Copa do Brasil

Sorteada a quarta fase da Copa do Brasil

Sorteio Copa do Brasil
Foto: CBF/Divulgação

Cerimônia começou às 11h00 e foi dividida em duas etapas

Os dez clubes sobreviventes das três etapas anteriores conheceram seus adversários do próximo mata-mata da Copa do Brasil. Os cinco que vierem a se classificar se juntam a onze agremiações que ainda não estrearam e que iniciam suas caminhadas nas oitavas de final. Confira abaixo o resultado do sorteio.

 

Como foi sorteio?

Às 11h00, as bolinhas determinaram os cinco confrontos da quarta fase da competição. Após uma pausa de quase uma hora, às 12h00, a Confederação Brasileira de Futebol sorteou os mandos de campo. O evento teve transmissão ao vivo pela internet.

 

Atlético-PR x São Paulo

A Série A já perdeu Botafogo, Fluminense, Ceará, Paraná e Sport nesta edição da Copa do Brasil. Nesta rodada, no mínimo outros dois da elite serão desclassificados. Um deles sairá do embate entre Atlético-PR e São Paulo.

O Tricolor, que já passou por Madureira, CSA e CRB, tem a vantagem de decidir no Morumbi. O Furacão prevaleceu sobre Caxias, Tubarão e Ceará.

 

Internacional x Vitória

Internacional e Vitória são dois clubes da primeira divisão que só pegaram moleza até este momento. Os baianos despacharam Globo, Corumbaense e Bragantino, enquanto que os gaúchos se se impuseram sobre Boavista-RJ, Remo e Cianorte. O primeiro jogo será no Beira-Rio e o derradeiro no Barradão.

 

Atlético-MG x Ferroviário

Ao cruzar com o Atlético-MG, o Ferroviário definitivamente voltou a figurar nas manchetes da mídia desportiva brasileira. Os cearenses, que estão na Série D, ainda farão o segundo capítulo desta eliminatória no Castelão.

O Galo, que já tirou Atlético-AC, Botafogo-PB e Figueirense, quer espantar a zebra que assombrou Confiança, Sport e Vila Nova.

 

Avaí x Goiás

Este duelo promete ser muito equilibrado. Se o Avaí vem de duas excelentes vitórias sobre o Fluminense, sem falar nas classificações diante de Ceilândia e Juventude, o Goiás derrotou Boa e Coritiba, ambos da Série B, sem falar do Sinop. A primeira peleja será em Florianópolis e quem sair na frente pode ter dado um passo firme e decisivo para alcançar as oitavas de final.

 

Ponte Preta x Náutico

Após os descensos de 2017, ambas as instituições passam por reestruturações. A Ponte Preta mostrou sua força contra Nacional-AM, Internacional de Limeira e Sampaio Corrêa. O Náutico correspondeu contra Cordino-MA, Fluminense-BA e Cuiabá.

O Timbu parece mais preparado, pois além de decidir na Arena Pernambuco, está na briga também pelo título pernambucano, enquanto que a Macaca sequer passou da primeira fase do Paulistão.

 

Datas

A CBF não confirmou as datas da quarta fase. Apesar disso, em seu calendário anual publicado em seu site oficial, há três dias disponíveis para estes jogos: 04, 11 e 18 de abril.

 

Nas oitavas de final

América-MG, campeão da Série B; Bahia, campeão do Nordestão; Luverdense, campeão da Copa Verde; e os oito representantes brasileiros na Taça Libertadores da América (Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos e Vasco da Gama) só estreiam na Copa do Brasil na quinta fase.

 

A tabela

Jogos de ida:

  • Ponte Preta x Náutico
  • Atlético-PR x São Paulo
  • Avaí x Goiás
  • Internacional x Vitória
  • Atlético x Ferroviário

Jogos de Volta:

  • Náutico x Ponte Preta
  • São Paulo x Atlético-PR
  • Goiás x Avaí
  • Vitória x Internacional
  • Ferroviário x Atlético-MG