NFL

A temporada da NFL está pegando fogo! Polvo Paulo tem a prévia da Semana 14

Jimmy Garoppolo

Se preparem para as quatro semanas mais legais de 2019!  Não existe nada melhor do que a reta final da temporada da NFL.

Cowboys e Bears iniciam a rodada com um partidaço no Thursday Night Football.Dallas vive um momento bem turbulento, enquanto os Bears buscam a quarta vitória nos últimos cinco jogos.

A rodada está repleta de jogos imprevisíveis, e o Polvo Paulo já está sofrendo comuma úlcera.  Será que ele melhora o desempenho da semana passada?

O polvão acertou 7 de 16 resultados e soma 114 acertos e 77 erros na temporada.

Agora o bicho pega.  Daqui para frente, cada partida será crucial para posicionamento na batalha pelos playoffs.

Saiba como apostar na NFL aqui!

Vamos aos palpites!

 

Cowboys 21 x 20 Bears

Jogaço lá no Soldier Field.  Chicago precisa vencer os últimos quatro jogos para ter qualquer chance de playoff, enquanto Dallas, por incrível que pareça, está muito bem posicionado para vencer a Divisão Leste.

Os Cowboys têm apenas quatro interceptações na temporada, mas sinto que vão incomodar Mitch Trubisky.  Dallas precisa focar mais no jogo terrestre, especialmente jogando no clima de Chicago.

Palpite safadinho: Ezekiel Elliott vai correr 20+ vezes para 90+ jardas e 2 TDs

 

Texans 23 x 13 Broncos

Drew Lock vai se empolgar e espalhará a farofa para todos os cantos do NRG Field.  Estou sendo muito duro com o jovem? Não.  Houston vem de uma grande vitória em cima dos Patriots, fazendo um trabalho excepcional na defesa.   Denver tem apenas uma vitória em seis jogos, fora de casa.

Se Kenny Stills, Deandre Hopkins e Will Fuller conseguirem ficar saudáveis, o ataque de Houston só vai evoluir.

Palpite safadinho:  Deshaun Watson vai correr para 40+ jardas com 1 TD.

 

Colts 30 x 26 Bucs

Jogão em Tampa (na grande Sarasota).  Marlon Mack (nascido em Sarasota, 1h10 de Tampa) deve voltar depois de ficar algumas semanas fora, mas a defesa dos Bucs é excepcional contra o jogo terrestre.  Jacoby Brissett caiuem produção nos últimos jogos e sofre sem T.Y. Hilton em campo.  Ele precisa jogar para Indy vencer.

Os Bucs venceram os últimos dois jogos, mas Jameis Winston continua sendo uma máquina de turnovers.  A defesa dos Colts é forte e fará a diferença.

Palpite safadinho: Jacoby Brissett terá 3 passes para TD

 

Steelers 23 x 19 Cardinals

A defesa dos Steelers está jogando em altíssimo nível e lidera a NFL em turnovers forçados.  Já a dos Cardinals… deixa pra lá.  Arizona foi amassado pelos Rams no último domingo e enfrenta um time com seis vitórias nos últimos sete jogos.

Devlin Hodges vai ter chances contra a fraca secundária dos Steelers, e vejo Kyler Murray fugindo do pass rush o jogo inteiro.  Se prepare para uma invasão das ‘toalhas terríveis’ em Glendale.

Palpite safadinho: Hodges vai completar 75% de seus passes com 2TDs

 

Jets 24 x 20 Dolphins

Duas equipes indo em direções opostas:  Miami parece ter um futuro promissor com Brian Flores, enquanto os Jets estão perdidos com Adam Gase.  No papel, NYJ tem muito mais talento que os Dolphins.  O problema é que Gase não sabe usar o que tem.

Le’veon Bell virou um jogador medíocre sob o comando de Gase, e Sam Darnold mostra inconsistência.  Os Dolphins venceram o primeiro confronto, em Miami, mas enfrentam alguns problemas de lesão.  A equipe está carente de running back e encara a melhor defesa terrestre da NFL.

Palpite safadinho: Sam Darnold passará das 300 jardas.

 

Falcons 27 x 23 Panthers

Os Panthers vivem o seu pior momento.  Ron Rivera acaba de ser mandado embora, e o time está quase eliminado dos playoffs.  Atlanta perdeu os últimos 5 jogos em casa, mas amassou os Panthers na Semana 11, em Carolina.

Esse jogo será bem mais competitivo, mas acho que as distrações vão afetar os Panthers.  Um duelo que favorece os visitantes é nas trincheiras.  Carolina lidera a liga em sacks, e Atlanta sofre para proteger o QB.  Isso pode fazer uma grande diferença na partida.

Palpite safadinho: Atlanta correrá para 130+ jardas.

 

Ravens 27 x 20 Bills

Baltimore vai correr para 200 jardas.  Buffalo vem jogando muito bem, mas tem tido problemas para parar o jogo terrestre.  Os Ravens tem 2.494 jardas corridas, maior número depois de 12 partidas desde os Bills de 1975 (2.505).  Hello, O.J. Simpson! Faz tempo.

Sabemos o quão difícil é jogar em Buffalo em dezembro, mas sinto que esse time dos Ravens é montado para vencer em qualquer condição. A secundária de Baltimore vai neutralizar Cole Beasley e John Brown.

Palpite safadinho:  Mark Ingram vai correr para 130+ jardas e Jackson para 80+.

 

49ers 27 x 24 Saints

Zebra em New Orleans! Jogaçooooo.  Essa partida é crucial na batalha pela melhor campanha da NFC.  A defesa dos Niners lidera a liga em jardas aéreas cedidas (163 por jogo) e é vice-líder em sacks (45).

Drew Brees não vencerá apenas lançando bolas para Michael Thomas e Alvin Kamara. Latavius Murray vai ter que aparecer no jogo terrestre, e a baleada linha ofensiva vai precisar brilhar.

A defesa dos Saints também apresenta desafios e não permite 100 jardas a um único corredor há 34 jogos.  Mesmo assim, sinto que George Kittle e Deebo Samuel farão a diferença no jogo aéreo.

Palpite safadinho: George Kittle vai ter 8+ recepções para 90+ jardas.

 

Vikings 31 x 20 Lions

Detroit perdeu os últimos quatro jogos contra rivais de divisão, e os Vikings são grandes favoritos.  A secundária de Minnesota (especialmente Xavier Rhodes) tem tido problemas, e Kenny Golladay e Marvin Jones Jr. são excelentes.  Mesmo assim, vejo Kirk Cousins e Dalvin Cook amassando a fraquíssima defesa dos Lions.  Os Vikings precisam vencer para continuarem firmes na batalha pelo título da divisão.

Palpite safadinho: Kirk Cousins vai ter 330+ jardas e 3 TDs.

 

Packers 24 x 13 Redskins

Green Bay sofre para parar o jogo terrestre; Washington correu para 248 jardas na semana passada.  Interessante.  Derrius Guice foi responsável por 129 dessas jardas e tenta levar os Redskins à 3ª vitória seguida.

Green Bay vem de uma vitória expressiva contra os Giants, depois de levar uma surra em São Francisco.  Vejo Aaron Rodgers (4 TDs na semana passada) tendo mais uma boa partida.  Dwayne Haskins precisa tomar cuidado com os blitzes criativos do coordenador defensivo Mike Pettine.

Palpite safadinho: Green Bay terá 5 sacks (4 de Preston Smith e Za’Darious Smith)

 

Browns 27 x 13 Bengals

Andy Dalton venceu os últimos 4 jogos em Cleveland, anotando 8 TDs e 1 INT. A sequência vai acabar no domingo.  Cincy vem de sua primeira vitória mas não será páreo para os Browns.  Não vejo Cincy estabelecendo o jogo terrestre, e sinto que Andy Dalton será pressionado o jogo inteiro.  Os Browns precisam vencer para ter qualquer chance de pós-temporada.

Palpite safadinho: Odell Beckham chegará a 100 jardas pela 1ª vez em 7 jogos.

 

Patriots 24 x 23 Chiefs

Muito difícil de prever.  QBs com menos de 25 anos perderam os últimos 29 jogos em Foxboro.  De um modo geral, os Pats venceram 21 jogos seguidos em casa.  Eu queria muito apostar numa zebra dos Chiefs, até porque Andy Reid tem tido sucesso pontuando contra times do Bill Belichick, mas o fator casa é muito grande. Além disso, New England raramente perde dois jogos seguidos, especialmente em dezembro.  Vou apostar nessa história, sem qualquer confiança.

Uma coisa importante.  New England é o melhor time da NFL na marcação individual.  Patrick Mahomes tem tido alguns problemas contra esse tipo de defesa nas últimas duas partidas.  Sinto que ele cometerá alguns turnovers que farão a diferença no jogo. Palpite safadinho: Patrick Mahomes lançará duas interceptações.

 

Chargers 23 x 21 Jaguars

Ele está de volta! Nick Foles foi para o banco, e Gardner Minshew será titular até o fim da temporada.  O problema é que o bigodudo enfrenta uma defesa que está cada vez mais saudável, especialmente com a volta de Derwin James.

O ataque dos Jaguars anotou uma média de apenas 11,8 pontos nos últimos 4 jogos.  Philip Rivers e cia também vêm desapontando.  Rivers tem 8 interceptações desde a Semana 10.

Palpite safadinho:  Os QBs vão combinar para 5 interceptações.   

 

Titans 26 x 24 Raiders

Atmosfera de pós-temporada em Oakland.  As duas equipes precisam vencer.  Ninguém tem mais TDs e first downs cedidos que os Raiders desde a Semana 7.  No mesmo período, só os Ravens tem mais TDs e pontos por jogo que os Titans.

Veremos dois grandes running backs em ação: Derrick Henry e Josh Jacobs.  Henry está pegando fogo, e Jacobs vem atuando no sacrifício, com uma lesão no ombro.  Tennessee está mais saudável, e Ryan Tannehill está jogando melhor que Derek Carr.

Palpite safadinho: Derrick Henry passará das 100 jardas pelo 4º jogo seguido.  

 

Seahawks 26 x 20 Rams

Sabe qual vai ser a diferença nessa partida?  A pressão em cima de Jared Goff.  A linha defensiva dos Seahawks melhora a cada semana, e Goff tem tido problemas sérios com turnovers.  Entendo que o jogo é de `vida ou morte´ para os Rams, mas Seattle está jogando melhor.

A defesa de L.A. é boa, mas Wilson sempre dá um jeito de produzir em alto nível contra ela.  Todd Gurley precisa carregar umas 25 vezes para 120 jardas para levar seu time à vitória.  Palpite safadinho: Seattle vai ter 5+ sacks.

 

Eagles 31 x 20 Giants

Eli Manning está de volta!  Daniel Jones temuma lesão no pé, e tudo indica que Manning será o titular no Monday Night Football. O veterano não joga desde a Semana 2 e foi derrotado nos últimos 5 jogos como titular.

Ryan Fitzpatrick vez milagres para sair da pressão da linha defensiva dos Eagles na última rodada.  Manning não terá a mesma sorte.  Philly venceu os últimos 5 jogos contra os Giants e precisa vencer de qualquer jeito.

Palpite safadinho: Carson Wentz vai lançar para 4 TDs.