Futebol

Brasil embala a torcida em goleada contra a Bolívia; Neymar dá o sangue pela equipe

Neymar sangrando

Carisma. Essa é a palavra que define a Seleção Brasileira. Nos passes, nas assistências, nas finalizações. No contato com a torcida, no trabalho em equipe. Não apenas os jogadores, mas também o técnico, Tite. E foi nesse clima de companheirismo que o Brasil goleou a Bolívia nessa quinta-feira (6), para delírio da torcida natalense.

O duelo começou intenso, com Neymar abrindo o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Philippe Coutinho ampliou aos 26 minutos, Filipe Luis aos 39 e Gabriel Jesus transformou em goleada aos 44. O primeiro tempo terminou com os zagueiros brasileiros tocando a bola entre si, matando o tempo com tranquilidade, apenas esperando o soar do apito. O jogo já estava decidido.

A atuação sensacional de Neymar embalou não apenas a torcida, mas também os companheiros em campo. Acelerou, driblou, deu assistência, marcou. Incomodou tanto o time adversário que acabou sendo nocauteado no segundo tempo. Saiu de campo banhado em sangue, mas com a alma lavada. Deu um show. Os desafetos do camisa 10 reclamam que ele só está lá pelo espetáculo. Mas é isso que o torcedor quer ver: um espetáculo. Prometido e entregue.

Firmino também deixou sua marca na partida, com a conquista do quinto gol. Assim, a Seleção Canarinho alcança a terceira vitória consecutiva, em partida sem gols do adversário. Neymar está fora do próximo jogo, contra a Venezuela, por acúmulo de cartões amarelos. Agora ele descansa, mas com a cabeça já no duelo que acontece em novembro, em casa, contra a Argentina.

Os 30 mil torcedores que compareceram à Arena das Dunas gritaram Neymar. Gritaram Jesus. Gritaram Tite. Um grito carregado de emoção, que enxerga dois anos à frente e acredita em um Brasil campeão mundial em 2018.