Ganhador.com

Brasileirão Série A

16ª rodada do Brasileirão 2017: Confira os prognósticos para Fluminense x Corinthians e demais jogos

Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.

Abel Braga e Fábio Carille medem forças no Maracanã às 16h de domingo (23)

Imponente até duas rodadas atrás, o Corinthians deixou de despertar admiração para gerar dúvida. E o Fluminense quer se aproveitar dessa pequena derrapada do Alvinegro, que empatou suas duas últimas partidas e agora vê a aproximação do Grêmio, o vice-líder que vinha dez pontos atrás e que agora está somente a seis.

   

FLUMINENSE FAZ ANIVERSÁRIO E CONVOCA TORCEDOR

O charmoso clube das Laranjeiras completa 115 anos nesta sexta-feira (21), e sua torcida quer presenteá-lo com um Maracanã lotado, como nos grandes tempos da Máquina Tricolor. Há vários descontos e promoções para que a troca de energia entre o clube e o fanático ocorra de maneira realmente especial, e contar com um verdadeiro templo do futebol com capacidade máxima é algo que emociona até “dinossauros” do esporte como o treinador Abel Braga.

“Você viaja para qualquer lugar do mundo e as pessoas não só conhecem o Maracanã, como abrem um sorriso quando ouvem falar dele. É especial demais”, comentou o treinador. “Às vezes a gente cai na mesmice e deixa o que é importante de lado, mas poder jogar ou trabalhar em um estádio como esse, e com uma possibilidade de lotação como essa, é realmente a realização de uma vida. Vamos dar nosso máximo para que este público não só compareça como vá para casa com toda a alegria possível que sempre marcou o Maracanã.”

Abel, porém, vai precisar quebrar a cabeça para encontrar um time. Além de vários lesionados, o Flu vai sofrer também o desfalque do meia-atacante Marcos Calazans, suspenso pelo terceiro cartão amarelo que recebeu no 1×1 contra o Cruzeiro, na última quinta. Poderia ser pior. Outros quatro jogadores estavam pendurados – Lucas, Orejuela, Léo, Nogueira e Douglas -, mas todos seguem à disposição normalmente do comandante tricolor.

   

CORINTHIANS LUTA CONTRA DESFALQUES

Primeiro, um 2×2 em casa com o Atlético-PR; depois, o 0x0 contra o Avaí. É com este retrospecto recente que o Corinthians busca a retomada da série vencedora no Brasileirão, mas com problemas sérios para definir seu time, que terá três ausências consideráveis.

Primeiro, o zagueiro Pablo, que já não havia atuado contra o Atlético-PR. Ele voltou a se machucar, desta vez ante o Avaí, e não deve reunir condições de jogar no Maracanã.  Pedro Henrique e Balbuena vão seguir compondo o miolo de zaga.

Na criação, o meia Jadson fraturou duas costelas e vai ficar um mês parado – uma baixa das mais consideráveis. Outro que não tem condições de jogo é o meia-atacante Marquinhos Gabriel, que está suspenso por acumular três cartões amarelos. Clayson, Pedrinho e Giovanni Augusto brigam entre si pela chance de entrar nas vagas abertas.

Fluminense x Corinthians, vale lembrar, é um confronto de extrema tradição no futebol brasileiro, ocorrendo três vezes em semifinais da competição. O Corinthians levou a melhor em duas – 1976 e 2002 -, enquanto o Tricolor faturou a de 1984, quando acabou campeão em cima do Vasco. Não foi para menos: tinha craques como Branco, Ricardo Gomes, Romerito e Assis.

   

PROGNÓSTICO

Apesar de ocupar a nona posição e encarar o líder, o Fluminense tem boas chances de se aproveitar da instabilidade corintiana. Times que dominam uma competição – como ocorreu com o Corinthians até semana passada – tendem a sofrer um pouco até reencontrar o ritmo. A atuação do Maracanã será essencial para conferir como o jovem Corinthians vai lidar com esta situação.

Por falar em Maracanã, a possibilidade de contar com casa cheia deve ser um trunfo e tanto para o Tricolor, que deve encontrar, em seu torcedor, a injeção de ânimo que precisa para atuar com a firmeza que já demonstrou em outras partidas neste ano.

Este cenário de empolgação do Flu + turbulência do Corinthians pode render uma nova chacoalhada no Brasileirão. Por isso, nosso palpite para o domingo é vitória do Fluminense por 1×0. E para você? Quem ganha no Maracanã?”

   

JOGOS DA 16ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2017:

SÁBADO, 22 DE JULHO

  • 16h – Vitória x Chapecoense – Palpite: Vitória 1×2 Chapecoense
  • 19h – Flamengo x Coritiba – Palpite: Flamengo 3×1 Coritiba

DOMINGO, 23 DE JULHO

  • 11h – Santos x Bahia – Palpite: Santos 2×0 Bahia
  • 16h – Fluminense x Corinthians – Palpite: Fluminense 1×0 Corinthians
  • 16h – Sport x Palmeiras – Palpite: Sport 2×2 Palmeiras
  • 16h – Avaí x Cruzeiro – Palpite: Avaí 1×2 Cruzeiro
  • 19h – Atlético-MG x Vasco – Palpite: Atlético-MG 2×0 Vasco
  • 19h – Atlético-PR x Ponte Preta – Palpite: Atlético-PR 1×0 Ponte Preta
  • 19h – Atlético-GO x Botafogo – Palpite: Atlético-GO 0x3 Botafogo

SEGUNDA-FEIRA, 24 DE JULHO

  • 20h – São Paulo x Grêmio – Palpite: São Paulo 0x0 Grêmio

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar