UFC

Santiago Ponzinibbio nocauteia Magny e faz a festa da torcida na estreia do UFC na Argentina

UFC Argentina: Santiago Ponzinibbio Vs Neil Magny
Foto: Divulgação / UFC

Santiago Ponzonibbio segue brilhando dentro do octógono mais famoso do mundo. Neste sábado, lutando dentro de casa, na estreia do UFC na Argentina, em Buenos Aires, o “argentino gente boa” deu mais um show e nocauteou Neil Magny aos 2m36seg do quarto round da luta principal da noite. Ele chegou a sete vitórias consecutivas na categoria dos meio-médios e agora chega com força perto do top 5 de uma das divisões mais disputadas da organização. Na estreia do Ultimate na Argentina, nada melhor para o público do que uma vitória arrasadora de um hermano da terra.

Mais uma vez Ponzinibbio comprovou seu poder na trocação. Depois de minar a movimentação de Magny com chutes baixos que colocaram em dúvida a volta do americano para o quarto round, tamanha a dificuldade que ele tinha em se movimentar, Santiago encaixou bons golpes na cabeça do rival até encurralá-lo e conectar um direto que fez Neil cair de cara no chão. Um nocaute assustador que fez a torcida argentina explodir em festa na Arena Parque Roca.

Diante de Neil Magny, que era o oitavo colocado no ranking oficial dos meio-médios, Santiago Ponzinibbio mostrou que está pronto para vôos maiores dentro da categoria. Antes décimo colocado, ele deve subir bem na lista.

Essa foi a segunda luta principal da carreira de Santiago. O argentino já havia batido Gunnar Nelson também por nocaute quando liderou o UFC Fight Night Escócia, ocorrido em julho do ano passado. Ponzinibbio mostrou que sabe lidar com a responsabilidade de ser o astro principal do show especialmente na Argentina. Sabemos que para uma modalidade conquistar o coração dos fãs é preciso ver o nascimento de um ídolo. Isso ajuda na popularização do MMA na Argentina, assim como foi no Brasil, na Inglaterra, na Irlanda, na Rússia… O UFC Argentina até tinha Guido Cannetti em ação, mas o argentino acabou finalizado no segundo round por Marlon Vera e mesmo que tivesse vencido está longe ainda de ter a popularidade de Santiago. Bem conhecido no Brasil também depois de uma participação no The Ultimate Fighter Brasil, Ponzinibbio parece o nome certo para liderar o processo de popularização do UFC na Argentina.

Brasileiros em ação

O UFC Argentina contou com seis brasileiros em ação. O maior destaque deles foi Johnny Walker. Depois de ingressar no UFC através do Contender Series Brasil, o lutador estreou de forma fulminante na organização. Diante de Khalil Rountreee, que vinha em grande fase no evento, o brasileiro conquistou um nocaute brutal logo no primeiro round com cotoveladas pesadas. Uma estreia incrível, para encher os fãs de esperança pelo nascimento de um possível novo ídolo e para sinalizar a chance de renovação na categoria dos meio-pesados.

Michel Trator e Alexandre Pantoja também saíram vencedores do show. O primeiro emplacou a oitava vitória seguida no UFC, enquanto o segundo somou a quarta vitória em cinco lutas no UFC. Outros brasileiros que se apresentaram no show, Cezar Mutante, Poliana Botelho e Anderson dos Santos acabaram derrotas dentro do cage.

Confira os resultados do UFC Argentina

Santiago Ponzinibbio nocauteou Neil Magny no quarto round
Ricardo Lamas nocauteou Darren Elkins no terceiro round
Johnny Walker nocauteou Khalil Rountree no primeiro round
Ian Heinisch venceu Cezar Mutante na decisão dos juízes
Marlon Vera finalizou Guido Cannetti no segundo round
Cynthia Calvillo finalizou Poliana Botelho no primeiro round
Card preliminar
Michel Trator finalizou Bartosz Fabinski no primeiro round
Alexandre Pantoja finalizou Ulka Sasaki no primeiro round
Austin Arnett venceu Humberto Bandenay na decisão dos juízes
Laureano Staropoli venceu Hector Aldana na decisão dos juízes
Jesús Pinedo venceu Devin Powell na decisão dos juízes
Nad Narimani venceu Anderson Berinja na decisão dos juízes