NFL

A redenção do Polvo Paulo! (e os palpites para a semana 14 da NFL)

Não tem nada mais intenso do que o último mês da temporada regular.  De agora em diante, cada jogo é de fundamental importância para times ainda sonhando com vagas nos playoffs ou buscando um posicionamento sólido no torneio.

Se olharmos na classificação veremos que mais do que metade das equipes ainda tem chances concretas de chegar na pós-temporada.

A semana 14 começou com um jogo espetacular.  Os Chiefs venceram os Raiders e agora estão em primeiro lugar na divisão oeste da AFC.

Essa foi apenas a segunda derrota do Oakland nos últimos 8 jogos, ambas para Kansas City.

O Polvo Paulo acertou apenas sete de 14 palpites na última rodada e busca evitar espalhar a farofa novamente.

Vamos aos palpites! 

Steelers 27 x 23 Bills

Conversas sobre o contrato de Tyrod Taylor estão ficando chatas.  Será que isso não é uma distração? Antonio Brown tem 8 touchdowns em recepções de pelo menos 20 jardas; ninguém tem mais. O confronto dos “Les”vai ser sensacional: Le’veon Bell vs. Lesean Mccoy

Panthers 28 x 24 Chargers

Nenhuma dessas equipes vai para os playoffs.  Philip Rivers tem sido uma máquina de interceptações no quarto período.

Bengals 22 x Browns 5

Cincy precisa vencer o restante dos jogos e ainda rezar para chegar nos playoffs.  Cleveland só precisa rezar, e muito.  Coitado do Hue Jackson.

Lions 23 x 13 Bears

Os Lions dão graças a Deus que o jogo não acontece no Soldier Field.  Os 49ers completaram CINCO passes na nevasca do último domingo em Chicago.  Matthew Stafford tem doutrinado mas teve seu pior jogo do ano contra os Bears na semana 4.  Foram duas interceptações.

Colts 30 x 17 Texans

Houston sofrerá a quarta derrota seguida.  O ataque dos Texans é o pior da NFL em jogos fora de casa (13,2 pontos por jogo).  Andrew Luck sempre aparece no mês de dezembro.

Vikings 16 x 3 Jaguars

Esse jogo vai ser feio.  Os Vikings precisam vencer para continuarem na briga por uma vaga nos playoffs. Ninguém tem mais turnovers que o Jacksonville Jaguars.  Na carreira, Blake Bortles tem 10 vitórias e 11 interceptações retornadas para touchdown.

Cardinals 27 x 23 Dolphins

Larry Fitzgerald vs Bobby Mccain no slot.  David Johnson contra TRÊS linebackers reservas do Miami (Se for confirmado que Kiko Alonso não joga).  Esses matchups me parecem bem favoráveis para os Cardinals.  A defesa dos Dolphins tem sido terrível nos últimos dois jogos, mas o time tem cinco vitórias em seis partidas no Hard Rock Stadium.  Jogão!

Redskins 30 x 20 Eagles

Os Eagles têm três jogos seguidos sem anotar mais do que 16 pontos.  O ataque dos Redskins é o segundo melhor da NFL.  Philly precisa vencer os últimos 4 jogos para ter chances de pós-temporada, enquanto Washington busca vencer pela primeira vez em três partidas.

Broncos 20 x 17 Titans

Eu não apostaria nesse jogo.  Muito difícil! As duas equipes têm chances de vencer suas respectivas divisões.  Clima de playoffs!  A última vez que os Titans foram para a pós-temporada foi em 2008.  Tennessee não comete um turnover há três partidas.  Trevor Siemian deve voltar para o Denver depois de perder o último jogo.

Jets 24 x 21 49ers

Confronto entre duas equipes que gostariam que a temporada tivesse 12 jogos.  Ambas já desistiram.  Colin Kaepernick completou UM passe na semana passada contra os Bears. Os Jets envergonharam sua torcida (e o mundo)com sua performance no último Monday Night contra os Colts.

Falcons 20 x 14 Rams

Esse jogo pode ser engraçadinho.  Atlanta desperdiçou uma enorme oportunidade na última rodada contra os Chiefs, enquanto L.A. foi dominado pelos Patriots. Os Falcons lideram a NFL em pontos por jogo; os Rams são os piores.

Packers 23 x 20 Seahawks

A defesa dos Seahawks é, consideravelmente, pior sem Earl Thomas em campo.  O safety perderá o restante da temporada.  Acho que Seattle tem plenas chances de vencer em Green Bay, mas tenho dificuldades em apostar contra Aaron Rodgers em jogos de vida ou morte em dezembro.

Bucs 31 x 27 Saints

Grande rivalidade!  As duas equipes ainda sonham com o título da divisão sul. Se Tampa vencer e Atlanta perder, os Bucs assumem a primeira colocação.  Nenhum time tem um saldo melhor de turnover ou mais tempo de posse que os Bucs nas últimas quatro partidas.

Cowboys 27 x 20 Giants

Dallas garante a divisão com a vitória. Os Giants ficarão sem o Jason Pierre-Paul pelo restante da temporada.  Ezequiel Elliot e Dak Prescott tiveram seus piores jogos da temporada quando os times se encontraram na semana 1.  O negócio está bem diferente agora.

Patriots 27 x 20 Ravens

Joe Flacco amassou os Dolphins na última rodada, quebrando o recorde da franquia com 36 passes completados.  Os Patriots não são os Dolphins, e Tom Brady venceu 84% de seus jogos em casa desde que se tornou titular em 2001.  Dois pesos pesados se enfrentando em dezembro.  Tem coisa melhor?