Brasileirão Série A

18ª rodada do Brasileirão da Série A 2017: Profeta Hernanes e recorde de público empurram o São Paulo diante do Coritiba; leia prognósticos

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Duelo ocorre às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira (3) com uma histórica invasão tricolor ao Morumbi

A torcida do São Paulo está calando a boca dos rivais, que por muitos anos disseram que os fanáticos pelo Tricolor, no fundo, só iam ao estádio quando o time estava numa boa. Lutando contra o rebaixamento, o clube deve lotar o Morumbi nesta quinta-feira (3) com cerca de 60.000 pessoas às 19h30 no lugar que um dia já foi o maior estádio particular do mundo. Todos estarão prontos para empurrar o time à vitória diante do Coritiba, concorrente direto na luta pelo rebaixamento.

Os dois times têm a mesma quantidade de pontos: 19, com o São Paulo levando vantagem no saldo de gols e ocupando a 16ª posição, com o Coxa em 17º.

 

São Paulo revive a mística do “time da fé”

O Tricolor vem de virada épica no último sábado sobre o Botafogo – e o histórico 4×3 seria mesmo suficiente para encher o Morumbi nesta quinta-feira. A garra demonstrada pela equipe tem um toque especial e mistura as duas grandes escolas do futebol sul-americano: a Argentina e o Brasil.

A Argentina contribui – e muito – com a raça do centroavante Lucas Pratto. Chamado de “Urso” na terra dos hermanos pela força e por esmagar os zagueiros, Pratto já é tido para muitos são-paulinos com um ídolo – como foi, por exemplo, Carlitos Tevez para os corintianos. Comparações passionais à parte, não dá para negar que Pratto é hoje a enorme esperança de gols da equipe, uma arma com a qual poucos clubes podem contar neste Brasileirão.

Seu parceiro na dianteira tricolor é um digno representante da inigualável classe brasileira:  o “profeta” Hernanes, que retornou ao São Paulo na última rodada com seu futebol vistoso e cheio de possibilidades. Será sua volta ao Morumbi de tantos bons momentos, e o reencontro com a torcida promete arrepiar até os que não torcem pelo Tricolor.

Pelas previsões do São Paulo, há a quase certeza de bater o recorde de público do Brasileirão nesta noite. A melhor marca já é de um jogo do São Paulo – o 1×1 com o Grêmio, que registrou 51.511 pessoas em plena noite de segunda-feira.

A quinta-feira marca o “aniversário” de um mês da demissão de Rogério Ceni, e o São Paulo levado a campo no Morumbi será idêntico ao que começou a partida contra o Botafogo. Marcos Guilherme, herói da virada no Rio, continua no banco, que não terá sequer a presença de Wellington Nem: o jogador será operado e voltará aos gramados apenas em 2018.

 

Coxa aposta em Marcelo Oliveira

O Coritiba é um caso a ser estudado. O time estava entre os líderes no começo do primeiro turno, e agora, às vésperas do final desta fase, está simplesmente na zona de rebaixamento.

A esperança do alviverde do Paraná é a chegada do técnico Marcelo Oliveira, de glorioso passado na equipe, mas que estreou com derrota em casa para o Atlético-MG no último final de semana.

O Coritiba vai a campo nesta quinta com uma equipe toda remendada, com a possibilidade de sofrer até nove desfalques.

O zagueiro Luizão e o atacante Henrique Almeida estão suspensos, ambos por cartões amarelos. O atacante Kleber Gladiador também continua afastado, mas sua suspensão é por conta das agressões trocadas no já distante jogo contra o Bahia. Os zagueiros Werley e Walisson Maia, o volante Anderson, o meia Daniel e os atacantes Getterson e Iago seguem em tratamento de lesões, e o lateral-esquerdo William Matheus também tem seu físico em dúvida para a noite desta quinta.

 

Escalações

Os times levados a campo nesta quinta no Morumbi devem ser:

São Paulo: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Marcinho, Hernanes e Cueva; Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior.

Coritiba: Wilson; Léo, Márcio, Thalisson Kelven, William Matheus (Carleto); Jonas, Matheus Galdezani, Tomas Bastos, Tiago Real; Rildo e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.

 

Palpite

Todos os que já estiveram no Morumbi lotado sabem a força que o estádio transmite. E o São Paulo precisa mesmo desta dose de carinho e de confiança de seu torcedor. O time comprovou o sucesso da ligação com o público no empate por 1×1 com o forte Grêmio. O natural é que a empolgação seja suficiente para ganhar do Coritiba e empurrá-lo ainda mais para baixo na tabela. Cravamos 2×0 para o Tricolor do Morumbi – que pode iniciar uma virada para alcançar até mesmo um G6 no segundo turno. O São Paulo tem time. E agora tem um técnico à altura.

 

Jogos da 18ª rodada do Brasileirão da Série A 2017

Quarta-feira, 2 de agosto

  • 19:30 – Sport 2×2 Fluminense
  • 19:30– Chapecoense 1×1 Bahia
  • 21:00 – Atlético-MG 0x2 Corinthians
  • 21:00 – Vitória 3×1 Ponte Preta
  • 21:00 – Botafogo 1×2 Palmeiras
  • 21:45 – Santos 3×2 Flamengo
  • 21:45 – Atlético-GO 0x1 Grêmio

Quinta-feira, 3 de agosto

  • 19:30 – São Paulo x Coritiba – Palpite: São Paulo
  • 19:30 –Atlético-PR x Avaí – Palpite: Atlético-PR
  • 20:00– Vasco x Cruzeiro – Palpite: Empate