Paulista A2

Série A2: Guarani conta com vitória do líder Oeste para entrar no G-4

Foto: Divulgação Guarani FC

Bugre, que emplacou dois triunfos seguidos, encara o Sertãozinho na 6ª rodada, enquanto o Rubrão recebe a Penapolense, terceira colocada, em Barueri

O Campeonato Paulista da Série A2 terá uma rodada de gala. Na véspera do Carnaval, a turma da “comissão de frente” do G-4 contará com um jogo de seis pontos entre Oeste e Penapolense, além da expectativa sobre a troca de componentes – o Guarani mostra boa evolução na passarela da Segundona do Paulistão. Já na “dispersão” do Z-2, a Portuguesa corre o risco de ter um “sábado de cinzas” se não vencer o Votuporanguense.

 

Ala da Liderança: Oeste x Penapolense

Nesta sexta-feira (09), às 19h (horário de Brasília), a abertura da sexta rodada da A2 será em grande estilo. Na Arena Barueri, o Oeste, líder invicto com 13 pontos, recebe a Penapolense, que já esteve na ponta da tabela e hoje se encontra no terceiro posto com dez. Os donos da casa e o São Bernardo, vice-líder, são os únicos times que ainda não perderam na competição.

Logo mais, o Rubrão tem a chance de se consolidar no topo, além de jogar a Pantera do Noroeste para fora do G-4, já que Guarani, Sertãozinho e Votuporanguense, todos com nove pontos, estariam aptos a ingressarem no grupo dos quatro primeiros colocados – que farão a semifinal ao término da primeira fase.

 

Prováveis escalações

Oeste: Rodolfo (William); Daniel Borges (Conrado), Joilson, Leandro Amaro e William Cordeiro; Lídio, Betinho, Wallace Bonilha e Mazinho; Henrique e Bruno Lopes – técnico: Roberto Cavalo.

Penapolense: Veloso; Grafite, Tiago Gasparetto, Nino Santos e Bruno Fandinho; Filipe Alves, Malaquias, Reanato Xavier e Branquinho; Matheus Humberto e Leandro Love – técnico: Thiago Oliveira.

 

Palpite

O Oeste é uma realidade no futebol brasileiro. No ano passado, o Rubrão quase subiu para a Série A nacional. A campanha de momento na Segundona paulista contempla apenas um empate, diante do Rio Claro, que encontra-se na quarta colocação. As últimas três vitórias foram alcançadas de maneira consecutiva.

Além disso, os comandados de Roberto Cavalo, que se destacou como jogador de Criciúma (campeão da Copa do Brasil de 1991) e Vitória (vice-Brasileiro de 1993), balançaram as redes nove vezes e não tiveram a meta vazada uma vez sequer, nas últimas três rodadas. Na Copa do Brasil, a equipe se classificou para a segunda fase, após eliminar o Brasiliense.

Já a Penapolense caiu de rendimento nas últimas duas partidas e somou apenas um ponto, no empate contra o São Bernardo, além do revés, em casa, para o Votuporanguense. Como a Pantera mostra-se em um momento de declínio e enfrentará o melhor time da A2 como visitante, não nos resta outra alternativa senão indicarmos mais um triunfo do Oeste, que pode contribuir para embolar ainda mais a tabela.

 

Ala da Esperança: Sertãozinho x Guarani

Para alegria do lado verde de Campinas, o Bugre embalou. Já são dois resultados positivos seguidos que colocaram o Guarani na cola do G-4, mais precisamente na quinta colocação, com nove pontos. O problema é que a representação bugrina visitará o Sertãozinho, que conta com a mesma pontuação, mas só perde no saldo de gols (4-1). O duelo, que pode representar o ingresso de um dos dois no G-4, será neste sábado (10), às 19h (horário de Brasília), no estádio Frederico Dalmazo.

 

Palpite

O Touro dos Canaviais vem de três triunfos seguidos, mas o Bugre tem mais camisa e segue em boa fase também. Será um jogão. Como estamos falando de duas forças em ascensão, vale o palpite no empate. Na rodada anterior, acertamos as previsões de que ambos os clubes conseguiriam os três pontos.

 

Rapidinha da Série A2

Fique de olho no Votuporanguense. Se o Oeste vencer, além de Sertãozinho e Guarani empatarem, o time de Votuporanga entraria no G-4, caso confirme a vitória, na condição de mandante, contra a desesperada Portuguesa – que pode fechar a rodada no Z-2.

 

Jogos da 6ª rodada da Série A2 do Paulistão

Sexta-feira, 09 de fevereiro

  • 19:00 – Oeste x Penapolense – Palpite: Oeste
  • 20:00 – Batatais x Juventus – Palpite: empate
  • 20:00 – Internacional de Limeira x Nacional – Palpite: Inter

Sábado, 10 de fevereiro

  • 16:00 – Votuporanguense x Portuguesa – Palpite: Votuporanguense
  • 16:00 – Taubaté x XV de Piracicaba – Palpite: XV de Piracicaba
  • 16:00 – Água Santa x Rio Claro – Palpite: Rio Claro
  • 19:00 – Sertãozinho x Guarani – Palpite: empate

Domingo, 11 de fevereiro

  • 20:00 – Osasco Audax x São Bernardo – Palpite: São Bernardo

 

Classificação da Série A2 do Paulistão

  1. Oeste, 13 – semifinal
  2. São Bernardo, 11 – semifinal
  3. Penapolense, 10 – semifinal
  4. Rio Claro, 10 – semifinal
  5. Guarani, 9
  6. Sertãozinho, 9
  7. Votuporanguense, 9
  8. Nacional, 7
  9. Inter de Limeira, 7
  10. XV de Piracicaba, 4
  11. Taubaté, 6
  12. Batatais, 4
  13. Portuguesa, 4
  14. Juventus, 3
  15. Osasco Audax, 3 – Série A3
  16. Água Santa, 3 – Série A3