Futebol: Podcast

Caneladas de Segunda #5 – Resultados da primeira rodada do Brasileirão 2017

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

[powerpress]

Começou o Campeonato Brasileiro 2017. No último sábado, dia 13, Flamengo e Atlético Mineiro fizeram a primeira partida que colocou frente a frente, logo na primeira rodada, dois candidatos ao título. O grande duelo terminou em um justo empate em 1 a 1, mesmo resultado do segundo jogo do dia – entre Corinthians e Chapeconense – que fechou o sábado de empates.

No domingo o bicho pegou! Em seu retorno à Série A, o Bahia aplicou uma goleada de 6 a 2 para cima do Atlético Paranaense. Na sequência, Palmeiras e Ponte Preta enfiaram 4 gols, respectivamente, em Vasco e Sport, fazendo a alegria dos programas esportivos de domingo, que exibem os gols da rodada em um looping infinito.

Cruzeiro e São Paulo fizeram o jogo dos que “precisam mostrar serviço” em Minas Gerais. Mostraram pouco, é verdade. Mesmo assim, com a vitória por 1 a 0, o Cruzeiro segue um pouco mais tranquilo para a segunda rodada. Rogério Ceni terá uma semana complicada no São Paulo, e precisa desesperadamente de um bom resultado.

Fluminense e Santos também fizeram um bom jogo, com 5 gols ao todo – vitória tricolor por 3 a 2 – resultado que garante a Dorival Júnior mais uma semana de insatisfação e reclamações da torcida santista e, a Abel Braga, algumas boas noites de sono.

Avaí e Vitória fizeram o que deles se esperava e garantiram o único 0 a 0 da rodada.

Já o Grêmio diminuiu a pressão em cima do técnico Renato, ao vencer (e convencer) o Botafogo por 2 a 0 na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

A rodada termina hoje, com o jogo entre Coritiba e Atlético-GO, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Quer saber mais detalhes da rodada? Então dê o play nas Caneladas de Segunda e ouça os comentários de Flavio Soares sobre a primeira rodada do Campeonato Brasileiro!

 

Caneladas de Segunda #5

Apresentação: @FlavioFSoares
Duração: 00:11:20
Assine o poscast: iTunes | Android | Podflix | Feed