Brasileirão Série A

Atlético-PR defende tabu histórico contra o xará goianiense na 27ª rodada do Brasileirão

Foto: Ricardo Nogueira/Getty Images

Furacão venceu todos os duelos contra o Dragão no campeonato nacional

O Campeonato Brasileiro está de volta nesta quarta-feira e logo com um duelo entre xarás que estão nos extremos da tabela. Na parte de cima, o Atlético-PR busca voltar à boa fase encarando o Atlético-GO, que até vem em recuperação, só que ainda está na lanterna da competição. O encontro ocorre às 19h30, na Arena da Baixada.

 

Atlético-PR sonha com a Libertadores

Depois de ter participado desta edição da Copa Libertadores exatamente após garantir a classificação via Brasileirão, o Atlético-PR tenta se reorganizar para voltar ao torneio continental no ano que vem. O clube até caminhava nesta direção, porém, os reveses para Santos e Atlético-MG atrapalharam os seus planos.

Com isso, o Furacão estacionou na oitava posição, a cinco pontos do Flamengo, que seria o último classificado no momento. A colocação não chega a ser ruim, pois se os cariocas ganharem a Sul-Americana ou se o Grêmio vencer a Libertadores deste ano, uma vaga para o oitavo colocado é aberta.

No entanto, é bom não contar com o pássaro que não está na gaiola e fazer o seu dever de casa, principalmente contra um adversário frágil. Diante do último colocado do campeonato, o Atlético-PR tem obrigação de conquistar os três pontos. O que pesa contra é que o clube não vive uma boa relação com a Arena da Baixada nesta temporada. Dos 13 jogos no local pelo campeonato, foram cinco vitórias, três empates e cinco derrotas.

 

Atlético-GO ainda na luta

Forte candidato ao rebaixamento, o Atlético-GO não se entrega e vem de 13 pontos conquistados nos últimos sete jogos. Parece pouco, porém foi mais do que os somados em todo o primeiro turno. Esta arrancada do Dragão ocorreu principalmente pelo desempenho como visitante, tendo batido Corinthians, Ponte Preta e Avaí fora de casa. A sequência não foi o suficiente para tirar a equipe da lanterna, mas cortou para seis pontos a distância para o primeiro fora da zona de rebaixamento, que é o Fluminense.

Agora, o time terá que continuar em alta velocidade, pois uma derrota, acompanhada de vitórias dos seus concorrentes pode significar o fim da linha. Desta forma, não será surpresa ver o Atlético-GO ir para cima na Arena da Baixada. E é bom o Furacão ficar de olho em Walter, que vive grande fase, tendo marcado um golaço contra o Avaí.

 

Retrospecto de Atlético-PR x Atlético-GO

As duas equipes se enfrentam sete vezes e a vantagem é toda do Atlético-PR. O furacão levou a melhor em seis oportunidades, tendo perdido somente uma, pela Copa do Brasil de 2007. Pelo Brasileirão, os paranaenses levaram a melhor em todos os cinco duelos, com destaque para o triunfo por 3 a 0 na edição de 2011.

 

Prováveis escalações

O Atlético-PR chega com força máxima para esta partida, enquanto o goianiense não contará com Andrigo, que está suspenso.

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Rossetto, Fernandes, Guilherme e Pablo; Ribamar.

Atlético-GO: Marcão; Jonathan Lemos, William Alves, Eduardo e Bruno Pacheco; Paulinho, Ronaldo, Jorginho, Niltinho e Luiz Fernando; Walter.

 

Palpite

Com um time bem superior e jogando em casa, o Atlético-PR tem tudo para vencer tranquilamente o adversário desta quarta-feira.

 

Jogos da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017

Quarta-feira, 11 de outubro

  • 19:30 – Atlético-PR x Atlético-GO. Palpite: Atlético-PR vence por 2 a 0
  • 19:30 – Botafogo x Chapecoense. Palpite: Botafogo vence por 1 a 0
  • 21:00 – Corinthians x Coritiba. Palpite: Corinthians vence por 1 a 0
  • 21:45 – Atlético-MG x São Paulo. Palpite: Atlético-MG vence por 2 a 0
  • 21:45 – Avaí x Vasco. Palpite: 0 a 0
  • 21:45 – Grêmio x Cruzeiro. Palpite: Grêmio vence por 2 a 1

Quinta-feira, 12 de outubro

  • 17:00 – Flamengo x Fluminense. Palpite: Flamengo vence por 1 a 0
  • 17:00 – Ponte Preta x Santos. Palpite: Santos vence por 2 a 0
  • 17:00 – Vitória x Sport Recife. Palpite: Vitória vence por 2 a 0
  • 21:00 – Palmeiras x Bahia. Palpite: Palmeiras vence por 3 a 1

 

Classificação do Campeonato Brasileiro 2017

  1. Corinthians, 55 – Libertadores
  2. Santos, 47 – Libertadores
  3. Grêmio, 46 – Libertadores
  4. Cruzeiro, 44 – Libertadores
  5. Palmeiras, 43 – Libertadores
  6. Botafogo, 40 – Pré-Libertadores
  7. Flamengo, 39 – Pré-Libertadores
  8. Atlético-PR, 34 – Copa Sul-Americana
  9. Atlético-MG, 34 – Copa Sul-Americana
  10. Vasco, 33 – Copa Sul-Americana
  11. Vitória, 32 – Copa Sul-Americana
  12. Chapecoense, 32 – Copa Sul-Americana
  13. Bahia, 31 – Copa Sul-Americana
  14. São Paulo, 31
  15. Ponte Preta, 31
  16. Fluminense, 31
  17. Sport Recife, 30 – Série B
  18. Avaí, 30 – Série B
  19. Coritiba, 28 – Série B
  20. Atlético-GO, 25 – Série B