Brasileirão Série A

Chapecoense e Ponte Preta buscam a recuperação na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Rafael Bressan

Depois de serem eliminados da Copa Sul-Americana por Flamengo e Sport, na última quarta-feira, Chapecoense e Ponte Preta se enfrentam neste domingo, na Arena Condá, pela 25ª rodada do Brasileirão precisando da vitória para se distanciarem do Z-4.

 

Foco no Campeonato Brasileiro

Depois de um começo interessante no primeiro turno do Brasileirão, onde chegou a dividir a liderança com o Corinthians por algumas rodadas e exibir origulhosa a melhor defesa da competição, a Chapecoense perdeu desempenho e acumulou uma série de insucessos que culminaram nas demissões dos técnicos Vagner Mancini (atualmente no Vitória) e Vinícius Eutrópio. Depois da goleada por 4 a 0 sofrida para o Flamengo na última quarta-feira que a eliminou da Sul-Americana, a Chape concentra todas as suas forças no Campeonato Brasileiro e em sua luta para se manter fora da zona do rebaixamento – com 28 pontos, está em 14º lugar, à frente da Ponte Preta pelos critérios de desempate e distante apenas 1 ponto do São Paulo, 17º colocado e primeiro time do Z-4.

A vitória diante do Grêmio (1 a 0) na última rodada pôs um fim à série de 3 derrotas seguidas no returno, mas não melhorou muito os números do time. Dona da quarta pior campanha como mandante no Brasileirão (conquistou apenas 14 dos 36 pontos possíveis na Arena Condá), sua defesa também não tem se comportado bem diante da própria torcida e sofreu 17 gols em 12 jogos.

Sem maiores problemas para montar a equipe que vai a campo neste domingo, o técnico “interino-efetivo” Emerson Cris deverá contar com força máxima – o que não tem sido o bastante para garantir bons resultados no campeonato.

 

Hora de voltar a vencer

Assim como a Chapecoense, a Ponte Preta teve um bom início de Campeonato Brasileiro, mas uma série de resultados ruins fizeram a equipe cair na tabela de classificação. E, como não poderia deixar de ser, custaram o emprego do técnico Gilson Kleina. Sob o comando do interino Bigatti, a Macaca venceu o Sport na última quarta-feira pela Copa Sul-Americana, mas o 1 a 0 não foi o suficiente para superar os 3 a 1 impostos pelo rubro-negro no duelo de ida.

Com o retorno de Eduardo Baptista – contratado nesta semana – a equipe campineira espera reencontrar o caminho das vitórias, voltar a pontuar no Brasileirão e se afastar do Z-4. Com 28 pontos e ocupando a 15ª colocação, a Ponte Preta está, da mesma forma que a Chapecoense, há apenas 1 ponto do São Paulo que abre a zona do rebaixamento. Mas somar pontos fora de casa não tem sido fácil.

Como visitante, a Macaca conseguiu apenas 8 dos 36 pontos disputados (a pior marca entre todos os times que disputam o campeonato) e seu ataque, ao lado do Avaí é o pior do torneio quando joga fora de casa – mesmo contando com o atacante Lucca, um dos artilheiros do Brasileirão.

 

Nosso palpite

O fato de jogar em casa não tem feito muita diferença para a Chapecoense, mas a pressão da torcida e a necessidade de fazer o resultado podem colocar a equipe catarinense no ataque e isso pode ser favorável à Ponte Preta, que se defende um pouco melhor que o alviverde e tem um ataque mais qualificado e, graças ao artilheiro Lucca, a Macaca deve voltar para Campinas com os 3 pontos no bolso.

 

Caneladas ao vivo

Acompanhe amanhã no Twitter do Ganhador nossas Caneladas ao Vivo para Fluminense e Palmeiras pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro – só porque alguém na CBF achou que era uma boa ideia marcar o clássico entre São Paulo e Corinthians para as 11 horas da manhã… #espertosoquenao

 

Programação dos jogos e emissoras de TV para a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

A 25ª rodada do Brasileirão terá os seguintes jogos:

Sábado – 23/09/2017

  • 19:00 – Flamengo x Avaí – Ilha do Urubu (Premiere) – Palpite: Avaí
  • 21:00 – Santos x Atlético-PR – Vila Belmiro (Premiere) – Palpite: empate

Domingo – 24/09/2017

  • 11:00 – São Paulo x Corinthians – Morumbi (Premiere) – Palpite: Corinthians
  • 16:00 – Atlético-GO x Cruzeiro – Olímpico (Globo, Premiere) – Palpite: Atlético-GO
  • 16:00 – Fluminense x Palmeiras – Maracanã (Globo, Premiere) – Palpite: Fluminense
  • 16:00 – Coritiba x Botafogo – Couto Pereira (Globo, Premiere) – Palpite: Botafogo
  • 16:00 – Chapecoense x Ponte Preta – Arena Condá (Premiere) – Palpite: Ponte Preta
  • 19:00 – Atlético-MG x Vitória – Independência (Premiere) – Palpite: empate
  • 19:00 – Bahia x Grêmio – Arena Fonte Nova (Premiere, SporTV) – Palpite: Bahia

Segunda-Feira – 25/09/2017

  • 20:00 – Sport x Vasco – Ilha do Retiro (Premiere, SporTV) – Palpite: Vasco