Mineiro

Veja os motivos que fazem com que o Cruzeiro de Mano Menezes seja imparável

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Raposa vem dominando futebol mineiro

O Cruzeiro vem dominando a primeira fase do Campeonato Mineiro e com duas rodadas de antecedência já garantiu a liderança. O clube está com mais do que o dobro da pontuação de seu principal rival, o Atlético-MG, que vem na quarta colocação, atrás de América-MG e Tupi. O meio de semana pode carimbar a vaga de mais algumas equipes.

 

Raposa com enorme superioridade

O Cruzeiro vem com uma campanha dominante no estadual. Com a classificação em primeiro lugar antecipada, a equipe soma 25 pontos, com oito vitórias e um empate. Além disso, tem o melhor ataque, com 16 gols marcados, a defesa menos vazada, com apenas um gol sofrido e o artilheiro do campeonato, o meio-campo Rafinha, que tem cinco gols.

Os bons números refletem em campo que a equipe treinada por Mano Menezes pratica o melhor futebol entre os mineiros. Vindo de uma vitória contra seu maior rival o Atlético-MG, onde mesmo com um jogador a menos conseguiu segurar a vitória por 1 a 0, a Raposa dá sinais de que tem tudo para alcançar o título que não vem desde 2004.

Nesta quarta-feira, entra em campo para enfrentar em casa o URT com o único objetivo de manter sua campanha perfeita como mandante na primeira fase do campeonato. Até aqui o Cruzeiro venceu todas as cinco partidas, marcou 11 gols e não sofreu nenhum gol.

Diante da fragilidade do adversário, que ganhou apenas uma das últimas cinco apresentações, Mano Menezes decidiu mesclar o time titular com alguns reservas. No entanto, isso não deve atrapalhar a Raposa, que é favorita para a vitória e deve conseguir isso sem muito sofrimento.

 

Atlético-MG busca superar sua irregularidade

O Atlético-MG, que iniciou a temporada decepcionando, que culminou até com a demissão do treinador Oswaldo de Oliveira, ainda não conseguiu dar um padrão de jogo a equipe. Para o cargo ficou interinamente, desde então, Thiago Larghi, que até começou bem, mas logo caiu na mesma oscilação que todos os ex-comandantes.

Ainda no início de carreira no time profissional, Larghi sabe que não terá muito tempo para conseguir dar respostas. O Galo vem em uma sequência irregular no Campeonato Mineiro com apenas duas vitórias, um empate e duas derrotas nos últimos cinco jogos. Para piorar, o revés mais recente pode deixar sequelas, pois foi para seu grande rival, o Cruzeiro, que venceu a partida por 1 a 0 mesmo tendo ficado boa parte do segundo tempo com um jogador a menos.

Esta situação foi uma clara demonstração que falta de criatividade na armação. Por enquanto, no momento crítico da partida, o Alvinegro não encontra jogadas que não sejam cruzamentos para área. Algo preocupante, pois o cenário desta partida contra o Cruzeiro foi muito parecido ao da partida anterior contra o Tupi, quando também saiu atrás do placar logo no início do jogo e só conseguiu o empate na base do abafa, faltando um minuto para o fim.

Ocupando a quarta 4ª colocação no estadual, com apenas 12 pontos, o Alvinegro vive uma situação vergonhosa, afinal, o primeiro dentro da zona de rebaixamento tem apenas três pontos a menos e é justamente o adversário da rodada. O Uberlândia ganhou somente três partidas até aqui e precisa de mais um triunfo para tentar fugir da queda.

O histórico entre as duas equipes mostra enorme superioridade do Atlético-MG. A última derrota do clube para o Uberlândia faz mais de duas décadas e nos cinco confrontos recentes o Galo venceu quatro partidas e empatou uma. Com 16 gols marcados e apenas quatro sofridos, o Alvinegro chega como grande favorito para espantar esta crise. Mesmo atuando fora de casa, não seria surpresa conseguir uma goleada. O feito é fundamental para o clube, que disputa posição com Tombense, Patrocinense e URT, que possuem a mesma pontuação e estão abaixo apenas pelo saldo de gols.

Lembrando que a colocação na tabela determina o chaveamento do mata-mata do Campeonato Mineiro, além de apontar quem decidi em casa.

 

Jogos da 10ª rodada do Campeonato Mineiro 2018

Quarta-feira, 7 de março

  • 19:30 – América-MG x Caldense. Palpite: América-MG vence por 2 a 0
  • 20:00 – Boa Esporte x Patrocinense. Palpite: Boa Esporte vence por 1 a 0
  • 20:00 – Tombense x Tupi. Palpite: 1 a 1
  • 20:30 – Democrata x Vila Nova-MG. Palpite: Vila Nova-MG vence por 1 a 0
  • 21:45 – Cruzeiro x URT. Palpite: Cruzeiro vence por 2 a 0

Quinta-feira, 8 de março

  • 19:15 – Uberlândia x Atlético-MG. Palpite: Atlético-MG vence por 3 a 0