Brasileirão Série A

São Paulo e Internacional disputam a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

São Paulo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Paulistas e gaúchos aparecem no G-6 da tabela

A pausa para a Copa do Mundo apertou o calendário e a bola já vai rolar nesta terça-feira pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o jogo é importantíssimo, pois São Paulo e Internacional aparecem no G-6 e se enfrentam no Morumbi. O vencedor pode pular para a segunda posição, enquanto o derrotado tem chances de despencar cinco posições na tabela.

 

São Paulo busca resposta rápida

Depois de 11 partidas sem perder, o São Paulo acabou caindo para o Palmeiras, com uma derrota de virada por 3 a 1. No entanto, o revés embora tenha um peso psicologicamente, não afeta o bom momento do Tricolor. O ataque balançou as redes em todas as últimas oito apresentações e dá esperanças do clube subir ainda mais na tabela, recuperando a segunda colocação.

A boa fase do time passa principalmente pelo brilho recente de nomes como Everton e Diego Souza. Só que o fator casa também tem um peso significativo. Atuando no Morumbi são 15 partidas e apenas uma derrota nesta temporada, para o Santos, por 1 a 0, pelo estadual. Nos demais, empatou quatro e ganhou 10.

Acontece que o São Paulo tem muitos problemas para esta terça-feira. O time sabia que não poderia contar com Nenê e Bruno Alves, suspensos, e Valdívia, que tem uma cláusula de veto no seu contrato de empréstimo. No entanto, Hudson está com uma pequena contratura muscular na coxa direita e também virou desfalque.

A escalação deve ser: Sidão, Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Petros (Liziero) e Shaylon (Lucas Fernandes); Lucas Fernandes (Paulinho), Everton e Diego Souza.

Mesmo com as ausências, o Tricolor entra como grande favorito para conquistar os três pontos.

 

Internacional tem verdadeiro teste

O empate de 0 a 0 em casa com o Sport Recife freou a arrancada do Internacional, mas a equipe segue sem perder há cinco jogos. Acontece que embora o número seja elevado, o Colorado terá seu segundo teste nesta sequência agora. O primeiro foi justamente na abertura da série, quando jogou fechado e arrancou o 0 a 0 com o Grêmio. A atuação não foi das melhoras, mas garantiu um ponto.

Depois disso, pegou Chapecoense e Vitória, que estão lutando contra o rebaixamento. No meio ainda teve o Corinthians, porém, o adversário passava por mudanças na comissão técnica. Além disso, encarou o Sport, que ainda oscila embora esteja na parte de cima no momento.

Desta forma, o Internacional enfim será colocado a prova para valer no Morumbi, principalmente porque o clube só conseguiu balançar as redes em uma das quatro partidas que fez como visitante. Sendo assim, esta deve ser mais uma atuação recuada dos gaúchos.

O Colorado ainda não deve contar com D’Alessandro. O capitão segue se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo e com isso Lucca continua no time titular. Quem também desfalca a equipe é Gabriel Dias, que sente dores na perna direita. No seu lugar entra Charles.

Outro problema está em campo e é a seca de gols de William Pottker. Isso porque o atacante não balança as redes há 11 jogos. Sua má fase ainda não atrapalhou a equipe, mas é sempre algo preocupante.

O Inter vai para campo com: Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Charles, Edenílson, William Pottker, Patrick e Lucca; Leandro Damião.

 

Retrospecto dos confrontos

O histórico recente aponta imenso equilibrado entre os times. Nos últimos dez encontros entre São Paulo e Internacional cada equipe saiu vitoriosa em três oportunidades. No período ainda ocorreram quatro empates, como no último, em agosto de 2016, quando ficaram em 1 a 1 no Beira Rio.

O Colorado conta com um bom retrospecto recente atuando no Morumbi, tendo vencido três dos últimos sete duelos no estádio. O número é superior ao do mandante, que só ganhou uma.

 

Jogos da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Terça-feira, 5 de junho

  • 21:30 – São Paulo x Internacional. Palpite: São Paulo vence por 2 a 1

Quarta-feira, 6 de junho

  • 19:30 – Vitória x Chapecoense. Palpite: 2 a 2
  • 19:30 – Botafogo x Ceará. Palpite: Botafogo vence por 1 a 0
  • 21:00 – Sport Recife x Atlético-PR. Palpite: 1 a 1
  • 21:00 – Corinthians x Santos. Palpite: 0 a 0
  • 21:45 – Cruzeiro x Vasco. Palpite: Cruzeiro vence por 2 a 0
  • 21:45 – Grêmio x Palmeiras. Palpite: Grêmio vence por 2 a 1

Quinta-feira, 7 de junho

  • 20:00 – Paraná x Bahia. Palpite: 1 a 1