Brasileirão Série C

Série C: Confiança e ABC duelam diretamente pela liderança no Grupo A; Operário e Botafogo-SP dominam chave B

ABC FC
Foto: Andrei Torres/ABC FC

Diferença entre o primeiro e o sexto colocado é de apenas três pontos nos dois grupos; Bota e Santa Cruz são os únicos invictos na competição, enquanto Joinville e Náutico amargam as lanternas

Com quatro rodadas concluídas, os personagens principais da Série C do Brasileirão começam a se revelar. No Grupo A, os líderes surpreendem, já que poucos acreditavam que Confiança e Atlético-AC estariam na ponta da tabela, enquanto Santa Cruz e, principalmente, o Náutico fazem campanhas abaixo da expectativa. O Timbu, inclusive, é o lanterna da chave com apenas um ponto em 12 disputados – o outro pernambucano, o Salgueiro, está na penúltima posição.

Já no Grupo B, a briga no G-4 é acirrada entre Operário, Botafogo-SP, Bragantino e Cuiabá. A presença dos paulistas na faixa de classificação para a fase de mata-mata era aguardada. Agora, com relação ao Z-2, é intrigante as presenças de Joinville, que até outro dia integrava a primeira divisão, e Tupi, semifinalista do Campeonato Mineiro deste ano. Mas ainda há muita lenha para queimar na sequência da Terceirona do Campeonato Brasileiro.

5ª rodada da Série C: Confiança x ABC

Confiança nas alturas! O time sergipano é um dos grandes destaques deste início de Série C. Com nove pontos na chave A, a liderança tem tudo para ser mantida, em casa, contra o ABC, em partida que será disputada no estádio Batistão, neste sábado (12), às 16h (horário de Brasília). Mais embalado do que nunca, após a vitória por 4 a 2 sobre o Náutico, no Recife, o Dragão não pode bobear contra o Alvinegro potiguar, que conseguiu um importante triunfo sobre o Botafogo-PB, em Natal, na rodada passada.

Palpite

Tudo para ser o melhor confronto da rodada. O Confiança tem como pontos fortes a boa fase e o mando de campo. Mas o ABC vem subindo de produção (duas vitórias e um empate) e colocará pressão no primeiro colocado do Grupo A. Mas fica, literalmente, a confiança nos donos da casa.

Tupi x Botafogo-SP

Com o Tupi na vice-lanterna da chave B, o Botafogo-SP, segundo colocado, conta com uma bela oportunidade de tomar a ponta da tabela, desde que o Operário tropece na rodada. As duas equipes se enfrentam amanhã (12), às 16h (horário de Brasília), no estádio Municipal de Juiz de Fora. O Bota, ao lado da Santa Cruz, é um dos dois clubes invictos na Série C. Por isso, fica a dica nos três pontos dos visitantes.

Náutico x Salgueiro

Eis aqui, o jogo dos desesperados. Ainda no sábado (12), o Náutico recebe o Salgueiro, na Arena de Pernambuco, às 19h (horário de Brasília). Após quatro rodadas, as duas equipes, que fizeram boas campanhas no Estadual – o Timbu foi o campeão –, ainda não venceram. Mesmo com o triunfo, o Alvirrubro dificilmente sairia do Z-2 ao término da 5ª rodada. Quando a fase é ruim para ambos os lados, o empate amargo é o desfecho com maior chance de se concretizar.

Botafogo-PB x Remo

No domingo (13), o Botafogo-PB, terceiro colocado do Grupo A, faz as honras da casa para o Remo, em sétimo, às 19h (horário de Brasília). O Alvinegro paraibano pode chegar ao primeiro lugar com a conquista dos três pontos e as derrotas de Confiança e Atlético-AC. A primeira parte da missão tem tudo para ser cumprida. E assim será. Quanto à liderança, fica para a rodada seguinte.

Jogos da 5ª rodada da Série C do Brasileirão 2018

Sábado, 12 de maio

  • 16:00 – Bragantino x Ypiranga – Palpite: Bragantino
  • 16:00 – Confiança x ABC – Palpite: Confiança
  • 16:00 – Tupi x Botafogo-SP – Palpite: Botafogo
  • 19:00 – Náutico x Salgueiro – Palpite: empate
  • 19:30 – Joinville x Cuiabá – Palpite: Cuiabá

Domingo, 13 de maio

  • 16:30 – Operário x Tombense – Palpite: Operário
  • 19:00 – Atlético-AC x Juazeirense – Palpite: Atlético-AC
  • 19:00 – Botafogo-PB x Remo – Palpite: Botafogo-PB

Segunda-feira, 14 de maio

  • 20:30 – Luverdense x Volta Redonda – Palpite: empate
  • 21:15 – Globo x Santa Cruz – Palpite: empate

Classificação da Série C do Brasileirão 2018

Grupo A

  1. Confiança, 9 – quartas de final
  2. Atlético-AC, 9 – quartas de final
  3. Botafogo-PB, 7 – quartas de final
  4. ABC, 7 – quartas de final
  5. Juazeirense, 6
  6. Santa Cruz, 6
  7. Remo, 4
  8. Globo, 4
  9. Salgueiro, 2 – Série D
  10. Náutico, 1 – Série D

Grupo B

  1. Operário-PR, 9 – quartas de final
  2. Botafogo-SP, 8 – quartas de final
  3. Bragantino, 7 – quartas de final
  4. Cuiabá, 7 – quartas de final
  5. Volta Redonda, 6
  6. Tombense, 6
  7. Ypiranga-RS, 6
  8. Luverdense, 3
  9. Tupi-MG, 3 – Série D
  10. Joinville, 3 – Série D