NFL

Bucs são azarões e podem aprontar contra os Falcons na abertura da rodada; A semana 9 da NFL será decisiva!

Foto: Kevin C. Cox/Getty Images

Com mais da metade da temporada já percorrida é possível saber quem é quem na National Football League: quais times brigarão por playoffs e os que entrarão em campo já pensando em 2017. A briga pelas 12 vagas da pós-temporada promete ser feroz até a última rodada! A primeira batalha da semana 9 acontece já nesta quinta-feira dentro da NFC South: o líder Atlanta Falcons (5-3) viaja até a Flórida para encarar o Tampa Bay Buccaneers (3-4) em um duelo divisional com clima de revanche.

Há dois meses as equipes se enfrentaram na semana 1 e os Bucs levaram a melhor – venceram os Falcons, em Atlanta, por 31 a 24. O triunfo fora de casa deu muita esperança para os torcedores da franquia, mas o cenário foi se invertendo com o passar das rodadas. Atlanta computou uma campanha de 5-2 depois da derrota na Flórida, já Tampa Bay venceu apenas três dos sete compromissos. Qual o principal fator para a campanha divergente das equipes em 2016? Os quarterbacks.

Após uma boa apresentação diante dos Falcons na primeira rodada, o QB Jameis Winston despencou de produção nas primeiras três semanas do ano e agora procura uma consistência que não foi vista até então – principalmente em setembro. O jovem quarterback carrega o peso de ter sido a primeira escolha geral do Draft 2015 – todos sempre esperam algo mais do camisa de número 3. Winston foi relativamente bem em sua temporada de calouro, mas vem entrando naquela fatídica lista de jovens QBs que fizeram grandes atuações na temporada de calouro e caíram de desempenho no ano seguinte.

Já Matt Ryan vive fase oposta: o quarterback deu a volta por cima após um final de 2015 bem irregular – lançando muitos turnovers. Em poucos meses a desconfiança deu lugar à empolgação! A primeira metade de 2016 foi digna de um MVP: 9,3 jardas por recepção e uma média de 19 TDs e quatro interceptações!Um monstro! Se a temporada acabasse hoje, “Matty Ice” provavelmente seria o grande vencedor dessa honraria. Ele precisará jogar muito bem em Tampa para acabar com histórico não muito favorável.

Tampa Bay venceu nas três últimas vezes que as equipes se enfrentaram! Os Bucs jogam com o apoio de seu torcedor e podem aprontar no Thursday Night Football desta noite. Vale a pena ficar ligado nessa possibilidade pelos odds do time da Flórida – é o segundo maior de um time mandante na rodada! Um triunfo de Jameis Winston e companhia paga R$2,66 a cada real investido. Para os mais conservadores, a melhor opção é o spread +4 de Tampa, ou seja, que o time perderá por menos de quatro pontos. Se isso acontecer, os investidores quase dobram o montante inicial (odd de 1,91).

 

Eagles e Lions são azarões e podem aprontar no domingo

A semana 9 segue no domingo (6) e traz boas opções de investimento em azarões! Uma delas é o Phladelphia Eagles – o time viaja ao MetLife Stadium e entra em campo como azarão diante do New York Giants. Certamente a dolorida derrota para o Dallas Cowboys no último Sunday Night Football teve influência direta nos números, mas quem assistiu ao duelo sabe que os Eagles dominaram o rival em pleno AT&T Stadium e por muito pouco não saíram com a vitória.

Philly deve fazer jogo duro diante de um Giants que vem de duas vitórias consecutivas, mas não convence o seu fanático torcedor. Tirando o triunfo contra os Cowboys na semana 1, os outros três adversários vencidos (Baltimore Ravens, Los Angeles Rams e New Orleans Saints) não possuem mais vitórias do que derrotas. Vale lembrar que os Eagles venceram os últimos quatro jogos contra New York – dois deles dentro do MetLife Stadium. As Águias podem voar alto e você pode lucrar com isso! Se Philly voltar a vencer os Giants os investidores recebem R$ 2,30 a cada real! Fly, Eagles, Fly!

Outro time para ficar de olho no final de semana é o Detroit Lions – não é todo dia que você vê um leão se disfarçando de zebra! O time de Michigan viaja a Minneapolis para encarar um Vikings que já viveu momentos melhores na competição. As vitórias nos cinco primeiros compromissos colocaram na equipe o status de ‘time a ser batido’, mas as derrotas nos dois últimos jogos ligaram o sinal de alerta pelos lados do US Bank Stadium. A defesa feroz não pressiona mais os QBs adversários e nem rouba bolas – o que dificulta a vida do ataque que está longe de ser maravilhoso.

Se o Chicago Bears com apenas uma vitória no ano conseguiu bater os Vikings, por que não os Lions? A equipe de Detroit já mostrou coisas boas em 2016 e conta com um quarterback pegando fogo: Matthew Stafford já lançou 2.154 jardas, 16 touchdowns e quatro interceptações no ano – um rating excelente de 103,4! Se ele conseguir ficar em pé para finalizar as jogadas os Lions podem vencer!

Um triunfo de Detroit simplesmente triplica o montante inicial (odd de 3,05 segundo o Oddsshark.com/br). Para os mais conservadores, uma ÓTIMA opção é investir no spread +7 dos Lions – que quase duplica o valor investido. O desempenho ofensivo dos Vikes vem sendo muito ruim: o time anotou apenas 20 pontos somando os dois últimos compromissos e viu o seu coordenador ofensivo, Norv Turner, pedir demissão. Ótima oportunidade!