Paulista A2 e A3

Bragantino luta para tomar ponta da A2 Paulista do Azulão; acompanhe também os prognósticos da Série A3

Fotos: Rafael Moreira / C.A. Bragantino / Reprodução

Braga enfrentará o vice-líder Água Santa no sábado, enquanto o Guarani pega a União Barbarense nesta sexta; luta pelas cinco primeiras posições da Terceirona está bastante acirrada

O que não falta é emoção nas Séries A2 e A3 do Campeonato Paulista, competições muito mais fortes em comparação à primeira divisão da grande maioria dos outros Estaduais. Na Segundona de São Paulo, São Caetano e Bragantino, clubes que já tiveram anos áureos no Brasileirão (quando ambos foram vice-campeões – o Braga em 91, e o Azulão no ano 2000), agora disputam a primeira colocação do campeonato de acesso à elite paulista.

Na terceira divisão (A3), a diferença entre os cinco primeiros colocados – Inter de Limeira, Grêmio Osasco, Olímpia, Nacional e Noroeste – é de apenas três pontos. Vale a pena conferir as duas divisões, repletas de times tradicionais e com torcidas pra lá de apaixonadas.

 

GUARANI X UNIÃO BARBARENSE

A abertura da 6ª rodada da Série A2 acontece hoje (17), com o duelo entre Guarani e União Barbarense, a partir das 19h15 (horário de Brasília), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Excelente chance de o Bugre, com sete pontos na oitava colocação, se aproximar dos líderes – primeiro colocado, o São Caetano tem seis pontos a mais (13). Afinal, a equipe de Santa Bárbara d’Oeste ocupa a lanterna da competição com derrotas nas cinco rodadas disputadas até o momento. Se continuar assim, o Leão da 13 caminha a passos largos ao rebaixamento, diferente do alviverde campineiro, empenhado em retornar à Série A1 do Paulistão  – de onde nunca deveria ter saído.

Odds: Guarani (1.28), União Barbarense (4.75), empate (8.00).

Palpite: o Guarani não terá quaisquer problemas para derrotar a Barbarense diante de sua torcida. E os três pontos serão alcançados com dois ou mais gols (1.55).

 

BRAGANTINO X ÁGUA SANTA

Sem sombra de dúvidas, o grande jogo da A2 neste fim de semana será o embate entre o Bragantino, atual terceiro colocado, contra o Água Santa, vice-líder, que terá como palco o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 16h (horário de Brasília) do sábado. Claro que o fator casa confere uma importante vantagem e favoritismo ao Braga.

Mas o clube de Diadema, no ABC Paulista, faz uma belíssima campanha, com direito à invencibilidade. Ambos têm totais condições de chegar à vitória, que pode colocar um dos dois no topo da tabela – caso o Azulão perca para Rio Claro, na próxima segunda-feira, em duelo que fecha a rodada de número seis.

Para quem é de São Paulo capital, vale a pena dar um pulo em Bragança Paulista (87 km de distância), cidade famosa por ter aquela que é considerada a linguiça mais saborosa do País, e conferir uma partida que promete muita luta do início ao fim.

Odds: Bragantino (1.95), Água Santa (3.25), empate (3.40)

Palpite: na raça, o Braga chega ao triunfo com um gol de diferença no marcador (2.15).

 

CAPIVARIANO X TAUBATÉ

Quando o assunto é rebaixamento, a Séria A2 é cruel, muito cruel, como definiria o lendário locutor Januário de Oliveira. O motivo? Seis clubes cairão para a A3. Neste sábado (18), às 17h (horário de Brasília), duas equipes que ocupam o Z-6 irão se enfrentar na Arena Capivari. Donos da casa, o Capivariano, vice-lanterna, recebe o Taubaté, que só está na zona da degola pelos critérios de desempate.

Após cinco confrontos, os mandantes ainda não provaram o gostinho de um triunfo sequer, quando os três pontos somados até o momento são frutos de empates. Já o time do Vale do Paraíba tem o dobro de pontos (uma vitória e três resultados iguais) e apenas um revés. E o equilíbrio é tão grande na A2, que o Batatais, quarto colocado, contabiliza nove pontos, patamar que o Taubaté pode alcançar se bater o Capivariano.

Odds: Capivariano (2.25), Taubaté (2.75), empate (3.25).

 

Demais jogos da 6ª rodada do Paulista Série A2

Os odds dos sete jogos restantes da sexta rodada da Série A2, que acontecerão entre o sábado e a próxima segunda-feira (20), serão disponibilizados pelos sites amanhã (18/fev). São eles:

  • 18/02 – 19h: Sertãozinho x Juventus
  • 18/02 – 19h30: Barretos x XV de Piracicaba
  • 19/02 – 10h: Penapolense x Votuporanga
  • 19/02 – 16h: Portuguesa x Mogi Mirim
  • 19/02 – 16h: Oeste x Batatais
  • 19/02 – 18h30: Velo Clube x Rio Preto
  • 20/02 – 20h: Rio Claro x São Caetano

 

Com relação à Série A3, contamos (até o fechamento deste artigo) com odds em dois importantes confrontos. Confira:

  • 18/02 – 16h: Desportivo Brasil (3.40), Grêmio Osasco (1.90), empate (3.40)
  • 18/02 – 16h: Paulista (2.10), Matonense (3.00), empate (3.30)