Ganhador.com

Paulista A3

Sexta rodada do Paulista da Série A3 terá líder Noroeste jogando fora de casa e confronto direto entre Atibaia e Velo Clube

Noroeste Paulista A3
Foto: Bruno Freitas/Noroeste

Norusca encara o Barretos, que deixou a zona de rabaixamento e agora sonha com o G-8

O Campeonato Paulista da Série A3 chega à sua sexta rodada com o Noroeste firme na liderança. O Alvirrubro Operário superou o União Barbarense pela contagem mínima na última quarta-feira, chegou aos 13 pontos, e segue invicto na competição. Seu próximo desafio será no domingo (04), às 10 da manhã (horário de Brasília), contra o Barretos, que deixou a zona de rebaixamento depois de vencer o Olímpia.

Como previmos por aqui, o Capivariano também levou a melhor sobre o São Bento, tornando-se o principal perseguidor dos líderes, com 11 pontos. O time de Capivari poderá assumir a ponta se vencer o Rio Branco fora de casa, no sábado, às 16 horas.

No mesmo horário, Atibaia e Velo Clube, empatados com 10 pontos, farão um confronto direto no Gigante da Vila Industrial, em Indaiatuba. O vencedor ficará muito próximo do topo da tabela, mas quem perder poderá deixar a zona de classificação.

 

Líderes enfrentam times embalados

Os dois times mais bem posicionados na tabela, Noroeste e Capivariano, são favorítissimos em seus compromissos do final de semana, mas terão adversários que, a despeito da má campanha, chegarão embalados por terem obtido suas primeiras vitórias na rodada passada.

O Rio Branco, que recebe os vice-líderes no sábado, começou o campeonato com muitos problemas, inclusive a falta de estádio, e chegou a perder para o São Bento por W.O. Porém, depois de amargar três derrotas e um empate, triunfou por 2×1 sobre o Manthiqueira na quinta rodada, resultado que não apenas o tirou da lanterna, como também fez com que subisse quatro posições. Para sair da zona de rebaixamento, precisa voltar a vencer.

O Barretos também jogará em casa, e terá a difícil missão de tentar parar o invicto Noroeste, que tem 86,7% de aproveitamento. O Touro do Vale perdeu apenas uma partida, diante do São Carlos, pela terceira rodada, mas já empatou três vezes, e por isso segue mal posicionado na tabela. Com a vitória fora de casa sobre o Olímpia, na última quarta-feira, deixou a zona de rebaixamento, e agora já mira o G-8.

Meu palpite, no entanto, é que a empolgação dos times anfitriões não será suficente para suplantar as melhores equipes do campeonato, e tanto Noroeste quanto Capivariano retornarão para suas cidades com mais três pontos na conta.

 

Atibaia e Velo Clube fazem o grande jogo da rodada

Na tarde de sábado, o Gigante da Vila Industrial será palco de um duelo que promete fortes emoções. Atibaia e Velo Clube fazem boas campanhas, com aproveitamento de 66,7%, e almejam chegar ao topo.

O Falcão chegou a assumir brevemente a liderança, quando venceu o São Bento fora de casa, mas logo na rodada seguinte foi derrotado pelo São Carlos e caiu para a sétima posição. Com uma incrível virada sobre o Mogi Mirim, pela quinta rodada, retornou ao primeiro pelotão, mas ainda precisa de uma boa sequência para se consolidar.

O Rubro-Verde, por sua vez, já viveu na rodada passada esta expectativa para subir mais um degrau na classificação. Porém, além de ver Noroeste e Capivariano vencerem seus jogos, não fez a sua parte, e empatou em casa com o vice-lanterna Marília. Recém egresso da Série A2, o Velo Clube não pretende passar muito tempo na terceira divisão.

O Atibaia ganhou muita moral ao vencer o Mogi Mirim por 4×3 depois de estar perdendo por 3×1 até os 44 minutos do segundo tempo, e jogando em casa, é favorito para conquistar mais três pontos. Acredito que vença o Velo Clube em mais um jogo com muitos gols.

 

Portuguesa Santista busca a consolidação no G-8

Na rodada passada, a Portuguesa Santista encarou o embalado São Carlos, e cantamos aqui a pedra de que se conseguisse vencer, fatalmente entraria na zona de classificação para a segunda fase. Não deu outra, mesmo sem ser brilhante, a Briosa chegou à sua segunda vitória no campeonato, subiu três posições, e espera continuar pontuando para justificar o favoritismo que ostentava antes da bola rolar.

Para isto, terá um adversário à feição no sábado. Estreante na Série A3, o jovem time do Manthiqueira ainda não se encontrou na competição, e obteve apenas 20% de aproveitamento até aqui. A laranja Mecânica foi derrotada nas duas partidas que disputou no Estádio Dario Rorigues Leite.

Meu palpite é que a invicta Lusinha chegará à sua terceira vitória consecutiva para entrar de cabeça na briga pela primeiras posições.

 

Jogos da 6ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 2018

Sábado, 03 de fevereiro

  • 10:00 – Monte Azul x Taboão da Serra – Palpite: Monte Azul
  • 16:00 – Atibaia x Velo Clube – Palpite: Atibaia
  • 16:00 – Rio Preto x Mogi Mirim – Palpite: Rio Preto
  • 16:00 – Manthiqueira x Portuguesa Santista – Palpite: Portuguesa Santista
  • 16:00 – Rio Branco x Capivariano – Palpite: Capivariano
  • 17:00 – São Carlos x Marília – Palpite: São Carlos

Domingo, 4 de fevereiro

  • 10:00 – Barretos x Noroeste – Palpite: Noroeste
  • 10:00 – Matonense x Grêmio Osasco – Palpite: Empate
  • 10:00 – São Bento x Desportivo Brasil – Palpite: São Bento
  • 10:00 – Olímpia x União Barbarense – Palpite: Olímpia

 

Classificação do Campeonato Paulista da Série A3 2018

  1. Noroeste, 13 – Classificação para a fase final
  2. Capivariano, 11 – Classificação para a fase final
  3. Monte Azul, 10 – Classificação para a fase final
  4. Atibaia, 10 – Classificação para a fase final
  5. Velo Clube, 10 – Classificação para a fase final
  6. São Bernardo, 9 – Classificação para a fase final
  7. Portuguesa Santista, 9 – Classificação para a fase final
  8. Taboão da Serra, 8 – Classificação para a fase final
  9. Olímpia-SP, 7
  10. São Carlos, 7
  11. Rio Preto, 7
  12. Grêmio Osasco, 6
  13. Barretos, 6
  14. Matonense, 5
  15. Desportivo Brasil, 4 – Zona de Rebaixamento
  16. Rio Branco-SP, 4 – Zona de Rebaixamento
  17. Manthiqueira, 3 – Zona de Rebaixamento
  18. União Barbarense, 3 – Zona de Rebaixamento
  19. Marília, 2 – Zona de Rebaixamento
  20. Mogi Mirim, 1 – Zona de Rebaixamento

 

Comentários

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Depois de perder a invencibilidade no Paulista da Série A3, Noroeste recebe o vice-líder Atibaia | Ganhador.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar