NFL

Titans, Falcons, Jaguars e Saints vencem Wild Card marcado por defesas decisivas

Foto: Chris Williams/Icon Sportswire via Getty Images

Primeira rodada dos playoffs contou com dois visitantes surpreendendo

Os playoffs da NFL começaram e por enquanto a defesa é quem tem decidido os embates. Com quatro confrontos tão equilibrados, o setor foi responsável pela maioria das classificações. Melhor para Tennessee Titans, Atlanta Falcons, Jacksonville Jaguars e New Orleans Saints, que avançaram para as semifinais das Conferências.

 

Falcons param a sensação da temporada

Com uma partida sólida de Matt Ryan e uma defesa impecável, o Atlanta Falcons bateu o Los Angeles Rams por 26 a 13 e agora segue vivo na luta para retornar ao Super Bowl. O triunfo foi ainda mais impactante porque foi contra uma das melhores equipes da fase regular.

A senha para isso foi o sistema defensivo. Matt Ryan até contribuiu, avançando 218 jardas, mas como a equipe não conseguia converter os ataques em touchdowns, foi a turma do trabalho sujo que teve que resolver. Individualmente, quem mais brilhou foi Vic Beasley, que pressionou Jared Goff ao longo de toda a partida, causando dois fumbles.

Segurando o adversário a menos de 16 pontos – como já havia feito seis vezes na fase regular – os Falcons precisaram confirmar somente seus field goals para vencerem fora de casa.

Agora, o Atlanta encara o Philadelphia Eagles, pela Divisional Round da Conferência Nacional. Apesar de ser uma pedreira, a franquia chega com bastante moral para este compromisso.

 

Defesa impecável dos Jaguars

Assim como Atlanta Falcons, o Jacksonville Jaguars conseguiu a sua classificação graças a sua defesa. A franquia teve uma atuação ainda mais espetacular, pois limitou o adversário a somente três pontos, conquistando um triunfo por 10 a 3.

A atuação do setor foi fundamental principalmente porque o ataque estava em um péssimo dia. Sem ter sucesso nos passes, Blake Bortles teve que apostas nas próprias pernas para avançar no campo, mas ainda assim conseguiu apenas 89 jardas.

Já os defensores apresentaram números bem mais expressivos, com duas interceptações e dois sacks, além de muita pressão para cima de Tyrod Taylor.

Com o resultado, os Jaguars avançaram para a Divisional Round da Conferência Americana para encararem o Pittsburgh Steelers. Este será um compromisso ainda mais difícil e desta vez o ataque terá que funcionar se quiser seguir no sonho de chegar ao Super Bowl.

 

Titans viram para cima dos Chiefs

Definitivamente as partidas da NFL só terminam quando o relógio para. Neste sábado, o Tennessee Titans conseguiu uma virada inacreditável, tirando uma desvantagem de 18 pontos e batendo o Kansas City Chiefs por 22 a 21. Esta foi somente a quarta equipe na história a conseguir reverter um placar destes.

Para conseguir o triunfo, a franquia contou com uma grande noite de Derrick Henry. O running back avançou 156 jardas e ainda anotou um touchdown, justamente o que botou fogo no jogo, logo no começo do último quarto. Antes disso, havia sido irregular, assim como toda a sua equipe. Os Titans entraram em ritmo tão lento que viram os Chiefs abrirem 14 a 0 ainda no primeiro quarto. A reação só veio depois do intervalo, quando a franquia ainda contou com a sorte de ver o Kansas desperdiçar um field goal.

O resultado foi espetacular para motivar a equipe para um confronto contra o New England Patriots. O atual campeão da NFL segue como o time mais forte da liga e dificilmente dará chances para o azar.

 

Saints vencem jogaço

O último classificado para o Divisional Round veio após uma partida bem eletrizante entre New Orleans Saints e Carolina Panthers. Jogando em casa, a franquia da Luisiana abriu 21 a 6 no segundo quarto, ficando com um pé na classificação. No entanto, graças a um dia inspirado de Graham Gano, que acertou quatro field goals, os visitantes seguiram vivos no jogo.

Acontece que do outro lado Drew Brees vivia um grande dia, terminando com 376 jardas e dois touchdowns. Sua regularidade foi o suficiente para manter os Saints na frente do placar e segurar uma vitória por 31 a 26, mesmo com sufoco nos últimos minutos.

Com a classificação, o New Orleans agora enfrenta o Minnesota Vikings, pela semifinal da Conferência Americana, o que é promessa de outro grande duelo.

 

Resultados da primeira rodada dos playoffs da temporada 2017/2018 da NFL

Sábado, 6 de janeiro

  • 16:00 – Kansas City Chiefs 21 x 22 Tennessee Titans.
  • 16:00 – Los Angeles Rams 13 x 26 Atlanta Falcons.

Domingo, 7 de janeiro

  • 16:05 – Jacksonville Jaguars 10 x 3 Buffalo Bills.
  • 19:40 – New Orleans Saints 31 x 26 Carolina Panthers.