Brasileirão Série A

Sport x Atlético-MG; Vitória x Internacional: confronto direto entre Leão e Galo e invencibilidade recente de baianos e gaúchos abrem 8ª rodada

Sport Club
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Triunfo sobre os mineiros pode colocar pernambucanos no G-4, enquanto jogo em Salvador tem tabu de 15 anos envolvendo rubro-negros e colorados

Com pouco tempo para celebrar a surpreendente vitória com “v” maiúsculo sobre o Palmeiras em pleno Allianz Parque, o Sport tenta confirmar sua arrancada no Campeonato Brasileiro da Série A nesta quarta-feira (30 de junho). O Leão de Recife recebe o Atlético-MG na Ilha do Retiro, na abertura da oitava rodada, podendo até entrar no G-4 e roubar a posição do adversário de logo mais, que de líder há duas rodadas pode despencar na tabela caso perca seu segundo jogo consecutivo. Já em Salvador, Vitória e Internacional se encontram pela terceira vez no ano. Após os baianos eliminarem os colorados na Copa do Brasil, os gaúchos tentam dar o troco e confirmar a boa fase no Nacional, que já conta com duas vitórias consecutivas. Confira a análise das partidas!

 

Sport x Atlético-MG

O Sport entra em campo tentando confirmar a boa fase a frente de seu torcedor. Depois de passar por importantes testes contra clubes paulistas – empate com o Corinthians e vitória sobre o Palmeiras – , o Leão já figura no Top 10. Ocupando o nono lugar com 11 pontos, mesma pontuação do Timão, Verdão e Internacional, Claudinei Oliveira e seus comandados estão de olho no G-4, que tem o São Paulo, com 13 pontos, abrindo o grupo dos clubes que contam com vagas diretas para a próxima Copa Libertadores.

Embalados pelo triunfo sobre Dudu e companhia, em atuação de gala do volante Anselmo com dois gols, os pernambucanos pegam o Atlético-MG em meio à algumas incertezas na escalação titular. O lateral Raul Prata, por exemplo, é desfalque certo, devido a expulsão no Allianz Parque, enquanto Claudio Winck e o volante Neto Moura são dúvidas. Por outro lado, o polivalente Michel Bastos pode finalmente estrear com a camisa rubro-negra.

Já no Galo, a ordem é recuperar os pontos perdidos para o Flamengo no Independência. Então líder do campeonato com 13 pontos, o alvinegro de Belo Horizonte caiu duas posições após o revés. O clube conta com o retorno do artilheiro Ricardo Oliveira para voltar aos trilhos. O experiente atacante é o principal goleador da equipe com 11 gols em 2018.

Ele jogará ao lado de Róger Guedes, que pode estar se despedindo da Cidade do Galo. Emprestado pelo Palmeiras, o rápido atacante tem proposta do futebol árabe. Já quem se mandou foi o venezuelano Otero, negociado por empréstimo junto com Al Wehda, clube que contratou recentemente o ex-corinthiano Fábio Carille.

 

Palpite

Invicto jogando no Recife com uma vitória e dois empates, o Sport precisa fazer mais se quiser subir na tabela. E vencer um rival direto é tudo o que Claudinei Oliveira precisa para ganhar moral na competição. O problema é que as duas equipes “chamam” empate quando se encontram, já que somam três igualdades nos últimos quatro jogos disputados. E é isso que deve acontecer novamente.

 

Vitória x Internacional

Vivendo fases parecidas no Brasileirão com três jogos sem derrotas, Vitória e Internacional se enfrentam em Salvador. De um lado, o Leão de Salvador é o 14º colocado com oito pontos. Os sete pontos alcançados nas últimas três rodadas foram cruciais para o clube dirigido por Vagner Mancini deixar a zona do rebaixamento e buscar algo mais na competição. Porém, a tranquilidade ainda está consumada, já que o clube está um ponto acima do Atlético-PR, o 17º colocado.

Já o Inter, que passou pelo mesmo processos rodadas atrás, é o oitavo colocado com 11 pontos graças as duas vitórias consecutivas no Beira-Rio, contra Chapecoense e Corinthians. Com a paz de volta ao vestiário, o Colorado precisa melhorar seu desempenho fora de Porto Alegre, já que tem apenas um ponto ganho como visitante. E o adversário não poderia ser melhor, uma vez que os rubro-negros possuem apenas a 17ª campanha como mandante – uma vitória, um empate e uma derrota.

 

Palpite

Sem perder há 15 anos para o Internacional em Salvador, sendo seis vitórias em oito jogos, o Vitória precisará mais do que nunca provar sua força. Um triunfo é tudo o que o clube precisa para se distanciar do Z-4. E ele pode vir dos pés do atacante Neilton, que faz sua melhor temporada desde quando estreou no futebol profissional com a camisa do Santos, há cinco anos. Ele é o artilheiro do clube no ano com 16 gols.

 

Confira os jogos da 8ª rodada do Brasileirão da Série A

Quarta-feira, 30 de maio de 2018

  • 19:30 – Vitória x Internacional – Palpite: Vitória
  • 19:30 – Vasco x Paraná – Palpite: Vasco
  • 19:30 – Sport x Atlético-MG – Palpite: empate
  • 21:00 – Chapecoense x Ceará – Palpite: Chapecoense
  • 21:00 – São Paulo x Botafogo – Palpite: São Paulo
  • 21:45 – Cruzeiro x Palmeiras – Palpite: empate
  • 21:45 – Grêmio x Fluminense – Palpite: Grêmio

Quinta-feira, 31 de maio de 2018

  • 16:00 – Flamengo x Bahia – Palpite: Flamengo
  • 18:00 – Corinthians x América-MG – Palpite: Corinthians
  • 21:00 – Atlético-PR x Santos – Palpite: Atlético-PR