NBA

Brigas diferentes e um mesmo objetivo: ganhar. Veja os prognósticos de Chicago Bulls x Cleveland Cavaliers!

Foto: Jonathan Daniel/Getty Images

Duelo do primeiro contra o nono do Leste é a grande atração da NBA nesta quinta

Cada ponto e cada jogo ganharam importância especial nesta reta de chegada da temporada regular da NBA. Ela está aberta como poucas vezes se viu. Há muitas definições para ocorrer, e o Bulls x Cavs de hoje demonstra isso muito bem.

O Cleveland vive uma briga séria com o Boston para decidir quem termina a temporada regular na liderança do Leste. Se há luta na parte de cima da tabela, há também no meio e no fim da zona de classificação para os playoffs. O Chicago precisa desesperadamente ganhar dos Cavs para superar o Miami Heat e o Indiana Pacers na conquista de uma últimas vagas no pós-temporada.

Este duelo de time que ocupa a ponta contra outro que se mata para ficar ali entre sétimo ou oitavo vai ser visto também em outra grande partida: Portland Trail Blazers x Houston Rockets.

Confira nossa prévia desta quinta:


20h30 – Detroit Pistons, campanha com aproveitamento de 45% (1.40) x Brooklyn Nets, 26% (3.10)
Inércia é uma boa palavra para definir o momento de ambas as equipes. Elas estão se arrastando em quadra à espera do fim da temporada regular. Do Brooklyn nem precisamos falar muito. A condição de lanterna no Oeste e no geral já dá uma boa dimensão do que (não) esperar da equipe nesta noite. Mesmo com todas as suas deficiências, há ainda uma luz, bem pequena, é verdade, de esperança. A franquia ganhou cinco das últimas dez partidas, e este 50% é bem acima dos 26% que exibe. Os Pistons chegaram a brigar pelas últimas vagas do playoff, mas agora desceram a ladeira e são só o 11º, com um triste 0-5. Histórico? Nets 3×0! O último jogo foi 98×96 na semana passada.
Palpite:
Pistons vencem por 7-9 pontos

21h00 – Chicago Bulls, 64% (2.80) x Cleveland Cavaliers, 47% (1.45)
Os Cavs voltaram à liderança do Leste depois da derrota de ontem dos Celtics para os Bucks. Resta saber como LeBron e seus companheiros vão lidar com esta gangorra e esta batalha contra o Boston nessas nove partidas que restam. Os Celtics têm menos a jogar: sete. Os Bulls são um adversário traiçoeiro e podem complicar, especialmente jogando em casa. Está em nono no Oeste e briga com desespero contra o Pacers e o Heat pela última vaga.  O momento do Chicago não inspira muita confiança (2-2), mas o do Cleveland é ainda pior (1-3). Vejam que engraçado: 4×0 Bulls no histórico! E LeBron é dúvida depois de deixar a quadra após um tombo feio anteontem.
Palpite:
Cavs vencem por 3-6 pontos

21h00 – Minnesota Timberwolves, 39% (1.13) x Los Angeles Lakers, 28% (6.25)
Pouco a se esperar de bom do jogo entre o 12º (Wolves) e o 15º (Lakers) do Oeste. Dois únicos números já dão toda a dimensão do que o fanático pode aguardar nesta noite. O Los Angeles tem 1-9; o Minnesota, 1-6! “Head-to-head”: 1×1, com 130×119 para os Lakers na semana passada como resultado mais fresco.
Palpite:
Wolves vencem por 1-2 pontos

23h00 – Phoenix Suns, 29% (4.50) x Los Angeles Clippers, 59% (1.22)
Os Clippers ganharam um jogaço dos Wizards na noite passada, com um fantástico 133×124 de placar final. É o quinto colocado no Oeste e com chances reais de engatar uma sequência que o leve, quem sabe, até as finais da Conferência.        Os Suns são os irmãos dos Lakers nesta temporada: só perdem e querem que o fim do ano chegue logo para parar de dar vexame. Estão num terrível 0-9, e com toda a pinta de chegar aos dois dígitos de jogos disputados sem sequer uma vitória. O confronto direto deixa claro quem é favorito: Los Angeles 3×0: 124×114, em fevereiro, a última referência.
Palpite:
Clippers vencem por 13-16 pontos

23h30 – Portland Trail Blazers, 48% (1.95) x Houston Rockets, 68% (1.86)
O último jogo da noite promete ser também o de maior equilíbrio e emoção. Os Blazers suaram, se mataram e conseguiram o que queriam: a oitava posição no Oeste. A arrancada de 4-0 que exibem neste instante é simplesmente espetacular. Defender esta posição é que vai ser duro. E o primeiro teste já será logo contra os Rockets, que ocupam a terceira colocação no mesmo lado da tabela. O Houston está igualmente muito bem e intimida bastante com o positivo 4-1 de momento e o 2×0 no confronto direto entre ambos nesta temporada.  
Palpite:
Rockets vencem por 3-6 pontos