Ganhador.com

Brasileirão Série C

Série C: Santa Cruz busca ponta do Grupo A contra Botafogo-PB; Bragantino, Operário e Cuiabá lideram chave B

Santa Cruz
Foto: Divulgação/Site Oficial Santa Cruz

Surpresa da Terceirona, Atlético-AC tem a melhor campanha entre os 20 clubes da competição; depois da primeira vitória, Náutico busca reação para sair da zona da degola

Neste fim de semana, teremos a 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2018. Após cinco rodadas, já contamos com algumas certezas. Uma delas diz respeito ao Atlético-AC, líder do Grupo A e time com melhor campanha até o momento com 12 pontos conquistados em 15. Na outra chave, Bragantino e Botafogo-SP, os paulistas da Terceirona, seguem firmes no G-4, sendo que o clube de Ribeirão segue invicto ao lado do Santa Cruz. E o Náutico, finalmente, ganhou a primeira e dá indícios de que poderá reagir.

6ª rodada da Série C: Santa Cruz x Botafogo-PB

Aliás, sobre o Santinha, a chance de assumir a ponta da chave A é real. Com nove pontos, o Tricolor pernambucano encara o Botafogo-PB neste sábado (19), às 19h (horário de Brasília), no estádio do Arruda. Com a confirmação dos três pontos, a equipe Coral, atual terceira colocada, torce por tropeços do Confiança (10) e do Atlético-AC (12). Porém, o time acreano tem quatro gols a mais de saldo.

Palpite

O Santa Cruz conseguiu uma boa vitória, na rodada passada, sobre o Globo (fora). Em casa, o Tricolor pegará um time qualificado que é o Botafogo-PB, mas que vem de duas derrotas consecutivas. Por isso, tal panorama fortalece a confiança no Santinha, que segue firme rumo à fase de mata-mata.

Volta Redonda x Bragantino

Também amanhã (19), mas às 16h (horário de Brasília), o Bragantino visita o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, que se tornou morada alternativa dos clubes grandes do Rio de Janeiro. Na ponta da tabela do Grupo B, o Massa Bruta se apoia não só na boa fase como no momento conturbado do Voltaço, que perdeu seus dois últimos confrontos e já se vê em situação delicada na chave B.

Palpite

O Volta Redonda é um clube que cresceu nos últimos anos e sempre dá trabalho ao quarteto de ferro da capital fluminense. Mas o sonho de disputar a Série B, no ano que vem, mostra-se cada vez mais longe. Em situação diferente, o Bragantino, que foi vice-campeão brasileiro em 1991, segue firme na Terceirona e voltará para Bragança Paulista com os três pontos na bagagem.

Botafogo-SP x Joinville

No domingo (20), o Botafogo-SP põe a invencibilidade à prova contra uma das maiores decepções da atual edição da Série C. Às 16h (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz, os paulistas recebem o Joinville, lanterna do Grupo B com apenas três pontos. Em quarto lugar com nove pontos, o Bota, se ganhar do JEC, conta com chances claras de encerrar a 6ª rodada em primeiro lugar – desde que os times que estão acima ao menos empatem no fim de semana.

Globo x Atlético-AC

Ao que tudo indica, a ótima fase do Atlético-AC tem tudo para continuar. Também no domingo (20), às 17h (horário de Brasília), os acreanos irão encarar o Globo, que está apenas uma posição acima do Z-2 do Grupo A. Mesmo em seus domínios, não há muitos motivos para crermos que a representação potiguar irá tirar pontos do melhor time da Série C no momento. Por isso, o melhor palpite é na conquista do triunfo por parte dos visitantes.

Jogos da 6ª rodada da Série C do Brasileirão 2018

Sábado, 19 de maio

  • 16:00 – Juazeirense x Náutico – Palpite: Náutico
  • 16:00 – Volta Redonda x Bragantino – Palpite: Bragantino
  • 17:00 – Cuiabá x Operário – Palpite: Cuiabá
  • 19:00 – Salgueiro x ABC – Palpite: ABC
  • 19:00 – Santa Cruz x Botafogo-PB – Palpite: Santa Cruz

Domingo, 20 de maio

  • 15:30 – Ypiranga x Tombense – Palpite: Ypiranga
  • 16:00 – Botafogo-SP x Joinville – Palpite: Botafogo-SP
  • 16:00 – Tupi x Luverdense – Palpite: empate
  • 17:00 – Globo x Atlético-AC – Palpite: Atlético-AC
  • 19:00 – Remo x Confiança – Palpite: Remo

Classificação da Série C do Brasileirão 2018

Grupo A

  1. Atlético-AC, 12 – quartas de final
  2. Confiança, 10 – quartas de final
  3. Santa Cruz, 9 – quartas de final
  4. ABC, 8 – quartas de final
  5. Botafogo-PB, 7
  6. Remo, 7
  7. Juazeirense, 6
  8. Globo, 4
  9. Náutico, 4 – Série D
  10. Salgueiro, 2 – Série D

Grupo B

  1. Bragantino, 10 – quartas de final
  2. Operário-PR, 10 – quartas de final
  3. Cuiabá, 10 – quartas de final
  4. Botafogo-SP, 9 – quartas de final
  5. Tombense, 7
  6. Luverdense, 6
  7. Ypiranga-RS, 6
  8. Volta Redonda, 6
  9. Tupi-MG, 4 – Série D
  10. Joinville, 3 – Série D

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar