Paulista A2

Série A2: Guarani mais perto de finalmente assumir a liderança; Nacional corre por fora

Guarani Paulista Série A2
Foto: Letícia Martins/Guarani Press

Bugre encara o Juventus, fora, e conta com ao menos um empate do São Bernardo, primeiro colocado, contra o Taubaté; em grande fase, Ferrinho torce pela derrota dos rivais para sonhar com a ponta

Emoção é com o Paulistão da Série A2. Em mais uma edição emocionante, sete clubes estão separados por apenas cinco pontos na parte de cima da classificação, que tem o São Bernardo como líder, mas com apenas um ponto em relação ao Guarani (23-22). Com 20, o Nacional faz bela campanha de recuperação e alcançou o terceiro posto com três vitórias consecutivas. Em caso de derrotas do Bernô e do Bugre na 12ª rodada, que começa nesta sexta-feira (09), o Ferrinho assume a ponta, desde que vença o Audax, primeira equipe fora do Z-2.

 

Juventus x Guarani

Foi suado, mas valeu o esforço. Com um gol no fim da partida, o Guarani conseguiu uma importante vitória sobre a Inter de Limeira por 2 a 1, fora de casa, na rodada passada. Nos cinco últimos confrontos, os campineiros conseguiram três triunfos, um empate e uma derrota, em um aproveitamento de 66,7% dos pontos.

Na manhã do próximo domingo (11), mais precisamente às 10h (horário de Brasília), o Bugre irá visitar o Juventus, no estádio da rua Javari. Tradicional clube da capital paulista, o Moleque Travesso vem de duas derrotas e ocupa apenas a 12ª colocação. Bom panorama para os comandados de Umberto Louzer – que conta com grande prestígio da diretoria e dos torcedores – conseguirem mais três pontos e ficarem muito perto de finalmente assumir a ponta da tabela da Segundona paulista – bastaria um empate do São Bernardo contra o Taubaté (falaremos adiante).

 

Prováveis escalações

Juventus: André Dias; Léo Cunha, Carlinhos, Sérgio Rafael e Rafael Bueno; Janderson, Nata, Rosinei e Joao Vitor; Jean Carlos e Denner – Técnico: Alex Alves.

Guarani: Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka, Ricardinho, Bruno Nazário, Rondinellly e Érick; Bruno Mendes – Técnico: Umberto Louzer.

 

Palpite

Em estado de graça, o Guarani conta com boa presença de seus torcedores, que prometem formar uma grande caravana para apoiar o time na Mooca. Desde o início da competição, ficou claro que o objetivo do Juventus era lutar para não cair. Mesmo em casa, o Moleque Travesso não conseguirá suportar o Bugre, que dispõe de melhores jogadores e segue em ótima fase. Aliás, o nosso palpite é pela vitória campineira, que colocará a equipe na ponta da tabela.

 

Taubaté x São Bernardo

Por que acreditamos que o Guarani assumirá a liderança? Em função da nossa previsão de empate entre o Taubaté, nono colocado, e o líder São Bernardo, amanhã (10), às 15h (horário de Brasília), no estádio Joaquinzão. Apesar de manter-se como único invicto da Série A2 após 11 partidas, o Bernô caiu um pouco de produção, quando empatou seus dois últimos confrontos. Com relação ao Burro da Central, o clube do Vale do Paraíba tem ótimo desempenho como mandante. Por isso, em virtude de todos esses aspectos, o mais sensato é o palpite na coluna do meio.

 

Osasco Audax x Nacional

Agora, o Nacional pode ser a grande surpresa da rodada deste fim de semana. O Ferrinho conseguiu sua terceira vitória seguida ao impor a acachapante goleada por 6 a 0 pra cima da Penapolense, na última quarta-feira (07). Em modo “rolo compressor”, a equipe paulistana medirá forças com o fraco Audax, às 17h (horário de Brasília) deste sábado (10), no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. Como os donos da casa são a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, acreditamos piamente no quarto triunfo consecutivo dos visitantes.

 

Jogos da 12ª rodada da Série A2 do Paulistão 2018

Sexta-feira, 09 de março

  • 19:15 – Oeste x Votuporanguense – Palpite: Oeste
  • 21:30 – XV de Piracicaba x Água Santa – Palpite: XV de Piracicaba

Sábado, 10 de março

  • 15:00 – Taubaté x São Bernardo – Palpite: empate
  • 17:00 – Osasco Audax x Nacional – Palpite: Nacional
  • 18:00 – Rio Claro x Internacional de Limeira – Palpite: Rio Claro
  • 19:00 – Sertãozinho x Batatais – Palpite: Sertãozinho

Domingo, 11 de março

  • 10:00 – Juventus x Guarani – Palpite: Guarani

Segunda-feira, 12 de março

  • 20:00 – Penapolense x Portuguesa – Palpite: empate

 

Classificação da Série A2 do Paulistão

  1. São Bernardo, 23 – semifinal
  2. Guarani, 22 – semifinal
  3. Nacional, 20 – semifinal
  4. Sertãozinho, 20 – semifinal
  5. Penapolense, 19
  6. Oeste, 18
  7. XV de Piracicaba, 18
  8. Rio Claro, 16
  9. Taubaté, 15
  10. Votuporanguense, 15
  11. Inter de Limeira, 14
  12. Juventus, 9
  13. Batatais, 9
  14. Osasco Audax, 8
  15. Portuguesa, 8 – Série A3
  16. Água Santa, 7 – Série A3