Ganhador.com

Paulista A2

Série A2: após tropeço, Oeste encara o Nacional para assumir liderança provisória

Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC

Rubrão foi derrotado, em casa, para a Penapolense, na última rodada, perdeu a invencibilidade na competição e foi ultrapassado pelo São Bernardo no topo da tabela; Guarani está no G-4

A lógica passa longe da Série A2 do Campeonato Paulista. Na última sexta-feira (09), o Oeste, então líder da competição, recebeu a Penapolense, que estava na terceira colocação e vinha de um empate e uma derrota. Na condição de líder invicto, o Rubrão era franco favorito para conquistar os três pontos e seguir na ponta da tabela. Porém, a Pantera da Noroeste surpreendeu os mandantes, em plena Arena Barueri, e ganhou por 3 a 1.

Com o revés, o Oeste caiu para a segunda colocação – a Penapolense segue em terceiro. Ao término da 6ª rodada da Segundona Paulista, o São Bernardo, agora, única equipe que ainda não perdeu na disputa, passou à condição de novo ocupante do topo da tabela. Outra novidade no G-4 acabou sendo a entrada do Guarani, que conseguiu um ótimo resultado ao bater o Sertãozinho, fora, por 4 a 2. A derrota custou o emprego do técnico Ruy Scarpino.

 

Oeste x Nacional

Novamente em casa, o Rubrão abrirá a 7ª rodada, nesta segunda-feira (12), às 19h (horário de Brasília), em duelo contra o Nacional, time que ocupa o décimo posto na tábua de classificação. Trata-se de uma boa oportunidade para os comandados de Roberto Cavalo retomarem a liderança de forma provisória contra um adversário que passa por um momento turbulento.

O Ferrinho perdeu para a Internacional de Limeira, como visitante, na rodada anterior, por 2 a 1, desfecho que culminou com a queda do técnico Betinho. Com sete pontos na tabela, o clube da capital paulista, que soma sete pontos, será comandado, logo mais, pelo auxiliar Ricardo. No entanto, o Nacional já anunciou seu novo comandante para a sequência da Série A2: Tuca Guimarães, ex-Noroeste.

 

Prováveis escalações

Oeste: William Menezes; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Ricardo (Raphael Luz); Lídio, Betinho e Wallace Bonilha; Mazinho, Bruno Lopes e Marion – técnico: Roberto Cavalo.

Nacional: Felipe Lacerda; Douglas Dias, Jeferson, Luiz Henrique e Caio Mendes; Ferdinando, Rodrigo Souza, Thiago Santos (Paraná) e Emerson Mi (Vitor Braga); Naldinho e Bruno Xavier (Nunes) – técnico: Ricardo.

 

Palpite

O Oeste foi mais uma vítima da gangorra da Série A2. Porém, um certo excesso de confiança do então líder pode ter influenciado na derrota para a Penapolense. Por isso, a expectativa é de que os jogados do Rubrão entrem mais ligados em campo em busca de três pontos importantíssimos. Outra vantagem é que o Nacional entrará um pouco desestabilizado em função da demissão de Betinho. Com um gol de diferença no placar, nosso palpite é na equipe anfitriã.

 

Penapolense x Inter de Limeira

Depois de surpreender o Oeste, a Penapolense quer engatar uma nova série positiva na Segundona – o time conseguiu vencer nas três primeiras rodadas. Na terça-feira (13), às 18h (horário de Brasília), a Pantera da Noroeste, que, dependendo de uma combinação de resultados, pode retornar ao topo da tabela, terá um adversário complicado pela frente, no estádio Tenente Carriço. Estamos falando da sempre perigosa Internacional de Limeira, que vem de vitória (contra o Nacional) e conta com dez pontos ganhos. A maior motivação da Inter é se aproximar cada vez mais do G-4.

 

Rapidinha da Série A2

Disposto a embalar de vez, após sua terceira vitória consecutiva na A2, o Guarani jogará contra o XV de Piracibaca, na próxima quarta-feira (14), às 20h (horário), no Brinco de Ouro da Princesa. O Bugre é mais que favorito para conquistar o quarto triunfo seguido e entrar de vez na luta pela primeira colocação da Segundona paulista.

 

Jogos da 7ª rodada da Série A2 do Paulistão 2018

Segunda-feira, 12 de fevereiro

  • 19:00 – Oeste x Nacional – Palpite: Oeste

Terça-feira, 13 de fevereiro

  • 18:00 – Penapolense x Inter de Limeira – Palpite: Penapolense

Quarta-feira, 14 de fevereiro

  • 16:00 – Votuporanguense x Rio Claro – Palpite: empate
  • 16:00 – Juventus x São Bernardo – Palpite: São Bernardo
  • 20:00 – Sertãozinho x Água Santa – Palpite: Água Santa
  • 20:00 – Batatais x Taubaté – Palpite: empate
  • 20:00 – Guarani x XV de Piracicaba – Palpite: Guarani

Quarta-feira, 21 de fevereiro

  • 20:00 – Portuguesa x Osasco Audax – Palpite: Portuguesa

 

Classificação da Série A2 do Paulistão

  1. São Bernardo, 14 – semifinal
  2. Oeste, 13 – semifinal
  3. Penapolense, 13 – semifinal
  4. Guarani, 12 – semifinal
  5. Rio Claro, 11
  6. Inter de Limeira, 10
  7. Votuporanguense, 10
  8. Sertãozinho, 9
  9. XV de Piracicaba, 8
  10. Nacional, 7
  11. Batatais, 7
  12. Taubaté, 7
  13. Portuguesa, 5
  14. Água Santa, 3
  15. Juventus, 3 – Série A3
  16. Osasco Audax, 3 – Série A3

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar