Copa do Mundo Sub-17

Brasil se vinga da Alemanha e chega às semifinais do Mundial Sub-17

Foto: AP Photo/Bikas Das

Não tem partida fácil! Brasil encara a Inglaterra na quarta-feira!

Será que vão continuar repetindo que o Brasil tomou de 7 a 1 da Alemanha na Copa de 2014, assim como continuam nos lembrando que o Uruguai ganhou a Copa de 1950 em cima da Canarinho por 2 a 1, em pleno Maracanã? Após a tragédia de 2014, já aconteceram dois enfrentamentos entre brazucas e germânicos e os brasileiros ganharam ambos: final dos Jogos Olímpicos de 2016 e ontem, pela Copa do Mundo de juvenis.

 

Alemanha 1, Brasil 2

Nos primeiros minutos, aqueles de estudo, o Brasil quase abriu a contagem com um chute de Alanzinho que explodiu na trave. A partir daí, os europeus cresceram, pois marcaram a saída de bola sul-americana. Jann-Fiete Arp roubou a bola de Luan Cândido mas a perdeu para Lucas Halter. A sobra, porém ficou com John Yeboah, que foi derrubado na área por nosso defensor. Pênalti que o capitão da Mannschaft converteu. Elias Abouchabaka quase ampliou antes do Brasil se reestabelecer na peleja num chute cruzado.

Aos 11’ do segundo período, Vagnoman cabeceou por cima da meta verde e amarela quando Gabriel Brazão já estava batido. Nos 34 minutos restantes só deu Brasil. Lincoln tentou duas vezes. Luca Plogmann espalmou um chute em diagonal e a cabeçada do flamenguista foi para fora. Aos 25’, Alanzinho tocou para Weverson que mandou um torpedo para empatar. Aos 30’, o atacante do Flamengo perdeu mais chance clara, mas, no lance seguinte, Paulinho acertou outra pancada de fora da área para virar o duelo. A partir de então, Carlos Amadeu recuou a equipe aguardando o apito derradeiro, que só foi soprado aos 53’.

 

A Inglaterra pelo caminho

Áustria, Azerbaijão, Bósnia & Herzegovina, Eslovênia, República Checa e Romênia sofreram nas mãos inglesas e nem chegaram à Copa do Mundo. Na Índia, o English Team venceu a chave F contra Chile, Iraque e México. Nas eliminatórias, passou pelo Japão nos pênaltis e arrasou os Estados Unidos por 4 a 1.

A Inglaterra chega pela primeira vez a uma semifinal do Mundial da categoria. O atacante Rhian Brewster, do Liverpool, o goleiro Curtis Anderson, do Manchester City, o zagueiro e capitão Joel Latibeaudiere, do Manchester City, e meio-campista Morgan Gibbs-White, do Wolverthampton Wanderers, são alguns dos destaques do professor Steve Cooper.

Comparando ingleses com brasileiros, os súditos da rainha anotaram 15 gols na fase final e concederam três. Os britânicos perderam os cem por cento de aproveitamento nas oitavas de final, quando empataram com os japoneses. O Brasil ganhou todos os embates, apesar de ter um ataque menos artilheiro. Foram onze tentos até aqui. A zaga sofreu menos gols: apenas dois.

 

Mali x Espanha

Será um duelo interessantíssimo entre os melhores de seus continentes. Os malianos eliminaram Chade, Etiópia, Angola, Tanzânia, além de passar por Guiné e Gana para colocar a África a seus pés. Em terras indianas, perdeu para o Paraguai por 3 a 2, mas venceu a Turquia (por 3 a 0) e a Nova Zelândia (por 3 a 1). No mata-mata se impôs sobre Iraque e Gana.

Pelo caminho espanhol ficaram Croácia, Eslováquia, Grécia, Irlanda do Norte, Itália, Polônia, Portugal, São Marinho e Turquia. Na fase final, debutou com revés para o Brasil por 2 a 1, depois venceu Níger (por 4 a 0) e Coreia do Norte (por 2 a 0). Nas oitavas de final, ganhou da França (por 2 a 1) e nas quartas do Irã (por 3 a 1).

 

Palpites das semifinais

Tudo leva a crer que teremos Brasil e Espanha na finalíssima. Prevejo que os brasileiros ganhem dos ingleses por 1 a 0, e que a Fúria bata os africanos por 2 a 1.

 

Quartas de final

Sábado, 21 de outubro

  • 09h30: Mali 2×1 Gana
  • 12h30: Estados Unidos 1×4 Inglaterra

Domingo, 22 de outubro

  • 09h30: Espanha 3×1 Irã
  • 12h30: Alemanha 1×2 Brasil

 

Semifinais

Quarta-feira, 25 de outubro:

  • 09h30: Brasil x Inglaterra
  • 12h30: Mali x Espanha

 

Os favoritos

  1. Brasil
  2. Inglaterra
  3. Espanha
  4. Mali

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar