NFL

Ho ho ho! Nove equipes podem garantir vaga nos playoffs na rodada natalina da NFL!

Foto: Al Bello/Getty Images

O feriado do natal já é muito especial para a grande maioria das pessoas, mas para os amantes da NFL a data será ainda mais comemorada: tem rodada completa entre os dias 24 e 25 de dezembro! Vai ter muita gente comendo o peru ou ouvindo a clássica piada do “é pavê ou pacumê” grudada na tela da TV e torcendo demais! Não é apenas uma rodada… é A rodada! A semana 16 chega com nove times com chances de carimbar a vaga na pós-temporada e se juntar aos já classificados New England Patriots, Dallas Cowboys, Seattle Seahawks e Oakland Raiders! O bicho vai pegar enquanto o disco natalino da cantora Simone ecoa pela casa!

Apenas nove dos 32 times podem escrever uma carta ao bom velhinho pedindo uma classificação aos playoffs de presente: alguns precisam apenas vencer o seu compromisso e outros dependem de combinações de resultados para garantirem a tão sonhada vaga. A primeira equipe a se classificar na rodada deve fazê-lo antes mesmo do Papai Noel descer pela chaminé: o New York Giants. 99,5% nos playoffs, o time entra em campo já nesta quinta-feira (22) contra o rival Philadelphia Eagles, no Lincoln Financial Field às 23h30, precisando apenas de um triunfo para sacramentar a vaga.

Apesar de sempre ser difícil de jogar na Filadélfia, onde os Giants não vencem há um bom tempo, o momento é muito favorável ao time da Big Apple: New York venceu oito dos últimos nove compromissos e o rival Eagles chega para o confronto com cinco derrotas consecutivas na bagagem. O New York Giants certamente irá com tudo para garantir a classificação e, assim como nos outros compromissos do ano, contará com a defesa monstruosa para sacramentar o triunfo. Como o investimento nos visitantes é de baixo risco (odd de 1,71), uma boa opção é acreditar no spread -3, ou seja, que os Giants vão vencer por mais de três pontos! Se isso acontecer você dobra o montante inicial.

Apesar de já estarem eliminados, as Águias fizeram um jogo muito duro com os Ravens em Baltimore e poderiam muito bem terem saído com a vitória no último domingo: Philly possui boas peças, mas precisa de mais maturidade – coisa que o técnico Doug Pederson e o calouro Carson Wentz ganharão com o tempo. Os Eagles não perdem para os Giants desde 2013 e podem aprontar: um triunfo das Águias paga R$2,20 a cada real investido. Mesmo com um revés, New York pode garantir a participação nos playoffs se Detroit Lions, Tampa Bay Buccaneers, Green Bay Packers ou  Atlanta Falcons não vencerem seus compromissos no sábado.

 

Chiefs e Steelers entram em campo no domingo natalino no famoso “win and in”

Cinco equipes podem se classificar já na grande rodada da véspera de natal, que conta com 12 jogos,  mas todos dependem de vitória e mais tropeços de alguns rivais. Já no domingo (25) a coisa muda de figura: serão dois grandes duelos de divisão, recheados de rivalidade, com as quatro equipes ainda com chances de pós-temporada. Nada de combinações de resultados para Pittsburgh Steelers ou Kansas City Chiefs – é ganhar e se classificar, o que os americanos apelidaram de “win and in”.

Os Steelers serão o fiel da balança em todo esse contexto – mais tarde vai entender o porquê. O time recebe o Baltimore Ravens no Heinz Field às 19h30 no que se caracterizou como o melhor duelo de divisão dos últimos anos: duas boas equipes que se odeiam frente a frente. Se já não falta hostilidade e jogadas firmes normalmente, imagine quando o que está em jogo é o título da AFC North!

Pittsburgh está com uma vitória na frente do rival de Baltimore (9-5 a 8-6) e se sagra campeão com um triunfo simples, já os Ravens precisam obrigatoriamente ganhar na Pensilvânia para igualar as campanhas. Como o primeiro critério de desempate é o confronto direto, os Ravens entrariam na semana 17 dependendo apenas das próprias forças para vencer a divisão.

Como é extremamente complicado apontar um vencedor aqui, a minha dica é investir no spread +5 dos Ravens, ou seja, que Joe Flacco e companhia vão perder por menos de cinco pontos. Por quê? Simples: Baltimore possui a quinta melhor defesa da NFL cedendo jardas e os confrontos entre Steelers e Ravens costumam ser MUITO equilibrados. Se isso acontecer você quase dobra o montante inicial.

Mais tarde, às 23h30, o Kansas City Chiefs do brasileiro Cairo Santos recebe o rival Denver Broncos na mesma situação: vencer e se classificar. Acontece que os Chiefs podem carimbar o passaporte mesmo sem entrar em campo – basta que os Steelers derrotem os Ravens mais cedo! Viu como o destino de todos pode estar nas mãos de Pittsburgh? Classificado ou não, Kansas City deve ir com tudo no Arrowhead Stadium: enfrenta um grande rival de divisão e busca se recuperar do dolorido tropeço para os Titans no último domingo. A melhor escolha aqui é investir no spread +3 dos Chiefs, ou seja, que Alex Smith e companhia vencerão por mais de três pontos. Se isso acontecer você fatura R$1,95 a cada real.

 

Merry Christmas!