Brasileirão Série A

Vitória x Fluminense; Sport x Bahia; duelo de jovens artilheiros Neilton x Pedro e clássico nordestino apimentam 4ª rodada do Brasileirão

Vitória FC
FOTO: MAURICIA DA MATTA / EC VITÓRIA

Ainda devendo, Leão de Salvador pega o Tricolor das Laranjeiras buscando a primeira vitória na competição; empatados na tabela, Leão da Ilha e Esquadrão de Aço fazem confronto dos “seis pontos”

 A quarta rodada do Campeonato Brasileiro chega neste fim de semana (5 a 7 de maio) com as equipes do Nordeste ainda devendo na competição. Se por um lado o Ceará tem tudo para seguir no Z-4, já que pega o Corinthians em Itaquera, o Vitória tem uma chance de ouro para aliviar a pressão neste início de torneio. O rubro-negro baiano recebe logo mais o Fluminense buscando o primeiro triunfo. O jogo tem como destaque o duelo em particular entre dois jovens artilheiros, Neilton e Pedro, que vêm dando o que falar neste primeiro semestre. Já em Pernambuco, um Sport renovado e que estreia seu técnico diante da fanática torcida mede forças com o Bahia, outro que busca dar fim a irregularidade.

 

Vitória x Fluminense

De virtual campeão baiano e candidato a uma das surpresas da temporada a decepção. Este é o Vitória, que chega à quarta rodada do Brasileirão sem ter vencido. Depois de muita expectativa em torno do clube, que iniciou o ano de 2018 alcançando oito jogos de invencibilidade, o rubro-negro baiano foi aos poucos caindo de rendimento até perder o Estadual para o Bahia.

O Nacional começou e o Leão de Salvador não conseguiu recuperar o ritmo, fato que o deixa na 17ª posição com apenas um ponto. Tentando encerrar o jejum de três jogos, o clube dirigido por Vagner Mancini enfrenta o Fluminense apostando na boa fase de Neilton. O jovem revelado pelo Santos parece ter finalmente encontrado o seu bom futebol com a camisa rubro-negra. Ele já foi as redes adversárias em 14 vezes na temporada, superando a marca de 2016, quando anotou 12 gols pelo Botafogo.

Apesar da empolgação com Neilton, o Vitória terá que redobrar a atenção na sua defesa. Se já não bastasse ser o segundo time mais vazado do torneio com seis gols, o clube baiano enfrentará um atacante com faro de gol bastante apurado. Uma das boas surpresas do Flu neste ano, o garoto Pedro, de 20 anos, já conta com 10 tentos na temporada. Ele é a principal arma do clube carioca, que em meio às dívidas, aposta na molecada no Nacional. O Tricolor é o 11º com quatro pontos.

 

Palpite

Pouco se fala, mas uma das razões para a fase irregular do Vitória é a falta de sequência do time titular. Isso se deve por causa de lesões ou por suspensões, como a do Campeonato Baiano, quando o clube teve pelo menos quatro jogadores punidos devido a briga com o Bahia. Falo isso porque Vagner Mancini pode ter ótimas notícias antes de a boa rolar no Barradão, já que Luan, André Lima, Cleiton Xavier e Júnior Todinho estão perto do retorno. Com eles em campo, o Leão de Salvador se torna favorito e deve superar o Fluminense.

 

Sport x Bahia

Já em Pernambuco, Sport e Bahia medirão forças na Ilha do Retiro de olho em uma sequência no Brasileirão. As coisas até começaram mal para os pernambucanos, que entraram numa crise após a saída do técnico Nelsinho Baptista. Mas o clube agiu rápido e trouxe Claudinei Oliveira, que estreou na semana passada com importante triunfo sobre o América-MG no estádio Independência. A vitória por 2×0 foi importantíssima para o elenco ganhar uma semana de tranquilidade e confiança, que poderá ser vista logo mais, contra os baianos.

Além do treinador, que fará seu primeiro jogo com o novo clube em Recife, o Sport deve ter a estreia do polivalente Michel Bastos. Vindo do Palmeiras, o experiente jogador é o principal reforço do clube para este início de Nacional.

Já no Tricolor Baiano, que acaba de se classificar para as semifinais da Copa do Nordeste em meio ao empate de 0x0 na partida de volta com o Botafogo-PB, o técnico Guto Ferreira tenta encontrar um meio termo entre o que ataque e defesa têm produzido em campo. Isso porque o clube anotou apenas um gol nas primeiras rodadas do Brasileirão, fazendo da equipe a terceira pior da competição no quesito. Por outro lado, os baianos têm demostrado solidez defensiva, com apenas dois gols tomados.

 

Confira os jogos da 4ª rodada do Brasileirão 2018 da Série A

Sábado, 5 de maio de 2018

  • 19:00 – Vasco x América-MG – Palpite: Vasco
  • 19:00 – São Paulo x Atlético-MG – Palpite: empate

Domingo, 6 de maio de 2018

  • 11:00 – Corinthians x Ceará – Palpite: Corinthians
  • 16:00 – Cruzeiro x Botafogo – Palpite: Cruzeiro
  • 16:00 – Atlético-PR x Palmeiras – Palpite: empate
  • 16:00 – Vitória x Fluminense – Palpite: Vitória
  • 16:00 – Flamengo x Internacional – Palpite: Flamengo
  • 19:00 – Sport x Bahia – Palpite: Sport
  • 19:00 – Grêmio x Santos – Palpite: Grêmio

Segunda-feira, 7 de maio de 2018

  • 20:00 – Chapecoense x Paraná – Palpite: Chapecoense