Brasileirão Série B

América-MG não quer deixar o Inter disparar na Série B e busca confirmar o favoritismo diante do Luverdense

América MG
Foto: Daniel Hott / América

Complemento da 29ª rodada da Série B acontece na sexta e no sábado

O dérbi gaúcho entre Internacional e Brasil de Pelotas foi antecipado para segunda-feira. O Saci-Pererê ganhou por 1 a 0 e manteve sua confortável vantagem sobre o América-MG. Parece que a briga na parte de cima da classificação é para ver quem pega o elevador para cima com os do Beira-Rio. Lá em baixo, ABC e Náutico parecem já conformados com seus descensos.

 

Internacional 1, Brasil de Pelotas 0

O Brasil de Pelotas é um grande freguês do Internacional. Esta tese ficou novamente evidente na segunda-feira. O gol foi anotado por Leandro Damião que cabeceou o escanteio cobrado por D’Alessandro. Pouco antes, Victor Cuesta havia carimbado a trave. Ao longo de todo os primeiros 45 minutos, a partida foi muito pegada e catimbada. Oito cartões amarelos foram mostrados. No segundo período, uma grosseria de Eduardo Sasha rendeu ao atacante o cartão vermelho. Ele acertou o peito de Éder Sciola. Mesmo indo para cima em busca do empate, o Xavante não conseguiu passar pela zaga colorada. O Inter quase ampliou no final, com Camilo e com Nico López.

 

América-MG faz contas e já planeja 2018

Restando apenas dez jogos para o fim de sua participação na segunda divisão, a comissão técnica assegura que o Coelho precisa de cinco triunfos para não correr risco nenhum de deixar a promoção à elite escapar. Com a missão parecendo estar sob controle, a diretoria conversou com Enderson Moreira sobre sua permanência em Belo Horizonte para 2018. Apostar na continuidade é sempre muito bom. Para encarar o Luverdense, a única baixa é Giovanni, que sofreu um estiramento na coxa esquerda. Pará entra em seu lugar.

Do outro lado, a representação de Mato Grosso espera escapar da degola. Fechar a jornada fora do Z-4 só se concretiza sem depender dos outros embates, se voltar da capital mineira com os três pontos.

Acredito numa boa vitória americana por 2 a 0.

 

Paraná e Criciúma com casa cheia

O Paraná vive um momento excelente. Desde 2007, quando caiu da Série A, os paranistas não ficam tão próximos de retornar ao patamar de cima. A torcida comprou a motivação da equipe. Depois de lotar a Arena da Baixada para o duelo contra o primeiro colocado, os tricolores devem ocupar todos os 16.772 assentos da Vila Capanema. Contra o Tigre, Douglas ganha uma chance de começar jogando. O arqueiro titular Richard está suspenso com três cartões amarelos.

A boa notícia dos catarinenses é o provável retorno de Raphael Silva, que voltou a treinar após quase noventa dias no estaleiro. Os Carvoeiros ainda sonham em terminar o ano no G-4, apesar de estarem seis pontos atrás do quarto posto. Será que ainda dá? Se querem buscar esta meta, é bom começar a vencer.

Prevejo uma nova festa em Curitiba: 1 a 0.

 

Ninguém quer perder

Oeste e Ceará estão coladinhos na classificação. Apenas um ponto separa os cearenses dos paulistas. No entanto, esta pequena diferença é capaz de promover um à primeirona e deixar o outro para trás. O Rubrão precisa dos três pontos se quiser encerrar o fim de semana no G-4. Ao alvinegro basta empatar, desde que o Vila Nova não bata o Goiás e ultrapasse o Vovô no saldo de gols.

O destaque rubro-negro é Mazinho, também conhecido como “Messi Black”, que é o artilheiro do Brasileirão, com 13 tentos. Os nordestinos contam com a boa transição defesa ataque parar superar seu adversário direto.

Acredito que este choque termina sem gols.

 

Desesperados

Náutico e Guarani se encaram em Caruaru. Ambos estão desesperados com a possibilidade de desfilar na Série C na próxima temporada.

A queda do Timbu para iminente. Os pernambucanos se encontram já bastante afastados do primeiro fora da areia movediça. A diferença é de onze pontos. O armador Giovanni reconhece que o quadro tem um problema de fazer poucos gols.

O Guarani demitiu Marcelo Cabo seis pelejas depois de sua contratação. A curiosidade é que Vadão, o primeiro a ser mandado embora, conduzia o Bugre ao oitavo posto da tábua. Que erro! Lisca é o novo treinador. Os campineiros contam com os retornos de Bruno Mendes e Willian Rocha, recuperados de contusão. Lennon e Paulinho continuam no departamento médico.

Creio em um triunfo alvirrubro por 1 a 0.

 

Torcida única

A justiça negou o recurso do Goiás e confirmou que apenas a nação rubra do Vila Nova pode comparecer ao Serra Dourada para o clássico goiano. O sonho do Tigre é superar seu arquirrival se mantendo na briga pelo acesso e, ao mesmo tempo, empurrar os Esmeraldinos rumo à terceira divisão.

Meu palpite é de que o Vila Nova ganha por 2 a 1.

 

29ª rodada da Série B 2017

Segunda-feira, 09 de outubro:

  • 20h00: Internacional 1×0 Brasil de Pelotas – palpite: Internacional.

Sexta-feira, 13 de outubro:

  • 19h15: Paysandu x CRB – palpite: Paysandu.
  • 20h30: Paraná x Criciúma – palpite: Paraná.
  • 21h30: Juventude x Londrina – palpite: Juventude.

Sábado, 14 de outubro:

  • 16h30: ABC x Boa – palpite: Boa.
  • 16h30: Figueirense x Santa Cruz – palpite: empate.
  • 16h30: Vila Nova x Goiás – palpite: Vila Nova.
  • 16h30: América-MG x Luverdense – palpite: América-MG.
  • 19h00: Náutico x Guarani – palpite: Náutico.
  • 19h00: Oeste x Ceará – palpite: empate.

 

Classificação da Série B 2017

  1. Internacional, 57 – Campeão + Série A.
  2. América-MG, 51 – Série A.
  3. Paraná, 49 – Série A.
  4. Ceará, 48 – Série A.
  5. Oeste, 47
  6. Vila Nova, 46
  7. Juventude, 45
  8. Criciúma, 42
  9. Brasil de Pelotas, 37
  10. Londrina, 37
  11. Boa, 37
  12. Paysandu, 36
  13. CRB, 35
  14. Goiás – 34
  15. Guarani, 34
  16. Luverdense, 34
  17. Figueirense, 32 – Série C.
  18. Santa Cruz, 29 – Série C.
  19. Náutico, 23 – Série C.
  20. ABC, 18 – Série C.

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar