Ganhador.com

Brasileirão Série A

Atlético-MG x Athletico-PR: fugindo do Z-4 e de olho na Sul-Americana, Galo precisa superar o Furacão na 34ª rodada do Brasileiro

Atlético-MG e Athletico-PR fazem duelo de invencibilidades

Precisando somar pontos, o Atlético-MG coloca sua invencibilidade de quatro jogos à prova contra a série invicta de oito rodadas do Athletico-PR. Quem levará a melhor?

Foto: Bruno Cantini / Atletico-MG

Separado por apenas seis pontos do Fluminense, 17º colocado e primeiro time dentro do Z-4 do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG fará neste domingo, dia 24, um importante jogo contra o atual campeão da Copa do Brasil, Athletico-PR. O duelo coloca frente a frente o 13º colocado contra o 5º. Com 41 pontos, o Galo precisa, segundo projeções matemáticas, chegar aos 45 para acabar com qualquer possibilidade de rebaixamento. Faltando ainda cinco rodadas para o final da competição – e com 15 pontos em jogo – vencer no Mineirão é importante, sim; mas não perder pontos é mais – principalmente neste momento em que o alvinegro luta para se manter na faixa de classificação para a Sul-Americana. Os odds das principais casas de apostas para este jogo apontam os donos da casa como favoritos, mas nunca é demais lembrar a excelente temporada que o Furacão faz e nem que a equipe segue jogando bem mesmo sem o comando de Tiago Nunes.

Palpite: chance dupla de empate ou vitória do Athletico-PR a 1,69, segundo os números do Bodog.

Saque em

1-2

Dias

R$200

Bônus

+4

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$1,000

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

Transmissão

ao Vivo

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

R$150

Bônus

+3

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$600

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$1,000

Saque em 1-2 - Dias

Atlético-MG (2,15) x (3,30) Athletico-PR

Atlético-MG e Athletico-PR se enfrentam neste domingo, dia 24, a partir das 16 horas no Mineirão em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca frente a frente o 13º colocado contra o 5º. Sem dúvidas, este é um jogo mais importante para a equipe mineira do que para a paranaense que, sem chances de título e já classificada para a Libertadores 2020 após conquistar a Copa do Brasil, joga apenas mirando a melhor classificação possível e a premiação da CBF ao fim do campeonato. O Galo por sua vez ainda sofre com a possibilidade (mínima) de terminar o Brasileirão enfiado no Z-4.

 

O atual momento do Atlético-MG

Sob o comando de Vagner Mancini, o Atlético-MG conseguiu se estabilizar dentro do Campeonato Brasileiro e sem perder a quatro rodadas – com três empates e uma vitória – conseguiu abrir uma distância de seis pontos para o Z-4 e entrar na faixa de classificação da Copa Sul-Americana de 2020 (abaixo da meta inicial projetada pelo clube, mas um prêmio excelente pelo que foi a temporada). Com 15 pontos ainda em jogo, o risco de rebaixamento, embora ridículo, existe. Por isso, somar pontos em casa é fundamental. O problema é que como mandante, seu desempenho não é dos melhores.

Com seu mando de campo, o Galo disputou 48 pontos e levou apenas 26 – oito vitórias, dois empates e seis derrotas. É o 13º colocado neste quesito.

Guga, que estava a serviço da seleção brasileira sub-23 retornou ao clube e deverá reassumir a lateral-direita da equipe que ficou sob responsabilidade de Patric na rodada anterior – e foi dele o gol contra no empate em 1 a 1 com o Fluminense. Mas, por outro lado, Réver, Igor Rabello e Jair, levaram o terceiro amarelo e cumprem suspensão automática.

Com tudo isso, o provável time que Vagner Mancini mandará à campo é: Cleiton; Guga (Patric), Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Zé Welison, Martínez, Luan, Otero e Marquinhos (Cazares); Di Santo.

 

O atual momento do Athletico-PR

Sem sentir os efeitos da troca de comando com a saída de Tiago Nunes e a interinidade de Eduardo Barros, o Athletico-PR vem mantendo sua regularidade dentro do Campeonato Brasileiro. A vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo na rodada anterior deu ao Furacão uma série de oito jogos sem derrotas – cinco vitórias e três empates. E mais: sua defesa não sofre gols a quatro partidas.

Com 53 pontos – 15 vitórias, oito empates e dez derrotas – o clube paranaense ocupa o 5º lugar e está na zona de classificação para a Libertadores. Apenas um luxo para um time que garantiu vaga ao conquistar a Copa do Brasil em cima do Internacional.

Como visitante, o Athletico-PR tem um desempenho mediano: é o 7º colocado com 20 pontos conquistados em 48 possíveis (cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas).

Em campo, o provável retorno de Bruno Guimarães – recuperado de lesão – deverá mandar Camacho de volta ao banco de reservas. Com isso, o Athletico-PR deverá iniciar o jogo com: Santos; Madson (Khellven), Bambu, Léo Pereira (Pedro Henrique) e Abner Felipe (Abner Vinícius); Wellington, Bruno Guimarães e Thonny Anderson; Nikão, Rony e Marcelo.

 

Melhor palpite para Atlético-MG x Athletico-PR no Bodog

A invencibilidade de quatro rodadas pesa à favor do Atlético-MG, mas é verdade que o time não vem jogando bem. Terá pela frente uma equipe que não sabe o que é perder há oito rodadas e não sofre gols há quatro. Por conta disso, vale a pena ignorar o favoritismo que o Bodog dá ao Galo e apostar na hipótese-dupla de empate ou vitória do Furacão a 1,69 por um. Placar final abaixo de 2,5 gols a 1,83 também é uma boa opção.

 

Mais palpites da rodada

A partida entre Atlético-MG e Athletico-PR é um duelo da 34ª rodada que pode definir a vida do Galo na reta final do Brasileiro. A rodada conta também com outras oito partidas – vamos lembrar que o jogo entre Flamengo e Vasco foi antecipado.

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar