NFL

Arizona Cardinals e Seattle Seahawks fazem duelo importante na luta pelos playoffs da NFL nesta 10ª rodada

Foto: Steve Dykes/Getty Images

Franquias estão fora da zona de classificação, mas podem encostar em caso de vitória

A décima rodada da NFL começa nesta quinta-feira e logo com um confronto direto. Rivais da NFC Oeste, Arizona Cardinals e Seattle Seahawks se enfrentam no Estádio University of Phoenix Stadium e quem vencer seguirá firme na luta pelos playoffs, enquanto o derrotado ficará em situação delicada.

 

Cardinals sofrem com oscilação

O time do Arizona Cardinals está longe de ser ruim, porém, não consegue encontrar uma regularidade. A franquia segue sem sequer conseguir dois triunfos consecutivos nesta temporada. Como ganhou do fraco San Francisco 49ers na última rodada, tem a grande chance desta vez, quando atua em casa.

A torcida ainda acredita na recuperação, afinal, as principais peças desta edição estão na equipe faz tempo e inclusive já brilharam em 2015, quando colecionaram 13 triunfos. Portanto, espera-se bem mais de nomes como Carson Palmer, Larry Fitzgerald e David Johnson, que por enquanto estão deixando a desejar – tanto que nenhum do trio aparece bem nas estatísticas da NFL.

Os únicos destaques até aqui são Chandler Jones e Antoine Bethea, que aparecem no top 5 de sacks e interceptações, respectivamente, o que mostra claramente que falta alguém decisivo no ataque para os Cardinals chegarem à vitória.

 

Seahawks busca nova arrancada

A derrota em casa para o Washington Redskins na última semana não estava nos planos do Seattle Seahawks. A franquia vivia um excelente momento, com quatro vitórias seguidas, e estava colada na zona de classificação para os playoffs.

Com isso, a equipe precisa buscar um resultado fora de casa para compensar e seria fundamental fazer isso contra o Arizona Cardinals, que é seu concorrente direto. Para isso, aposta no ataque, que foi decisivo nas últimas partidas, tendo inclusive passado dos 40 pontos em duas oportunidades. Tudo isso liderado pelo astro Russell Wilson, que é o terceiro melhor quarterback do ano, com 2305 jardas alcançadas – atrás somente do imbatível Tom Brady e de Alex Smith.

Outra peça que também tem sido fundamental é Bobby Wagner. O linebacker conseguiu 72 tackles na temporada e é o quinto melhor neste quesito na liga.

 

Histórico do confronto

O retrospecto recente aponta imenso equilíbrio no confronto. Considerando as últimas dez vezes que se enfrentaram, o Seattle Seahawks aparece com ligeira vantagem, tendo vencido cinco partidas, perdido quatro e empatado uma.

 

Disputa no campeonato

Com quatro vitórias e quatro derrotas, o Arizona Cardinals entra em campo desesperado pela vitória para encostar na zona de classificação para os playoffs. Uma nova derrota pode deixar a situação complicada, principalmente na disputa pelo título da NFC Oeste, que veria dois concorrentes abrirem no mínimo dois triunfos de vantagem.

Já o Seattle Seahawks vem bem mais no bolo. Com um triunfo a mais, a equipe está colada no Los Angeles pela liderança da sua divisão e pode até dormir na ponta se vencer e contar com uma derrota do rival. Mesmo que não fature a NFC Oeste, tem grandes chances de se classificar como um dos melhores da Conferência Nacional.

 

Palpite

Com um ataque extremamente forte, o Seattle Seahwks larga como favorito contra o Arizona Cardinals, mesmo jogando fora de casa. Se mantiver a base das últimas apresentações é possível até que consiga o triunfo por uma boa margem de diferença.

 

Jogos da rodada 10 da temporada 2017/2018 da NFL

Quinta-feira, 9 de novembro

  • 23:25 – Arizona Cardinals x Seattle Seahawks. Palpite: Seattle Seahawks vence

Domingo, 12 de novembro

  • 16:00 – Buffalo Bills x New Orleans Saints. Palpite: New Orleans Saints vence
  • 16:00 – Chicago Bears x Green Bay Packers. Palpite: Green Bay Packers vence por mais de sete pontos
  • 16:00 – Detroit Lions x Cleveland Browns. Palpite: Detroit Lions vence por mais de oito pontos
  • 16:00 – Indianapolis Colts x Pittsburgh Steelers. Palpite: Pittsburgh Steelers vence por mais de 10 pontos
  • 16:00 – Jacksonville Jaguars x Los Angeles Chargers. Palpite: Jacksonville Jaguars vence por mais de sete pontos
  • 16:00 – Tampa Bay Buccaneers x New York Jets. Palpite: New York Jets vence
  • 16:00 – Tennessee Titans x Cincinnati Bengals. Palpite: Tennessee Titans vence
  • 16:00 – Washington Redskins x Minnesota Vikings. Palpite: Minnesota Vikings vence
  • 19:05 – Los Angeles Rams x Houston Texans. Palpite: Los Angeles Rams vence
  • 19:05 – Atlanta Falcons x Dallas Cowboys. Palpite: Atlanta Falcons vence
  • 19:25 – San Francisco 49ers x New York Gians. Palpite: New York Giants vence
  • 23:30 – Denver Broncos x New England Patriots. Palpite: New England Patriots vence

Segunda-feira, 13 de novembro

  • 23:30 – Carolina Panthers x Miami Dolphins. Palpite: Carolina Panthers vence