Copa do Nordeste

Botafogo-PB x Náutico e Fortaleza x Santa Cruz: quem serão os finalistas da Copa do Nordeste?

Quem joga a final?

A Copa do Nordeste conhecerá, nesta quinta-feira, seus finalistas.

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

A noite desta quinta-feira, dia 9,  revelará quem serão os finalistas da Copa do Nordeste. As semifinais, disputadas em jogo único, começam as 19:15 com o duelo entre Botafogo-PB e Náutico, no Almeidão. Mais tarde, as 21:30, Fortaleza e Santa Cruz medem forças no Castelão. Para o primeiro duelo, os odds do Bodog, não deixam dúvidas: o Botafogo-PB é o grande favorito pagando 2,20/1,00 contra 3,25/1,00 para o caso de triunfo do Náutico com o empate fechando em 2,80. Ainda não foram disponibilizados odds para o duelo entre Fortaleza e Santa Cruz, mas pela campanha dos dois times na temporada não é difícil imaginar que a equipe comandada por Rogério Ceni, jogando em casa e com um elenco de maior qualidade, tem ligeiro favoritismo.

Palpite: Botafogo-PB e Fortaleza vencem seus duelos e farão a grande final da Lampions League 2019.

Saque em

1-2

Dias

R$200

Bônus

+4

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$1,000

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

Transmissão

ao Vivo

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

R$150

Bônus

+3

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$600

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$1,000

Saque em 1-2 - Dias

Botafogo-PB (2,20) x (3,25) Náutico

Botafogo e Náutico se enfrentam nesta quinta-feira, dia 9, a partir das 19:15 no estádio Almeidão pela semifinal da Copa do Nordeste. A vaga para a grande final será definida em jogo único e os donos da casa chegam para a sua primeira semifinal na Lampions League carregando algum favoritismo para um encontro historicamente equilibrado.

 

Duelo equilibrado

Botafogo e Náutico já se enfrentaram 10 vezes pela Copa do Nordeste e o saldo final do confronto mostra um grande equilíbrio: foram três vitórias do Belo, três para o Timbu e quatro empates. O jogo que amanhã, além de garantir pela primeira vez na história do torneio a presença de uma das duas equipes na final da competição, servirá como “tira-teima”. Ou não: o empate (a 2,80 por 1,00 segundo o Bodog), não é um resultado improvável. Se vier, além de mandar a decisão da vaga para os pênaltis, manterá a balança entre os dois times equlibrada – exceto pelo fato de que um deles, ao final das cobranças, avançará para a grande final.

 

Como chegam Botafogo-PB e Náutico para a semifinal

Nas quartas de final, jogando em casa, o Botafogo-PB deixou o CSA – que disputa a Série A do Brasileirão pelo caminho com uma vitória por 3 a 1 enquanto que o Náutico, jogando fora de casa, derrubou o Ceará – até então comandado por Lisca – por 2 a 0.

Jogando em casa, com o apoio da torcida, o Belo espera definir o jogo explorando a seu favor a pressão que vem das arquibancadas e os sérios problemas defensivos do Timbu – principalmente na bola aérea: um terço dos 27 gols sofridos pelo Náutico na temporada até aqui foram desta forma.

 

Melhor palpite para Botafogo-PB x Náutico

Embora a matemática mostre o equilíbrio histórico do confronto entre as duas equipes dentro da Copa do Nordeste, não se pode fechar os olhos para o momento dos dois times e – mais importante – para os números do Bodog que dão uma vantagem de 1,05 nos odds a favor do Botafogo-PB. Claro que um duelo decidido em jogo único o imponderável pode surgir e o empate a 2,80 é uma possibilidade mais plausível do que a vitória do Náutico. Nossa dica de aposta é investir na segurança de um triunfo do Belo a 2,20/1,00. Se não quiser correr riscos, vá na hipótese dupla de vitória do Botafogo-PB ou empate a 1,317/1,00.

 

Fortaleza x Santa Cruz: quem chegará na final?

O Fortaleza corre atrás de seu terceiro título com Rogério Ceni no comando da equipe. Campeão da Série B em 2018 e Cearense em 2019, o Tricolor recebe o Santa Cruz a partir das 21:30 no Castelão nesta quinta-feira, dia 9, para, em duelo único, decidir quem fará a grande final contra o vencedor de Botafogo-PB x Náutico.

Os donos da casa chegaram à semifinal após golearem o Vitória por 4 a 0 nas quartas de final enquanto que o Santa Cruz precisou definir sua classificação em uma interminável cobrança de pênaltis contra o CRB após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar – no placar final das penalidades, 8 a 7 a favor do Santa.

A equipe do técnico Leston Júnior chega para o jogo contra o Tricolor em seu pior momento como visitante na temporada: são cinco jogos seguidos sem vitórias como visitante com quatro derrotas seguidas (as duas últimas contra Fluminense pela Copa do Brasil e Ferroviário-CE pela Série C).

Não que o Fortaleza venha “nadando de braçada” na Série A. Pelo contrário: em três jogos foram duas derrotas (fora de casa) e uma vitória (em casa). Apesar disso, o time de Rogério Ceni respondeu bem quando precisou ser decisivo tanto na Copa do Nordeste quando no Campeonato Cearense. Por conta deste retrospecto positivo na hora que as coisas importam e pela qualidade do elenco que tem – apesar de os odds ainda não terem sido disponibilizados – é difícil acreditar que o Santa Cruz conseguirá fazer frente ao Fortaleza em pleno Castelão.

 

PROMOCÃO LOUCO PELA LAMPIONS DO BODOG

Patrocinador oficial da Copa do Nordeste, a Lampions League, o Bodog preparou uma promoção sensacional para você que mora no Nordeste brasileiro. A cada aposta você participará automaticamente do sorteio que poderá te levar, com direito a um acompanhante, para assistir a grande final da competição no Camarote VIP ao lado de ninguém menos que o “Rei do Decreto”, Alê Olivieira. E não fica apenas nisso: em toda rodada, ingressos, camisetas e bolas oficiais serão sorteados.  Clique aqui e veja todos os detalhes e o regulamento desta promoção que está deixando o Nordeste em chamas!

 

SEMIFINAL DA COPA DO NORDESTE

Quinta-Feira, 9 DE MAIO DE 2019

  • 19:15 – Botafogo-PB (2,20) x (3,25) Náutico. Empate: 2,80
  • 21:30 – Fortaleza  x Santa Cruz.*

*Odds em breve pelo Bodog.

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.