Paulista A1

8ª Rodada do Paulistão Começa com São Bento x Linense em Sorocaba

Foto: Jesus Vicente / E C São Bento / Reprodução

Confira os prognósticos da oitava rodada que terá o clássico Palmeiras x São Paulo.

Faltam apenas cinco rodadas para o fim da fase de classificação. Em outras palavras, os times podem conquistar ainda 15 pontos. É a reta final para se definir os classificados para a sequência do torneio e para conhecermos os rebaixados.

 

Sorocaba Assiste Embate de Times do G-2

A partida entre São Bento e Linense está marcada para às 19h00 de hoje no estádio Walter Ribeiro. Espera-se um belo espetáculo de futebol entre duas equipes que estão se garantindo no mata-mata pelo título estadual. A representação de Lins é a segunda colocada da chave B, enquanto que os sorocabanos são os vice-líderes do grupo C.

O São Bento fez uma ótima campanha no Paulistão de 2016, quando terminou em quinto lugar, na frente de rivais poderosos, como São Paulo e Ponte Preta. Graças a isso, entrou na Série D do Brasileiro, onde terminou em terceiro garantindo sua promoção à Série C deste ano. Contei isso tudo porque o plantel começou mal a atual campanha e flertou com o descenso. Com dois triunfos seguidos, ingressou no G-2 e tudo leva a crer que a crise foi estancada. Até o técnico Paulo Roberto Santos, que chegou a falar em demissão, agora elogia o clube e o elenco diversificado e forte.

Os alvirrubros visitantes também começaram mal no Estadual mas vêm subindo de produção. No fim de semana passaram pelo Grêmio Novorizontino e querem mais três pontos para consolidar sua luta pela classificação.

O prognóstico para este duelo é favorável ao quadro que terá o apoio da torcida no estádio.

 

Todos de Olho no Choque Rei

Palmeiras e São Paulo batem de frente no sábado às 16h00 na Arena Palmeiras. Com lideranças folgadas em seus quadrangulares, quem perder o Choque Rei não terá prejuízo na classificação.

No meio de semana, ambos os clubes tiveram compromissos importantes por outras competições e foram bem sucedidos. Pela Taça Libertadores da América, o Porco resistiu e empatou em um gol com o Atlético Tucumán, no norte da Argentina. Enquanto isso, o tricolor bateu o ABC por 3 a 1 no Morumbi, pela Copa do Brasil.

A promessa é de um jogão entre uma equipe que prioriza o certame sul-americano e outra que testa a cada compromisso os ensinamentos do novato técnico Rogério Ceni. Com apoio de seu torcedor, e com um conjunto mais encaixado, o Palmeiras tende a festejar quando o juiz assoprar o apito derradeiro.

Confira aqui o prognóstico em vídeo, com Julio Gomes.

 

Drama da Locomotiva e do Toro Loko

Com apenas cinco pontos ganhos em 21 disputados, Ferroviária e Red Bull Brasil compõem o Z-2. Curioso é ver que ambos fazem parte da chave B.

Nesta sexta-feira às 21h05, a equipe grená visitará o Grêmio Novorizontino que deixou o G-2 no último fim de semana. As estatísticas mostram que o Tigrão do Vale tem tudo para piorar a situação dos forasteiros.

Já os Energéticos jogarão em Osasco contra o Audax, que também luta para não descer, às 16h00 de sábado. A pressão do torcedor nas arquibancadas pode fazer a diferença a favor dos osasquenses.

 

Encontro da Série A no Majestoso

Ponte Preta e Corinthians fazem o enfrentamento mais esperado de domingo, às 16h00, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Timão tem a melhor campanha da Série A1, enquanto que a Macaca lidera o “grupo da morte”.

Com um prognóstico bastante equilibrado, a vantagem dos campineiros é que após serem eliminados da Copa do Brasil, restou se concentrar apenas no torneio regional, enquanto que os paulistanos precisam se dividir entre o Estadual e o certame copeiro. Para se ter uma ideia, esta semana pela competição nacional, Cássio e companhia enfrentaram uma desgastante viagem até Cuiabá.


Santos Só Pensa em Ganhar do São Bernardo

A estreia na Taça Libertadores da América não influencia na classificação do Campeonato Paulista. O Santos está a três pontos do G-2 no grupo D, que tem a Ponte Preta na frente e o Mirassol logo atrás. Os alvinegros praianos são favoritos para triunfar e entrar na briga para avançar às quartas-de-final.

O apito inicial da peleja contra o São Bernardo está previsto para às 18h30 de domingo, no estádio Primeiro de Maio.


Botafogo entrou na Briga

O Botafogo bateu o Mirassol na última rodada e agora faz parte do G-2. Para consolidar sua posição, ganhar do Santo André no ABCD seria muito bom. Seu adversário é fraco e tem como objetivo apenas permanecer na Série A-1.

O Mirassol, que era a sensação do Paulista, acumula duas derrotas seguidas. Na segunda-feira, fecha a rodada às 20h00 contra o Ituano no Estádio Municipal de sua cidade. Os rubro-negros deixaram o G-2 e passaram a segurar a lanterna da chave A. Se os oponentes superarem o nervosismo, este encontro promete ser um bom programa para se assistir, pois colocará frente a frente duas equipes que buscam se recuperar.

 

Calendário de jogos da 8ª rodada do Paulistão:

Sexta-Feira, 10 de Março:
(2.41) São Bento x Linense (3.13) (Empate 3.40)
(2.31) Grêmio Novorizontino x Ferroviária (3.26) (Empate 3.45)

Sábado, 11 de Março:
(2.51) Santo André x Botafogo (2.97) (Empate 3.40)
(1.86) Palmeiras x São Paulo (4.66) (Empate 3.60)
(2.11) Audax x Red Bull Brasil (3.71) (Empate 3.50)

Domingo, 12 de Março:
(2.72) Ponte Preta x Corinthians (2.73) (Empate 3.38)
(4.08) São Bernardo x Santos (2.01) (Empate 3.50)

Segunda-Feira, 13 de Março:
(2.21) Mirassol x Ituano (3.53) (Empate 3.40)

 

Classificação atual no Campeonato Paulista:

Grupo A:
1º Corinthians – 18
2º Botafogo – 10
3º São Bernardo – 9
4º Ituano – 8

Grupo B:
1º São Paulo – 14
2º Linense – 10
3º Red Bull Brasil – 5
4º Ferroviária – 5

Grupo C:
1º Palmeiras – 15
2º São Bento – 7
3º Grêmio Novorizontino – 7
4º Santo André – 6

Grupo D:
1º Ponte Preta – 14
2º Mirassol – 13
3º Santos – 10
4º Audax – 7