NFL

A redenção do Polvo Paulo! (e os palpites para a semana 12 da NFL)

Foto: Sean M. Haffey/Getty Images

Depois de espalhar a farofa na semana 10, o polvo mais engraçadinho dessa casa voltou como tudo na semana 11, acertando 11 de 14 resultados.

A semana 12 começou com 3 jogos sensacionais. Os Vikings estão em apuros depois de perder seu segundo confronto contra os Lions na temporada.

Detroit esteve atrás no placar no quarto período em TODAS as suas partidas e mesmo assim lidera a NFC Norte com sete vitórias e quatro derrotas.

Os Cowboys venceram pela décima vez consecutiva e estão muito próximos do título da divisão.  Se vencerem os Giants e mais um jogo, estarão quase garantidos de receberem um folga na primeira rodada dos playoffs.

A única lavada da rodada foi a vitória dos Steelers em cima dos Colts.  Indy jogou sem o Andrew Luck, e Ben Roethlisberger agora soma 4 vitórias e nenhuma derrota na carreira contra os Colts.

Teremos mais 13 partidas nesse domingo e segunda-feira.

Vamos aos palpites!

 

Dolphins 24 x 17 49ers

A linha ofensiva dos Dolphins está muito desfalcada, mas o time continua achando vários jeitos de vencer. Ryan Tannehill foi o herói na última rodada.

 

Falcons 23 x 20 Cardinals

A defesa dos Falcons tem 18 sacks nos últimos seis jogos (quinta melhor marca da liga no período). No ano passado foram 19, pior marca da NFL .

 

Ravens 20 x 17 Bengals

Esse ataque dos Bengals é muito dependente de Giovani Bernard e A.J. Green.  Ambos não jogam.

 

Bills 30 x 10 Jaguars

Os Bills são dominantes em casa quando a temperatura abaixa. Blake Bortles não vai sobreviver. Lesean Mccoy deve jogar.

 

Titans 27 x 10 Bears

Marcus Mariota vem jogando muito bem. Na semana 11, a defesa dos Titans cedeu apenas 3 first downs nas últimas sete campanhas dos Colts. Jay Cutler provavelmente não joga.

 

Giants 24 x 14 Browns

Os Browns já desistiram da temporada.  Os Giants têm 5 vitórias seguidas e ainda acreditam no título da divisão. São duas equipes indo em direções opostas.

 

Chargers 27 x 24 Texans

Os Texans vão perder pela primeira vez em casa.  Só os Patriots e os Cowboys têm mais snaps com a vantagem no placar do que os Chargers.

 

Saints 31 x 10 Rams

Jared Goff não mostrou muita coisa em sua estreia contra os Dolphins.  Será que ele melhora contra os Saints?  Vamos ver.  Drew Brees lidera a NFL em passes para TD.  Desde a semana 7, a defesa dos Rams é a melhor da NFL em pontos cedidos.

 

Seahawks 24 x 14 Bucs

Tampa não vence em casa.  É impressionante!  O time tem uma vitória em cinco jogos no Raymond James Stadium.  Seattle lidera a NFL com 31 sacks, mas James Winston vem jogando bem.

 

Patriots 24 x 17 Jets

NYJ venceu quatro dos últimos sete jogos contra os Pats em Nova York.  New England está a três partidas sem forçar um turnover, igualando a pior sequência da história da franquia.  Essa seca deve chegar ao fim contra Ryan Fitzpatrick e suas 13 interceptações.

 

Raiders 23 x 21 Panthers

Esse jogo deve ser um dos melhores da rodada.  Acho que Carolina tem tudo pra vencer.  O problema é que Luke Kuechly não joga, e Jonathan Stewart não vem correndo bem.  Derek Carr tem 20 TDs e apenas 4 INTs.

 

Broncos 20 x 17 Chiefs

Os dois quarterbacks (Alex Smith e Trevor Siemian) não estão em boa fase. Justin Houston voltou na semana passada, e os Chiefs pressionaram bastante o  James Winston.  Von Miller precisa de meio sack para chegar a pelo menos 10 pela terceira temporada seguida.

 

Eagles 30 x 27 Packers

Não tem como acreditar na defesa dos Packers; são 4 jogos seguidos com pelo menos 30 pontos cedidos.  Os Eagles cedem menos do que 10 pontos por jogo em casa (24,7 na estrada).