Humor

Bad Joke Day: São Paulo segue sem vencer em Itaquera e o Flamengo segue sem vencer – não importa o lugar

Foto: Agência Corinthians

Chegoooooouuuuuu a terça-feira! O dia mais aguardado da semana! Hoje tem Bad Joke Day! Aêêêêêêê! #todoscomemoram_pelamordedeus_oueu_percooemprego.

Terminada a sexta rodada do Campeonato Brasileiro, pudemos ver alguns times se consolidando no topo da tabela (Corinthians e Grêmio, quem diria, hein?), outros se recuperando (Santos, Vasco, Cruzeiro, Palmeiras) e alguns grandes se afundando de vez na desgraça (alguém aí disse Atlético Mineiro?).

Mas a verdade é que para a indústria brasileira de memes (também conhecida como “quarto do Júnior”), nada pode se comparar a mais uma derrota do São Paulo na Arena Itaquera. Mais um ano de tabu garantido e, como cerejinha do bolo alvinegro, o tricolor está sob o comando do “mito” Rogério Ceni. Claro que o Júnior não poderia pedir um final de semana melhor.

Mas não teve só meme da freguesia sãopaulina, não. O pênlati que foi mas acabou não sendo do Avaí contra o Flamengo deu o que falar e rendeu a zoação de sempre – “clube da CBF”, “a Globo não deixa perder”, etc. Certa ou não, a decisão do árbitro Paulo Vollkopf  de voltar atrás e anular o pênalti a favor do Avaí contra o gigante carioca colocou em xeque toda a sua atuação e fez nosso querido Júnior perguntar: “se fosse o contrário, ele voltaria atrás?”. Ah, garoto, você faz cada pergunta…

Saindo do arenoso terreno das polêmicas, o final de semana mostrou que a torcida do Santos cumpriu com sua parte no roteiro do ex-ídolo que pode ser técnico e – à exemplo do São Paulo –, depois de duas vitórias (o dobro dos triunfos de Dorival Júnior no Brasileirão 2017), elegeu Elano como o melhor técnico do Campeonato e já prepara os batuques de guerra caso Levir Culpi perca para o Palmeiras. Tá certo que uma das vitórias do “professor” Elano foi contra o Atlético Paranaense que, neste Brasileiro, não tá ganhando nem disputa de par ou ímpar, mas… quem se importa? O negócio é que ele ganhou mais que o Dorival e por isso é um gênio da tática e técnica – de acordo com a percepção da arquibancada. Pobre Levir Culpi…

E finalmente, o Vasco recobrou os sentidos depois do “sapeca iá-iá” que levou no meio da semana passada e voltou a ganhar. Mais importante: Luis Fabiano marcou de novo. O homem voltou da China com várias tranqueiras eletrônicas na bagagem e uma fome absurda de gols. Estou doido pra ver como será o encontro dele com o São Paulo na 15ª rodada, lá no Morumbi.

Mas, enquanto este dia não chega,  vamos parar com a enrolação e conferir o quanto de bobagem Júnior consegiu produzir em apenas 3 dias – este guri é uma máquina!

 

CPF na nota?

Como não poderia deixar de ser, depois de 7 jogos e nenhuma vitória em Itaquera, as piadas só poderiam girar em torno da “freguesia” do São Paulo no estádio do Corinthians.

 

O tema nunca acaba…

 

Jô não marcou? Tudo bem: a zoeira não tem fim.

 

O pessoal fica dando ideia, uma hora os caras fazem um lance assim…

 

Romero maior artilheiro da Arena Itaquera… Dá uma certa vergonha dizer em voz alta, não dá não?

 

Confesso: eu ri com esse aí. Desculpa…

 

Muito além do Majestoso…

Sejamos honestos: o pessoal tinha motivos pra criticar, sim.

 

O lado triste, é que, fora isso, ele não fez mais nada (e nem precisou também, né?).

 

Olha só o tamanho da encrenca que o Levir Culpi assumiu. Acha que é exagero meu? Se liga no próximo meme, então…

 

Viu só?

 

E depois do que aconteceu em Santa Catarina…

 

…tem que agradecer de joelhos.

 

A fabulosa média do Fabuloso. Será que vai assim até o final? O vascaíno espera que sim.

 

O mais engraçado é que isso foi culpa do São Paulo que informou a cor errada do uniforme do goleiro Renan Ribeiro – e dos árbitros que poderiam ter usado o uniforme azul, afinal, todo mundo sabe que o Cássio joga de amarelo, pô.

E com isso, encerramos nosso Bad Joke Day. Até a próxima semana!