Champions League

Champions League: Real Madrid seca o Tottenham para fisgar primeira colocação do Grupo H; confira os prognósticos

Foto: TF-Images por Getty Images

Na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, ingleses precisam de apenas um empate, em casa, contra o modesto APOEL para terminar na liderança da chave

Amanhã (06), às 17h45 (horário de Brasília), serão realizadas as duas partidas válidas pela última rodada do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa. Atual bicampeão, o Real Madrid paga caro pelos tropeços durante a fase de grupos. Com dez pontos, os Merengues precisam de uma combinação de resultados improvável para terminar a chave na primeira colocação.

No entanto, os espanhóis já estão classificados, mas cair no pote dois do sorteio dos confrontos das oitavas de final da UEFA Champions League aumenta as chances de já pegar um gigante logo de cara, inclusive seu arquirrival, o Barcelona. Melhor para o Tottenham, que precisa de apenas um ponto para garantir a condição de líder da chave.

 

REAL MADRID X BORUSSIA DORTMUND

Além de secar os Spurs, cabe ao Real derrotar o Borussia Dortmund, no Santiago Bernabéu. A campanha dos Aurinegros é sofrível. Favoritos a disputar a segunda vaga do grupo com os ingleses, antes do início da competição, os alemães não venceram uma partida sequer das cinco disputadas. Com dois pontos, o Dortmund está empatado com o APOEL e tem como maior motivação ficar com a terceira colocação, que garante participação na Liga Europa.

Os Madridistas contam com três pontos a menos que o Tottenham (13-10), mas um gol de saldo a mais. Porém, golear os Die Schwarzgelben não faria muita diferença, pois basta aos Spurs conseguirem o empate contra o fraco APOEL, em Londres. Mas é bom os comandados de Zinédine Zidane ficarem com as barbas de molho. Na condição de franco atirador, o Borussia pode surpreender na capital espanhola.

Porém, a campanha abaixo das expectativas do Real Madrid não se restringe a Champions. A trajetória no Campeonato Espanhol é mais decepcionante ainda. Na quarta colocação e recebendo pressão do Sevilla, que vem logo abaixo, os Merengues estão a oito pontos do Barça (36-28), time que ocupa a ponta da tabela de forma invicta e encontra-se muito bem cotado para ficar com o título.

 

PALPITE

No entanto, o momento do Borussia Dortmund é pra lá de conturbado. Após liderar a Bundesliga nas primeiras rodadas, a equipe segue em queda livre e, apesar de estar no sexto lugar, pode terminar a próxima rodada na nona colocação. Logo, atuando diante da torcida, no Santiago Bernabéu, o Madrid não encontrará um adversário à altura. A vitória é certa e por dois gols de diferença. Mas a diretoria está preocupada e espera fazer uma grande contratação na janela de inverno. Os principais nomes são os do artilheiro Mauro Icardi, da Internazionale de Milão, e do jovem atacante alemão Timo Werner, do RB Leipzig.

 

TOTTENHAM X APOEL

O Tottenham está com a faca, o queijo e a vontade de comer. No estádio de Wembley, os Spurs, líderes e invictos no Grupo H, irão encarar o modesto APOEL, que soma apenas dois pontos, perdeu três vezes e empatou outros dois jogos na chave. No turno, os ingleses, mesmo como visitantes, golearam os cipriotas por 3 a 0. Agora, em casa, a lógica aponta para mais um show de gols dos comandados de Mauricio Pochettino.

 

PALPITE

Só um milagre faria do Real Madrid o primeiro colocado do grupo. Se já é difícil imaginar um empate do APOEL, pensar em uma vitória dos visitantes é algo ainda mais improvável. A situação dos Spurs é reflexo do ótimo aproveitamento contra os Merengues – um triunfo (3 a 1) e um marcador igualado, na capital espanhola. Os ingleses ganharão, mais uma vez, pela margem de três tentos.

JOGOS DA 6ª RODADA DA FASE DE GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA

Terça-feira, 05 de dezembro

  • 17h45 – Manchester United x CSKA – Palpite: Manchester United
  • 17h45 – Benfica x Basel – Palpite: Basel
  • 17h45 – Bayern de Munique x PSG – Palpite: Empate
  • 17h45 – Celtic x Anderlecht – Palpite: Celtic
  • 17h45 – Chelsea x Atlético de Madrid – Palpite: Empate
  • 17h45 – Roma x Qarabag – Palpite: Roma
  • 17h45 – Barcelona x Sporting Lisboa – Palpite: Barcelona
  • 17h45 – Olympiacos x Juventus – Palpite: Juventus

Quarta-feira, 06 de dezembro

  • 17h45 – Liverpool x Spartak Moscou – Palpite: Liverpool
  • 17h45 – Maribor x Sevilla – Palpite: Sevilla
  • 17h45 – Manchester City x Shakhtar Donetsk – Palpite: Manchester City
  • 17h45 – Feynoord x Napoli – Palpite: Napoli
  • 17h45 – Porto x Monaco – Palpite: Porto
  • 17h45 – RB Leipzig x Besiktas – Palpite: Empate
  • 17h45 – Tottenham x APOEL – Palpite: Tottenham
  • 17h45 – Real Madrid x Borussia Dortmund – Palpite: Real Madrid