Futebol: Vídeos

Uruguai x França; Brasil x Bélgica decidem nesta sexta-feira os primeiros semifinalistas da Copa do Mundo

[powerpress]

De nada adiantou o Papa ser argentino. Messi e seus amigos bem que tentaram, mas a França foi mais time e acabou com a aventura dos convocados de Jorge Sampaoli pela Copa do Mundo da Rússia. Assim como a Seleção Argentina, Portugal também volta para casa mais cedo após ver seu astro maior, Cristiano Ronaldo, ficar preso na excelente marcação da Seleção do Uruguai – dona, ao lado do Brasil, da melhor defesa da competição com apenas um gol sofrido em 4 jogos. Uruguaios e franceses fazem o jogo de abertura das quartas de final da Copa do Mundo na próxima sexta-feira à partir das 11 horas.

O Brasil fez sua melhor partida no mundial e com Neymar e William querendo jogo, impôs sua maior qualidade sobre a bem armada Seleção Mexicana do chorão Juan Carlos Osorio que justificou o pisão que o lateral Layún deu em Neymar – em lance fora do jogo – com um abjeto “futebol é esporte para homens”. Não fosse o vasto repertório de quedas acrobáticas e simulações de Neymar e o mexicano teria ido para Tijuana mais cedo (tivesse ele pisado em Coutinho ou William, por exemplo, o desfecho seria outro).

Pisões e choro à parte, a Seleção Brasileira finalmente jogou bem e agora espera pela Seleção Belga que por muito pouco não se complicou diante do valente mas limitado Japão – que chegou a abrir 2 gols de vantagem, mas permitiu a virada belga.

Aperte o play e confira o comentário bem-humorado de Flavio Soares para os destaques dos desempenhos das seleções que fazem o primeiro dia das quartas de final da Copa do Mundo da Rússia 2018.