NBA

Acabou a espera: NBA volta às quadras com estrelas e confronto direto como destaques

Foto: Ronald Martinez/Getty Images

Melhor basquete do mundo terá seis partidas nesta quinta-feira

Terminou a fome, a sede e a abstinência – o fanático por NBA que escolha o seu grau de sofrimento. Depois de uma folga que já durava desde a noite de domingo e a realização do All-Star Game, a NBA retoma sua temporada regular na noite desta quinta-feira (23) com a realização de mais seis partidas, muitas delas com times fortes e que têm muito a definir daqui até a chegada aos playoffs.

É interessante localizarmos em que pé a NBA se encontra. Cada equipe disputa 82 jogos na temporada regular. Hoje, os times que mais jogaram têm 58 partidas disputadas, o equivalente a 70% do total.

É nesta espera pelo terço final, de agora até 12 de abril, data do encerramento da temporada regular, que a NBA vai concentrar seus esforços a partir de hoje.

Confira nossos prognósticos e o que chama a atenção na noitada desta quinta-feira no melhor basquete do mundo:


21h00 – Orlando Magic, campanha com aproveitamento de 36% (2.20) x Portland Trail Blazers, 41% (1.71)
Jogo parelho, mas nivelado por baixo. Tanto Magic quanto Blazers vêm sofrendo em busca de uma das vagas finais nos playoffs. O Orlando está em 14º no Oeste, seis vitórias atrás do hoje oitavo, os Pistons. Já o Portland vem um pouco melhor, em 10º no Leste, mas precisa descontar cinco triunfos de vantagem do hoje oitavo, o Denver. Ambas as equipes estão com só 3-7 (Magic) e 4-6 (Blazers) nas últimas dez partidas. Magic 1×0 no confronto direto.
Palpite:
Orlando vence por 7-9 pontos

21h30 – Detroit Pistons, 47% (1.52) x Charlotte Hornets, 42% (2.67)
Os Hornets estão despencando a cada semana e só têm 1-9 na última dezena jogada. Seguindo neste ritmo, podem terminar até mesmo entre os lanternas do Oeste. Estão hoje em 11º. Os Pistons precisam ganhar para seguir vivos na ida aos playoffs. Ocupam a oitava posição e vêm mais positivos, com 6-4 e um cestinha que têm dado o que falar, o armador Reggie Jackson.
Palpite:
Detroit vence por 10-13 pontos

22h00 – New Orleans Pelicans, 40% (2.40) x Houston Rockets, 69% (1.62)
Os odds e a campanha de cada um até aqui dizem tudo. Os Pelicans têm um interessante 4-2 nos últimos seis jogos, mas o Houston é uma das forças não só do Oeste, mas da NBA no geral. A equipe deu uma enroscada em janeiro e fevereiro, mas agora, neste fim de temporada regular, deve jogar tudo o que sabe até como forma de já se condicionar para os playoffs. Os Rockets ganharam os cinco últimos confrontos diretos – três deles nesta temporada.
Palpite:
Houston vence por 7-9 pontos

22h00 – Cleveland Cavaliers, 70% (1.15) x New York Knicks, 40% (5.75)
Um jogo quente, embora com um vencedor prévio mais do que decantado, o Cleveland que vai precisar aprender a atuar sem o ala-pivô Kevin Love, que operou o joelho esquerdo e vai ficar fora da equipe pelo menos até o fim de março. Sem ele, as rotações com os outros dois fantásticos, LeBron James e Kyrie Irving, devem diminuir bastante, o que vai estafar as estrelas, mas permitir que vitórias simples como a desta noite ocorram sem sustos. Olho no histórico: são nove vitórias seguidas dos Cavs no confronto direto. O último triunfo dos Knicks contra o Cleveland foi só em outubro de 2014.
Palpite:
Cleveland vence por 10-13 pontos

00h30 – Sacramento Kings, 42% (3.45) x Denver Nuggets, 44% (1.32)
Um confronto direto que deve ser intenso como poucos. Os Nuggets estão em oitavo; os Kings vêm em nono, ambos na Conferência Oeste. Ou seja: vão brigar pelos playoffs entre si como quem disputa um rebote ou uma bola ao alto. Os Kings vêm levemente melhores: 5-5 contra um 4-6 dos Nuggets. São quatro vitórias seguidas do Sacramento no histórico. Apenas uma delas foi registrada nesta temporada.
Palpite:
Sacramento vence por 1-2 pontos

00h30 – Golden State Warriors, 83% (1.03) x Los Angeles Clippers, 62% (8.50)
É provável que os Warriors engatem uma marcha ainda mais potente daqui até o fim da temporada regular. A principal razão disso é afinar o time para os playoffs e assustar os adversários que já estão bastante impressionados com a campanha de 83%. Os Clippers vêm de quatro vitórias seguidas e prometem endurecer, mas só até certo ponto. São oito vitórias seguidas dos Warriors no confronto direto – a última de Los Angeles ocorreu só em outubro de 2015.
Palpite:
Golden State vence por 13-16 pontos