Ganhador.com

Paulista A2 e A3

Água Santa e Olímpia lideram o Campeonato Paulista Séries A-2 e A-3, respectivamente

Água Santa lidera o Campeonato Paulista Série A2
Foto: Michael Sanches/Água Santa/Reprodução

Fase de classificação do Paulistão já entrou na segunda metade e disputa está emocionante!

Na Série A-2, apenas quatro clubes disputarão as semifinais. Hoje, estas vagas seriam preenchidas por Água Santa, São Caetano, Batatais e Bragantino. Na Série A-3, Olímpia, Internacional de Limeira, São Carlos, Monte Azul, Nacional, Rio Branco, Matonense e Grêmio Osasco estão na zona de classificação às quartas-de-final.

 

Líder da Segundona Tem Pedreira em Rio Claro

Depois de despachar o Capivariano em casa por 3 a 0, o Água Santa se prepara para enfrentar o Rio Claro na quarta-feira, às 20h00 no estádio Augusto Schmidt. Os gols do fim de semana foram anotados por Romão, Robson Duarte e Raphael Toledo. Um novo triunfo contra uma equipe que está na luta para chegar às semifinais será um passo importantíssimo para a classificação da agremiação de Diadema.

Antes da partida contra o ponteiro, o Rio Claro desafia a Portuguesa logo mais às 20h00, no Canindé. A Lusa faz uma campanha que não honra sua história e integra o Z-6. Sabendo que se ganhar terá deixado a zona perigosa, os paulistanos pretendem complicar a vida do Galo Azul.

Apesar de motivada por esta possibilidade, a o ambiente conturbado que abala o Canindé, afeta as estatísticas, que preveem que os visitantes ganharão com facilidade dos locais.

Quarenta e três horas depois deste compromisso, teremos o dérbi da capital entre Juventus e Portuguesa na Rua Javari, às 15h00. O “Moleque Travesso” faz uma campanha mediana e precisa pontuar para se afastar do Z-6.

 

Guarani Está a Quatro Pontos do G-4

Na tentativa de retornar à posição de protagonista nos cenários nacional e estadual, o Guarani deu um passo importante no final do ano passado ao garantir seu acesso à Série B do Brasileirão. No Estadual, o Bugre faz uma campanha irregular na Série A-2 e está a quatro pontos do Bragantino, que fecha o G-4.

Ontem, um temporal desabou sobre o Brinco de Ouro da Princesa, prejudicando o gramado e a presença de público. O time acabou empatando com o Penapolense, que também briga para subir.

O próximo desafio será contra o frágil Velo Clube novamente em Campinas. O clube de Penápolis receberá o Rio Preto, que luta para permanecer na segundona.

 

São Caetano Sonha com a Liderança

Depois de vencer o XV em Piracicaba, o Azulão tenta assumir a liderança contra o tradicional Mogi-Mirim, às 20h00 no Anacleto Campanella. Se sair de campo com a missão cumprida, o São Caetano dependerá de um tropeço do Água Santa para ficar no topo da classificação.

Seu rival é a tradicional Sapão que humilhou a União Barbarense no sábado por 4 a 1. Os alvirrubros chegaram aos 11 pontos e se conseguirem mais três terão se livrado do Z-6, mesmo que temporariamente.


Batatais e Bragantino Terão Compromissos Teoricamente Fáceis

Na sexta-feira, o Batatais não encontrou resistência para superar o Barretos por 3 a 0 na casa do adversário. No dia seguinte, o Bragantino passou pelo Sertãozinho por 3 a 1 também longe de seus domínios. Depois de amanhã, o Fantasma de Mogiana recebe o Votuporanguense, que se encontra no Z-6, às 19h30, e deve prevalecer. Às 20h00, a Linguiça Mecânica será a anfitriã da União Barbarense, que é a última colocada e que tem grandes chances de sofrer uma grande goleada.


Tropeço da Inter Custa Primeiro Lugar da Série A-3

Mesmo atuando no estádio Major Levy Sobrinho, a Internacional apenas empatou com o Comercial em um gol. A representação de Ribeirão Preto se encontra fora do G-8 mas arrancou este pontinho.

Quem se deu bem com este resultado foi o Olímpia, que assumiu a liderança isolada da terceira divisão ao bater o Noroeste por 1 a 0, gol de Robinson, de pênalti.

Depois de amanhã, teremos um novo round na briga pela ponta. Às 15h00, o Desportivo Brasil será o anfitrião do alvinegro da Terra da Laranja no estádio Ernesto Rocco. Às 19h00, o Olímpia terá uma missão mais complicada. Sua delegação se deslocará até São Carlos encarar o terceiro colocado.

 

Monte Azul e Rio Branco Fazem Duelo Interessante

O sexto colocado Rio Branco viajará cerca de 280 quilômetros até Monte Azul Paulista enfrentar o quarto. A bola rolará a partir das 15h00 na arena Octacília Patrícia Arroyo.

Ambos os quadros vêm de êxitos na 12a rodada: o alvinegro de Americana bateu o São Carlos por 1 a 0 no Décio Vita, enquanto que o Monte Azul ganhou da Portuguesa Santista em domicílio por 2 a 0.

 

Dois Praticamente Rebaixados para a Quartona

Com apresentações pífias, Grêmio Catanduvense e Independente deverão ser os primeiros degolados da Série A-3. Os seis últimos descerão ao quarto nível do futebol paulista, chamado oficial de Segunda Divisão.

Sorte de quem cruzar com eles! Na quarta-feira, o Independente receberá em Limeira o São José dos Campos, enquanto que em Catanduva, o Grêmio local tentará frear o Paulista.


Mais Futebol pelo Interior do Estado

Pela segunda divisão, o Taubaté é favorito contra o Sertãozinho; o Penapolense deve impor seu futebol ao Rio Preto; Oeste e Barretos farão uma batalha equilibrada; assim como Capivariano e XV de Piracicaba.

Pela nível de bronze, teremos a Matonense pronta para abocanhar o Flamengo; um choque equilibrado entre Atibaia e Taboão da Serra; um favorito Grêmio Osasco recebendo o tradicional Marília; uma interessante peleja entre Portuguesa Santista e Comercial, com ambos lutando para ficar entre os oito; e o Nacional que deverá aprofundar a crise do Noroeste, mesmo atuando em Bauru.

 

Últimos jogos do Paulista Série A-2 e Série A-3

Sexta-Feira, 17 de Março:
XV de Piracicaba 2×3 São Caetano (2.40)
Barretos 0x3 Batatais (2.55)

Sábado, 18 de Março:
Água Santa 3×0 Capivariano (1.33)
Rio Preto 0x1 Oeste (4.00)
União Barbarense 1×4 Mogi-Mirim (2.20)
Velo Clube 0x0 Votopuranguense (3.25)
Sertãozinho 1×3 Bragantino (3.25)

Domingo, 19 de Março:
Juventus 1×1 Taubaté (3.30)
Guarani 1×1 Penapolense (3.20)

 

Próximos jogos do Paulista Série A-2 e Série A-3

Segunda-Feira, 20 de Março:
(3.35) Portuguesa x Rio Claro (1.90) (Empate 3.40)

Quarta-Feira, 22 de Março:
Juventus x Portuguesa
Bragantino x União Barbarense
Oeste x Barretos
Capivariano x XV de Piracicaba
Taubaté x Sertãozinho
Batatais x Votuporanguense
Guarani x Velo Clube
Rio Claro x Água Santa
São Caetano x Mogi-Mirim
Penapolense x Rio Preto
Desportivo Brasil x Internacional de Limeira
Matonense x Flamengo
Atibaia x Taboão da Serra
Monte Azul x Rio Branco
São Carlos x Olímpia
Grêmio Osasco x Marília
Grêmio Catanduvense x Paulista
Independente x São José dos Campos
Noroeste x Nacional
Portuguesa Santista x Comercial

Obs: Os odds relacionados aos confrontos de quarta-feira, tanto na A2 como na A3, são disponibilizados na véspera das partidas.

 

Classificação Série A-2:

1o Água Santa – 24
2o São Caetano – 22
3o Batatais – 22
4o Bragantino – 20
5o Rio Claro – 20
6o Taubaté – 19
7o Penapolense – 17
8o Guarani – 16
9o Sertãozinho – 14
10o Juventus – 14
11o Oeste – 13
12o Barretos – 12
13o Rio Preto – 12
14o XV de Piracicaba – 12
15o Mogi-Mirim – 11
16o Votopuranguense – 11
17o Portuguesa – 10
18o Velo Clube – 10
19o Capivariano – 10
20o União Barbarense – 4

 

Classificação Série A-3:

1o Olímpia – 26
2o Internacional de Limeira – 24
3o São Carlos – 22
4o Monte Azul – 21
5o Nacional – 21
6o Rio Branco – 20
7o Matonense – 19
8o Grêmio Osasco – 18
9o Comercial – 18
10o Desportivo Brasil – 18
11o Portuguesa Santista – 17
12o São José dos Campos – 17
13o Atibaia – 17
14o Taboão da Serra – 17
15o Marília – 17
16o Paulista – 13
17o Flamengo – 12
18o Noroeste – 11
19o Independente – 7
20o Grêmio Catanduvense – 5

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar