Humor

Luan nas graças da Fiel, com as bênçãos de Marcelinho Carioca

O treino de luxo do Corinthians contra o New York City na abertura da Florida Cup na última quarta-feira, dia 15, serviu para deixar a Fiel toda ouriçada para a temporada 2020 do Timão. E esta empolgação tem nome: Luan. O meia-atacante que estava em baixa (e de certa forma, sem ambiente) no Grêmio apresentou seu “cartão de visitas” logo no início da partida: uma cobrança de falta perfeita, no ângulo do goleiro adversário que abriu o caminho para que o Alvinegro confirmasse a dica de aposta deste Ganhador e garantisse um bom lucro. Foi de Luan o segundo gol – também no primeiro tempo. Melhor impossível.

Mostrando uma dedicação aos treinos muito acima da esperada pela comissão técnica neste início de temporada, Luan fez em campo aquilo que treinou desde sua chegada ao Timão: movimentou-se, abriu espaços, fez passes e gols.

E a torcida – que está mais do que no seu direito de fazer festa – já começou preparar a faixa de campeão da Libertadores e de melhor da América para o jovem e talentoso meia. Para aumentar a narrativa e as expectativas, Marcelinho Carioca não deixou por menos e elegeu Luan o novo “pé de anjo” do Timão após a linda cobrança de falta em Orlando.

Mas, no mundo real, futebol é uma coisa dinâmica e basta uma derrota em algum clássico no Paulistão para que tudo que foi motivo de elogio na fraca Florida Cup, vire defeito no restante da temporada.

A vitória por 2 a 1, com três gols corintianos (Bruno Mendez fez, contra, o gol do New York) mostrou pontos positivos além do próprio Luan: Cássio jogando com os pés, uma dupla de volantes (CamachoCantillo) que dá fluência ao jogo e um apetite pelo jogo mais ofensivo. O tempo dirá até onde este Corinthians poderá chegar. Mas, na primeira amostra, as perspectivas são positivas.

Mas “pé de anjo” é um exagero sem tamanho. Apesar de, no Corinthians, Luan ter um gol de falta por jogo e média de dois gols a cada 90 minutos.

 

Como apostar na futebol 2021