Ganhador.com

Brasileirão Série A

Brasileirão Série A 2017: Descansado e embalado, Corinthians é muito favorito diante do Vitória. Confira o prognóstico deste e dos outros jogos

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Depois de folgar na última rodada, o líder do Brasileirão deve lotar a Arena no possível retorno de Jadson à equipe

Os dois times envolvidos na partida que abre a 21ª rodada do Brasileirão 2017 não poderiam estar em situações de maior contraste. De um lado está o Corinthians, que joga em casa, num estádio lotado de torcedores eufóricos, tentando ampliar uma vantagem que já é mais do que confortável na ponta da tabela. Do outro chega o Vitória, penúltimo colocado, pressionado pelos maus resultados e pela insatisfação de seu torcedor. Difícil imaginar uma partida com favoritismo tão claro dentro da elite do país.

Só que vale lembrar que o Brasileirão é considerado um dos campeonatos nacionais mais disputados e nivelados do planeta – e que, mesmo em situações desse tipo, não é possível descartar um tropeço de quem está no alto da tabela. Isso é o que faz do Campeonato Brasileiro uma competição tão empolgante – ainda que, neste ano, o Timão esteja mostrando um grau de excelência tão alto que o campeonato periga perder a graça lá pela metade do segundo turno. Será o conturbado Vitória o responsável por colocar um pouco mais de emoção neste início de turno final?

 

Corinthians relaxado e quase completo

Como se a folga na liderança já não fosse o suficiente para deixar o Corinthians tranquilo e confiante, a equipe ainda vê seu principal perseguidor na tabela, o Grêmio, se dividir entre três competições importantes. Na rodada passada, os gaúchos escalaram seus reservas no Rio de Janeiro e acabaram perdendo para o Botafogo. Enquanto isso, o Timão aproveitava para recarregar as baterias, já que folgou – seu compromisso contra a Chapecoense foi adiado em função da excursão internacional da equipe catarinense.

Com isso, a partida deste sábado (19), na Arena Corinthians, é mais uma chance concreta de ampliar sua distância para o vice-líder. Hoje, essa margem é de oito pontos. Para aumentar ainda mais a confiança do torcedor, que deverá lotar o estádio de Itaquera, o técnico Fábio Carille teve boas novidades nas atividades realizadas durante a semana.

A primeira delas é Jadson. O meia, peça essencial na formação desse Corinthians vencedor e consistente, não fez tanta falta quanto se imaginava enquanto se recuperava de uma chata e delicada lesão. Agora, no entanto, ele já está à disposição de Carille, tendo treinado com bola desde a terça-feira. Ainda assim, Jadson ficou entre os reservas na atividade de quinta, e pode ser relacionado apenas como opção de banco contra o Vitória. Talvez ganhe a chance de entrar no decorrer da partida para começar a recuperar seu ritmo de jogo.

Outra boa notícia nas atividades de quinta foi a inclusão do lateral Guilherme Arana entre os titulares no coletivo preparatório para o jogo do fim de semana. O jovem destaque da equipe vinha reclamando de dores musculares e chegou a ser poupado do treino realizado na véspera. O mais provável é que Carille repita a escalação que venceu o Sport há duas semanas, também na Arena, com Claysson na vaga de Jadson. Mesmo com um clima tão positivo, o elenco está atento para não perder o foco. “Qualquer equipe que está no Campeonato Brasileiro é capaz de vencer o Corinthians. São equipes de qualidade e temos de respeitar cada uma”, disse Jô, um dos mais experientes do grupo, depois do treino de quinta.

 

Vitória sofre com as cobranças

Em situação espinhosa, os jogadores do Vitória também querem acreditar no que disse o artilheiro do campeonato, ainda que todos os sinais apontem para um resultado desfavorável no sábado. Em 19º lugar na classificação, o time baiano teve interrompida uma sequência de duas vitórias ao cair diante do Avaí, em casa – resultado que aumentou ainda mais a cobrança da torcida.

Para acreditar num bom resultado diante do líder, a equipe se apoia na lembrança do jogo contra o poderoso Flamengo, no Rio, quando o Vitória venceu por 2×0. “São jogos assim que dão moral muito grande. Temos consciência disso e vamos para focados em conseguir a vitória”, disse o meia Yago, que volta de suspensão. O zagueiro Wallace também retorna à formação titular do técnico Vagner Mancini.

O desfalque será o volante Willian Farias, que se recupera de lesão no joelho e ainda não está pronto para atuar. Capitão da equipe, Willian tem feito sua parte fora de campo: durante a semana, ele mandou um recado à torcida através das redes sociais, garantindo que não está faltando empenho no grupo rubro-negro. Mas é difícil imaginar que só vontade e disposição sejam o bastante para que o Vitória roube pontos do Corinthians no fim de semana.

 

Palpite

O “Todo Poderoso” Timão, como canta sem parar sua torcida desde o começo do campeonato, tem pista livre para seguir acelerando em busca do título do Brasileirão. A equipe encontra uma rara combinação favorável de descanso, torcida muito a favor e adversário combalido, caso do limitado Vitória.

Impossível imaginar um tropeço do Corinthians, que já provou sua capacidade neste campeonato contra adversários mais fortes, em cenários mais difíceis e até mesmo escalando times repletos de desfalques. Neste sábado, todas as peças estão encaixadas. Dá Corinthians. E fácil, por 3×1.

E para você, como será o jogo que abre a rodada em Itaquera?

 

Jogos da 21ª rodada do Brasileirão 2017

Sábado, 19 de agosto

  • 16:00 – Corinthians x Vitória – Palpite: Corinthians
  • 19:00 – Flamengo x Atlético-GO – Palpite: Flamengo

Domingo, 20 de agosto

  • 11:00 – Grêmio x Atlético-PR – Palpite: Grêmio
  • 16:00 – Cruzeiro x Sport – Palpite: empate
  • 16:00 – Bahia x Vasco – Palpite: empate
  • 16:00 – Ponte Preta x Botafogo – Palpite: empate
  • 16:00 – Avaí x São Paulo – Palpite: São Paulo
  • 19:00 – Palmeiras x Chapecoense – Palpite: Palmeiras
  • 19:00 – Coritiba x Santos – Palpite: Santos

Segunda-feira, 21 de agosto

  • 20:00 – Fluminense x Atlético-MG – Palpite: empate

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar