NFL

Palpites do Polvo Paulo para a semana 13 da NFL

Foto: Al Bello/Getty Images

A semana 12 foi mais uma produtiva para o nosso querido Polvo Paulo.  Ele acertou 10 de 13 palpites.

Vikings e Cowboys deram o pontapé inicial para a 13a rodada com um jogo bem disputado lá em Minnesota.

Dallas venceu por 17 a 15, vencendo onze jogos seguidos em uma temporada pela primeira vez em sua história.

Com apenas 5 rodadas restando, a expectativa é de jogos bem disputados e intensos.  A grande maioria dos times ainda sonha com os playoffs, e quem se dá bem em dezembro, geralmente joga em janeiro!

 

Vamos aos palpites!

 

Falcons 26 x 20 Chiefs

Justin Houston teve 3 sacks na última rodada, mas Vic Beasely também é um dos melhores da NFL pressionando o quarterback. Atlanta lidera a liga em jardas por jogada.

 

Saints 35 x 31 Lions

Mais um jogo apertado, mas dessa vez Detroit ficará no lado errado do placar.  Drew Brees busca se tornar o segundo jogador a ter um aproveitamento de pelo menos 70% nos passes em sete jogos consecutivos na mesma temporada.  Joe Montana conseguiu oito em 1989.

 

Patriots 27 x 13 Rams

Bill Belichick adora jogar contra quarterbacks calouros.  Boa sorte, Jared Goff.  Mesmo sem Rob Gronkowski, New England vence fácil.

 

Broncos 23 x 20 Jaguars

Eu acho que esse jogo pode ser interessante.  Jacksonville poderia ter vencido os Bills na última rodada mas vacilou com erros pontuais.  A defesa dos Broncos vai ser demais para Blake Bortles superar.

 

Packers 30 x 17 Texans

Green Bay jogou com urgência por 60 minutos contra os Eagles.  A mesma coisa acontecerá contra os Texans, talvez o pior líder de divisão na NFL.

 

Bengals 19 x 16 Eagles

Jogão!  As duas equipes estão com as costas contra a parede e precisam vencer.  Cincy joga sem Giovani Bernard e AJ Green, mas Philly tem apenas uma vitória em seis jogos fora de casa.

 

49ers 27 x 23 Bears

Colin Kaepernick teve um dos melhores jogos de sua carreira na semana passada (ele CORREU para 113 jardas).  Jay Cutler está fora da temporada, então essa é a chance de Matt Barkley mostrar que merece uma chance em 2017.  Vamos ver.

 

Dolphins 17 x 16 Ravens

Um jogo crucial para ambas equipes.  Os Dolphins não param de vencer mas geralmente sofrem contra os Ravens.  Joe Flacco está jogando mal, e acho que a defesa do Miami vai conseguir criar turnovers importantes.  Quem perder terá dificuldades para chegar aos playoffs.

 

Steelers 30 x 23 Giants

Não tem como apostar contra o Big Ben em Pittsburgh.  A defesa dos Giants tem sido a segunda melhor da NFL desde a semana 6 cedendo apenas 17,5 pontos por jogo.  Vamos ver se ela consegue diminuir o ritmo de Le’veon Bell, segundo melhor da liga em jardas de scrimmage desde a semana 4.

 

Cardinals 27 x 23 Redskins

A provável ausência de Jordan Reed machuca demais os Redskins.  O ataque é bem diferente sem esse jogador.  Arizona precisa vencer senão pode dar “bye-bye” aos playoffs.

 

Chargers 31 x 27 Bucs

Jogaço entre duas equipes que ainda sonham com os playoffs.  Tampa tem três vitórias seguidas e amassou o Seattle na última rodada.  O time tem grandes nomes em sua defesa, e o grupo está se acertando.  Se ganhar do Phillip Rivers, eu começo a acreditar.

 

Bills 24 x 21 Raiders

Zebra da rodada! Buffalo é o melhor time correndo com a bola, e Oakland é o terceiro pior defendo o jogo terrestre (4,6 jardas por tentativa).  Os Bills estão em modo desespero e precisam vencer para sonhar com sua primeira vaga nos playoffs desde 1999.

 

Seahawks 31 x 13 Panthers

O gosto doce da vingança.  Seattle ainda está com o gosto amargo na boca depois de ser eliminado pelos Panthers nos playoffs do ano passado.  A lesionada linha ofensiva do Carolina não vai aguentar a defesa do Seattle, que contará com a volta de Michael Bennett e Earl Thomas.

 

Jets 23 x 20 Colts

Será que Andrew Luck joga?  Tudo indica que sim, mas sem ele, Indy não funciona ofensivamente.  É difícil jogar no frio de Nova York em dezembro.  NYJ tem uma defesa muito competitiva.  Tom Brady que o diga.