NFL

Cowboys fazem história; Seahawks e Patriots dominam! Grandes duelos na semana 11 da NFL

Foto: Tom Pennington/Getty Images

Na altura da semana 11 já é possível prever quais equipes brigarão por vagas nos playoffs e quem vai morrer na praia. A rodada serviu para separar os meninos dos homens: ficou bem claro quais as equipes que devem brigar ferozmente pelo título do Super Bowl LI em fevereiro! Dentre elas, o destaque certamente vai para uma certa franquia da estrela solitária com sede no Texas: o que o Dallas Cowboys vem fazendo em 2016 é algo fora da curva! O time bateu o Baltimore Ravens por 27 a 17 no último domingo e chegou a nove vitórias consecutivas – a maior sequência de triunfos consecutivos em uma única temporada da história da equipe!

Trata-se de um dos times mais vitoriosos da NFL e com cinco títulos de Super Bowl – isso não é pouca coisa. O feito se torna ainda mais extraordinário quando os dois maiores responsáveis pela campanha de 9-1 são calouros: o que Dak Prescott e Ezekiel Elliott vem fazendo não é brincadeira. O quarterback assumiu a bronca com a lesão de Tony Romo e não saiu mais com atuações impecáveis e números incontestáveis: 17 TDs, duas interceptações e um rating assustador de 108,6. Já Elliott ultrapassou a barreira das mil jardas terrestres (1.102) em apenas dez partidas. Monstros!

Claro que a melhor linha ofensiva da liga contribui demais nesse processo, mas mesmo assim é algo assombroso se tratando de novatos. A dupla foi mais uma vez fundamental contra os Ravens no AT&T Stadium: Prescott lançou mais de 300 jardas e 3 TDs e Elliott correu 97 contra a boa defesa de Baltimore. Os Corvos até fizeram jogo duro na primeira etapa, mas a defesa foi cansando e cedendo alguns espaços que os jovens de Dallas aproveitaram. Como a vitória dos Cowboys era um investimento de baixo risco (1,31), se deu bem quem apostou no spread! O triunfo de Dallas por mais de sete pontos quase dobrou o montante inicial (odd de 1,91 segundo dados do Oddsshark.com/br).

A campanha de 9-1 é a melhor da NFL com o fim da semana 11 – Dallas lidera a disputada NFC East com duas vitórias de vantagem em relação ao rival New York Giants – que segue firme na cola com 7-3. O time azul da Big Apple também vive grande fase na liga: são cinco vitórias consecutivas! A última delas um triunfo por 22 a 16 contra o Chicago Bears no MetLife Stadium! Festa da torcida presente em New Jersey, mas não dos investidores, pois o spread para o time da casa no duelo era de -7. Como Eli Manning e companhia venceram por apenas seis pontos, se deu bem quem acreditou que os Bears perderiam por menos de sete pontos! (odd de 1,91).

 

Patriots e Seahawks vencem com tranquilidade e confirmam bom momento

O duelo eletrizante entre New England Patriots e Seattle Seahawks na semana 10 mostrou que ambas as equipes devem ir longe em 2016 – a semana 11 veio para confirmar ainda mais isso. Não se surpreenda com essas duas franquias no próximo Super Bowl! Vencedor do duelo há duas semanas, os Seahawks confirmaram a boa fase com uma vitória tranquila por 26 a 15 contra o bom time do Philadelphia Eagles em Seattle. Olho nessa equipe! Nos últimos anos o time começou a temporada irregular, foi embalando durante o ano e chegou com tudo nos playoffs! Será que o roteiro se repete em 2016?

A resposta é sim, especialmente pelo desempenho de Russell Wilson nas últimas semanas. O QB aparenta finalmente estar saudável das pequenas lesões que o perseguiram durante os primeiros meses – a mobilidade no pocket é o diferencial para ele castigar as equipes adversárias. Outro ponto chave para a melhora da equipe foi o retorno de Kam Chancellor na secundária: o safety é peça fundamental no esquema do técnico Pete Carroll – tanto cobrindo tight ends como ajudando contra o jogo corrido.

Seattle foi feroz do começo ao fim e não deu chance aos Eagles no CenturyLink Field. O calouro Carson Wentz bem que tentou, mas não foi capaz de furar a brilhante “Legion of Boom” em um dos estádios mais hostis da NFL. O time é jovem e parece estar no caminho certo, mas precisa aprender e vencer partidas longe da Filadélfia. Os Seahawks cobriram o spread de sete pontos e quem acreditou se deu muito bem:  os investidores dobraram o investimento inicial (odd de 2,00).

Mesmo fora de casa, os Patriots também fizeram a alegria dos investidores cobrindo o spread. O time viajou ao Levi’s Stadium e venceu o desesperado San Francisco 49ers por 30 a 17 na Califórnia – a vitória por 13 pontos foi maior do que o spread de 11 imposto pelas casas de aposta. O mito Tom Brady foi genial mesmo com muita chuva: terminou o jogo com  280 jardas e quatro touchdowns. Foi a primeira vez que o camisa 12 enfrentou o time de infância em seu estado natal. Os Pats estiveram presentes nos playoffs em 13 dos últimos 15 anos e devem mais uma vez encaminhar a classificação em 2016 com uma campanha de 8-2.