove Albion para se aproximar de vez do G-4. As Gaivotas não desfilavam na elite desde 1982/83 e, não ser rebaixado, é o grande objetivo da agremiação. Imagino que os alvirrubros passem por cima dos visitantes com facilidade.

 

Cardiff City na ponta

Depois da realização da décima rodada da Championship, o Cardiff City é o líder isolado com 23 pontos. Os galeses derrotaram o Leeds United na terça-feira por 3 a 1. Em segundo, dois pontos atrás, aparece o Sheffield United, que se deu bem no clássico citadino na segunda-feira (4 a 2 sobre o Wednesday) e que manteve a boa fase ao bater o Wolverthampton Wolves ontem por 2 a 0.

 

7ª rodada da Premier League 2017/18

Sábado, 30 de setembro:

  • 08h30: Huddersfield Town x Tottenham – palpite: Huddersfield Town.
  • 11h00: Bournemouth x Leicester – palpite: empate.
  • 11h00: Manchester United x Crystal Palace – palpite: Manchester United.
  • 11h00: Stoke City x Southampton – palpite: Stoke City.
  • 11h00: West Bromwich Albion x Watford – palpite: Watford.
  • 11h00: West Ham x Swansea – palpite: empate.
  • 13h30: Chelsea x Manchester City – palpite: Chelsea.

Domingo, 01 de outubro:

  • 08h00: Arsenal x Bighton & Hove Albion – palpite: Arsenal.
  • 10h15: Everton x Burnley – palpite: Burnley.
  • 12h30: Newcastle x Liverpool – palpite: Newcastle.

 

Classificação

  1. Manchester City, 16 – Campeão + Champions League (fase de grupos).
  2. Manchester United, 16 – Champions League (fase de grupos).
  3. Chelsea, 13 – Champions League (fase de grupos).
  4. Tottenham, 11 – Champions League (fase de grupos).
  5. Liverpool, 11 – Liga Europa (fase de grupos).
  6. Watford, 11
  7. Arsenal, 10
  8. Huddersfield Town, 9
  9. Burnley, 9
  10. Newcastle, 9
  11. Southampton, 8
  12. West Bromwich Albion, 8
  13. Brighton & Hove Albion, 7
  14. Everton, 7
  15. Swansea, 5
  16. Stoke City, 5
  17. Leicester, 4
  18. West Ham, 4 – Championship.
  19. Bournemouth, 3 – Championship.
  20. Crystal Palace, 0 – Championship.

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar