Brasileirão Série C

Série C: Confiança e Cuiabá têm tudo para seguir na liderança de seus respectivos grupos; confira os prognósticos

Cuiabá
Foto: Divulgação/Cuiaba EC Instagram Oficial

Santa Cruz e Náutico continuam a decepcionar seus torcedores no Grupo A, enquanto os paulistas da chave B conseguem se manter no G-4

O fim de semana vai chegando e com ele a 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2018. Entre o sábado (26) e a segunda-feira (28), dez jogos serão realizados com a perspectiva de mudanças na classificação, que, ao longo da disputa, caracteriza-se como uma verdadeira “dança das cadeiras”. No Grupo A, Confiança e Atlético-AC têm se revezado na liderança, mas é a consistência de ambos que impressiona, já que começaram a Terceirona com a ideia de que lutariam apenas para não cair.

Na outra chave, a surpresa é o Cuiabá, que ocupa a primeira posição à frente de Bragantino e Botafogo-SP, os representantes de São Paulo, que ao menos estão se mantendo no G-4 ao longo da disputa. Mas o que prevalece nos dois grupos é a pequena distância na tábua de classificação, quando três pontos são suficientes para provocar muitas alterações nas posições. Aliás, é o que podemos esperar para esta rodada.

 

Série C: Cuiabá x Ypiranga

Amanhã (26), o Cuiabá, que lidera o Grupo A com 13 pontos, conta com ótimo panorama para ampliar a liderança, já que atuará em casa diante do Ypiranga, às 17h (horário de Brasília), que aparece apenas a oitava posição – uma acima da zona do rebaixamento. Em grande fase e com o apoio da torcida, o palpite é claro e declarado na conquista do triunfo por parte do clube mato-grossense.

 

Atlético-AC x Botafogo-PB

A Arena da Floresta, casa do Atlético-AC, têm sido uma grande aliada da equipe na ótima campanha realizada até aqui na Série C. Na condição de mandante, os acreanos ostentam 100% de aproveitamento, rendimento que aumenta a confiança no resultado positivo diante da boa equipe do Botafogo-PB, que se recuperou na rodada passada com a expressiva vitória diante do Santa Cruz, no Recife.

Porém, o deslocamento da Paraíba até o Acre é sempre uma viagem desgastante. Além da quilometragem percorrida, o Bota terá pela frente um dos times mais consistentes da Terceirona, o que sugere um retorno para João Pessoa sem um pontinho sequer na bagagem. Aliás, os atleticanos contam com um tropeço do líder da chave A para fechar a rodada na ponta da tabela.

 

Confiança x Santa Cruz

No caso, quem o ocupa a primeira colocação do Grupo A é o Confiança, que segue em grande fase e com uma campanha que contempla apenas uma derrota, assim como o Santa Cruz, adversário dos sergipanos no encerramento da 7ª rodada, nesta segunda-feira (28), às 19h (horário de Brasília), no estádio Batistão.

Invictos a três partidas, a expectativa é de que os mandantes confirmem o resultado positivo, ainda mais que o Santinha vem de seu primeiro revés na atual edição da Série C, em pleno Arruda, para o Botafogo-PB.

 

Operário x Botafogo-SP

Único invicto até aqui na competição, o Botafogo-SP, vice-líder da chave B com 12 pontos, terá uma parada duríssima contra o Operário, que fecha o G-4 com dois pontos a menos, no domingo (27), às 15h30 (horário de Brasília). O problema maior dos paulistas é que a peleja será disputada no estádio Germano Krüger, morada dos paranaenses. Mas com um panorama tão equilibrado, só nos resta acreditar no empate como desfecho de uma partida agradável de ser apreciada pelos torcedores.

 

Jogos da 7ª rodada da Série C do Brasileirão 2018

Sábado, 26 de maio

  • 15:30 – Tombense x Volta Redonda – Palpite: Tombense
  • 16:00 – Bragantino x Luverdense – Palpite: Bragantino
  • 17:00 – Cuiabá x Ypiranga – Palpite: Cuiabá
  • 19:00 – Atlético-AC x Botafogo-PB – Palpite: Atlético-AC
  • 20:00 – ABC x Remo – Palpite: empate
  • 20:00 – Salgueiro x Juazeirense – Palpite: Juazeirense

Domingo, 27 de maio

  • 15:30 – Operário x Botafogo-SP – Palpite: empate
  • 16:00 – Joinville x Tupi – Palpite: empate
  • 19:00 – Náutico x Globo – Palpite: Náutico

Segunda-feira, 28 de maio

  • 19:00 – Confiança x Santa Cruz – Palpite: Confiança

 

Classificação da Série C do Brasileirão

Grupo A

  1. Confiança, 13 – quartas de final
  2. Atlético-AC, 12 – quartas de final
  3. Botafogo-PB, 10 – quartas de final
  4. Juazeirense, 9 – quartas de final
  5. Santa Cruz, 9
  6. ABC, 8
  7. Globo, 7
  8. Remo, 7
  9. Salgueiro, 5 – Série D
  10. Náutico, 4 – Série D

Grupo B

  1. Cuiabá, 13 – quartas de final
  2. Botafogo-SP, 12 – quartas de final
  3. Bragantino, 10 – quartas de final
  4. Operário-PR, 10 – quartas de final
  5. Luverdense, 9
  6. Volta Redonda, 9
  7. Tombense, 8
  8. Ypiranga-RS, 7
  9. Tupi-MG, 4 – Série D
  10. Joinville, 3 – Série D