Brasileirão Série B

Vila Nova x CSA; Atlético-GO x Goiás: briga direta pelo G-4 e jejum esmeraldino em clássicos goianos aumentam tensão na 8ª rodada da Série B

Fortaleza
Foto: Pedro Chaves

Tigre recebe Azulão de Alagoas no Serra Dourada tentando retornar ao grupo dos quatro classificados para a Série A, enquanto embate entre Dragão e Esmeraldinos pode aumentar dor de cabeça da parte alviverde goiana

 O complemento da oitava rodada da Série B tem como principal cenário a cidade de Goiânia. É lá que dois importantes jogos deste fim de semana (1 e 2 de junho) serão realizados. Amargando duas derrotas consecutivas na segunda divisão e fora do G-4, o Vila Nova busca uma reação imediata no Serra Dourada. O Tigre mede forças nesta sexta com o vice-líder CSA, que vem de goleada para o Figueirense, em pleno estádio Rei Pelé, podendo roubar a posição dos adversários de logo mais. Já no dia seguinte, será a vez do estádio Olímpico, também localizado na capital goiana, receber o clássico entre Atlético Goianiense, nono na tabela, e o Goiás, penúltimo na classificação. O Dragão irá ampliar a crise esmeraldina ou o maior campeão do estado alcançará enfim o primeiro triunfo na competição?

 

Vila Nova x CSA

Vencer ou vencer. Este é o lema do Vila Nova, que após três jogos sem vitórias na Série B entra pressionado diante do CSA. Se o fato de enfrentar o vice-líder da competição já não é tarefa fácil, o Tigre terá na sequência o líder e então invicto Fortaleza também em Goiânia. São dois jogos para o trupe comandada por Hemerson Maria provar que pode brigar por uma das quatro vagas para a elite do futebol brasileiro.

Atualmente em sexto lugar com 13 pontos, o colorado volta ao G-4 se vencer o duelo no Serra Dourada. O triunfo, de quebra, faz o clube ultrapassar o rival alagoano, que possui 15 pontos. Para isso, o treinador goiano terá que se virar com os constantes desfalques que têm afetado a equipe. As baixas da vez são Wesley Matos e Gastón Figueira, suspensos, e Elias, que está machucado. Por outro lado, Wellington Reis está recuperado de lesão.

Já no CSA, que também terá importantes ausências, como Edinho e Niltinho, a ordem é esquecer o duro golpe diante Figueirense e se concentrar no embate seguinte. Ainda sem poder contar com o experiente polivalente Juan, que acaba de chegar do Avaí, o time alagoano aposta na quinta melhor campanha como visitante para derrubar os rivais. Marcelo Cabo e sua trupe têm duas vitórias e uma derrota atuando fora do Rei Pelé.

Palpite

Os problemas para manter a escalação podem fazer o técnico Hemerson Maria ter novas dificuldades nesta sexta, ainda mais porque enfrentará um rival que sabe explorar o contra-ataque. O CSA é o terceiro time que mais fez gols fora de seus domínios, com seis em três jogos. É por isso que um empate, para decepção do Vila Nova, é um resultado plausível.

 

Atlético-GO x Goiás

Vivendo situações totalmente opostas, Atlético Goianiense e Goiás se encontram no estádio Olímpico. O mando é do Dragão, que tenta se aproveitar da má fase rival para seguir a escalada na competição. O time dirigido por Claudio Tencati é o nono na tabela com 11 pontos. Um triunfo sobre o arquirrival faz o time rubro-negro pegar o elevador na tabela e até alcançar o G-4 – isso, é claro, se uma combinação de resultados ocorrer.

Já pelos lados do Goiás, que de favorito ao retorno à Série A tem sido a grande decepção da segundona, amargando a vice-lanterna com apenas dois pontos, não resta outro resultado que não seja a vitória. A situação é tão grave que teve até torcedor jogando sal grosso em frente ao CT do Verdão para tirar a “zica”. Se vai funcionar, vamos ver logo mais, quando os Esmeraldinos tentam quebrar a sequência de seis clássicos – seja contra o Atlético-GO ou Vila Nova – sem vitórias.

Fortaleza x Sampaio Corrêa

Líder invicto da Série B com 19 pontos e único clube ao lado do Coritiba a ter 100% de aproveitamento jogando em seus domínios, o Fortaleza aposta na força da Arena Castelão para fazer mais uma nova vítima. O adversário da vez é o Sampaio Corrêa, que vem de importante triunfo sobre a Ponte Preta em São Luís e que ganhou um respiro na parte debaixo da tabela. Os maranhenses ocupam o 12º lugar com dez pontos.

Apesar do favoritismo do Leão do Pici, o jogo promete ser bem disputado já que o Sampaio Corrêa está com a moral lá em cima. O clube despachou recentemente o Vitória na Copa do Nordeste e encara o ABC nas semifinais do torneio regional.

 

Confira os jogos da 8ª rodada do Brasileirão da Série B

Terça-feira, 29 de maio de 2018

  • 19:15 – São Bento 1×1 Figueirense – Palpite: Figueirense
  • 21:30 – Londrina 3×2 Coritiba – Palpite: empate

Sexta-feira, 1 de junho de 2018

  • 19:15 – Juventude x Guarani – Palpite: Juventude
  • 20:30 – Vila Nova x CSA – Palpite: empate
  • 21:30 – Avaí x Criciúma – Palpite: Avaí
  • 21:30 – Paysandu x Boa Esporte – Palpite: Paysandu

Sábado, 2 de junho de 2018

  • 16:30 – Fortaleza x Sampaio Corrêa – Palpite: Fortaleza
  • 16:30 – Atlético Goianiense x Goiás – Palpite: Atlético Goianiense
  • 16:30 – CRB x Brasil de Pelotas – Palpite: CRB
  • 19:00 – Ponte Preta x Oeste – Palpite: Ponte Preta