Brasileirão Série B

São Bento x Fortaleza; CSA x CRB; Guarani x Vila Nova: duelo de invictos, clássico alagoano e arrancada do Bugre ditam o tom da 10ª rodada da Série B

Guarani
Foto: Letícia Martins/Guarani Press

Rei dos empates, Azulão pega o Tricolor do Pici para saber quem seguirá sem perder; derby alagoano tem clubes em situações distintas, enquanto alviverdes de Campinas já sonham com o G-4

A cada dia que passa o Brasileirão da Série B fica melhor. A terça-feira cheia de jogos nem bem acabou e lá vamos nós falar da 10ª rodada, que conta com confrontos valendo muita coisa! A primeira delas é o duelo dos últimos invictos entre o líder Fortaleza (23 pontos) e o nono colocado São Bento (13 pontos), no Walter Ribeiro. Já em Maceió, o Clássico das Multidões é prato cheio para CSA e CRB, que vivem fases distintas na tabela. E, por fim, o Guarani tenta confirmar a boa fase diante de um Vila Nova em queda livre na competição. Chegou a hora de o Bugre se aproximar do G-4? Confira os principais jogos do fim de semana (8 e 9 de junho).

 

São Bento x Fortaleza

Se hoje estamos abordando o duelo dos últimos invictos da Série B de 2018, isso só é possível porque Alan Mineiro, do Vila Nova, desperdiçou um pênalti decisivo contra o seu ex-clube Fortaleza, na rodada passada. O erro ajudou o time dirigido por Rogério Ceni, que hoje lidera a competição com cinco pontos de vantagem para o segundo CSA, a manter o 0x0 no placar e continuar “intocável” no torneio, com sete vitórias e dois empates. A penalidade desperdiçada ocorreu, é bom lembrar, graças a defesa do goleiro Marcelo Boeck, que é um dos responsáveis por liderar os cearenses no quesito defesa menos vazada – quatro gols sofridos – do torneio.

Já pelo lado do São Bento, a sensação é outra. É de que o sétimo empate em nove rodadas poderia ter sido evitado se a equipe paulista não tivesse tomado o gol do 2×2 na parte final do embate com o Boa Esporte, em Varginha. Apesar da invencibilidade, o Azulão não tem “andado na tabela” por conta das seguintes igualdades. Hoje, é o nono colocado com 13 pontos, dois abaixo do Avaí, que abre o G-4.

 

Palpite

Se já não bastasse a maratona de jogos da semana fora de casa, o Fortaleza terá de superar um outro obstáculo: ausência de Rogerio Ceni. O ex-goleiro foi expulso durante o embate contra o Vila Nova ao reclamar do pênalti contra o seu clube. Sem o seu comandante na área técnica, o Leão do Pici terá de encontrar forças em Sorocaba. Mas elas poderão ser recompensadas pela estabilidade da equipe na competição. Um empate não parece ser de todo ruim para os visitantes. O mesmo já não podemos dizer aos paulistas, não é?!

 

CSA x CRB

Já no estádio Rei Pelé, teremos um derby que pode mudar a situação dos rivais na tabela. Se por um lado o CSA, atual campeão de Alagoas, segue na vice-liderança do torneio com 18 pontos, o rival CRB está no Z-4, em 18º lugar com sete pontos. Mas o fato de a parte azul de Maceió vir de derrota em casa para o Guarani dá esperança ao Galo. Fato é que a parte vermelha da capital alagoana comanda o clássico local com 182 triunfos, contra 152 do rival e 161 empates.

A ordem no Azulão é esquecer o revés de virada para o Bugre e se concentrar no duelo local. O técnico Marcelo Cabo já sabe que não contará com Leandro Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já no rival, a queda para o Coritiba, no Couto Pereira, ampliou para quatro o jejum de vitórias do clube. Só um resultado positivo de Cleiton Xavier e companhia ameniza o mau momento vivido pelo CRB no campeonato.

 

Guarani x Vila Nova

Se o Guarani, oitavo colocado com 13 pontos, estava procurando uma sequência para embalar no Brasileirão, ela chegou! Depois de uma “senhora” vitória sobre o vice-líder CSA, o Bugre retorna a Campinas para carimbar o bom momento e seguir subindo na classificação geral. De olho no G-4, os comandados de Umberto Louzer necessitam urgentemente da vitória no confronto direto com o Vila Nova, o sétimo com 14 pontos.

Já o Tigre, a expectativa é pelo fim de período nebuloso. Depois de liderar a competição na quarta rodada, com quatro vitórias consecutivas, o time goiano caiu vertiginosamente de produção e já está há cinco jogos sem saber o que é vencer e sem balançar as redes adversárias, o que deixa Hemerson Maria e sua trupe cada vez mais pressionados.

 

Confira os jogos da 10ª rodada do Brasileirão da Série B

Sexta-feira, 8 de junho de 2018

  • 19:15 – Londrina x Juventude – Palpite: Londrina
  • 20:30 – Goiás x Paysandu – Palpite: Goiás
  • 21:30 – Avaí x Coritiba – Palpite: empate

Sábado, 9 de junho de 2018

  • 16:30 – Guarani x Vila Nova – Palpite: Guarani
  • 16:30 – São Bento x Fortaleza – Palpite: empate
  • 16:30 – Criciúma x Boa Esporte – Palpite: Criciúma
  • 16:30 – CSA x CRB – Palpite: CSA
  • 16:30 – Sampaio Corrêa x Oeste – Palpite: Sampaio Corrêa
  • 19:00 – Atlético Goianiense x Figueirense – Palpite: Atlético Goianiense
  • 21:00 – Brasil de Pelotas x Ponte Preta – Palpite: empate